terça-feira, 20 de abril de 2021

Lacen aguarda resultado de possíveis novas variantes circulando na Bahia

O Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) deve divulgar na próxima semana um novo boletim sobre possíveis variantes do vírus SARS-Cov-2, o coronavírus, que estariam circulando na Bahia. 

Segundo informações do portal Olho Público, confirmadas pelo Metro1, o Lacen está fazendo uma nova investigação das amostras com resultado positivo para Covid-19 coletadas nos municípios baianos. 

Durante o período de 18 de setembro até 30 de março de 2021, após começar a realizar o sequenciamento genético do vírus, o Lacen-BA identificou a circulação de 13 linhagens diferentes de coronavírus. 

Em janeiro de 2021, foram detectadas no estado as variantes P.1 e P.2 do SARS-CoV-2, identificadas pela primeira vez em Manaus e no Rio de Janeiro, respectivamente. Em fevereiro de 2021, também foi detectada a linhagem peruana C.14 e a linhagem B.1.1.7, ou variante britânica, detectada no Reino Unido pela primeira vez no início de dezembro de 2020.

4 comentários:

  1. Oxe, a variante não já saiu de linha? 🤔

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui na minha cidade tinha uma com placa preta, só que era oriunda de Vitória da Conquista.

      Excluir
  2. eu quero ver que horas , nos vamos nos tocarmos, e parar de acreditar nisso , ficarmos iludidos com isso tudo , parar de usar mascaras e viver, em quanto todos ficarem com besteira com a doença nao vai parar isso tudo , vai ser variante em cima de variante, e todo mundo morrendo da mesma forma mesmo usando mascaras limpando as maos , e tudo mais , gente acorda , quem for de morrer vai morrer higiezando ou nao , quem for de pegar vai pegar da mesma forma ,so que uns nao vao resistir e outros vao , e uma grip so que mais fort , quando tem surto de gripe normal ,quem é que nao pega ? é a mesma coisa , a diferença e que em quanto ficarmos com esse medo todo nunca vai parar de existir , e em quanto isso tudo a china esta comprando todo nordeste da bahia , depois nao reclamem , pq e certo mais que certo que a culpa vai cair no presidente , nao sou a favor nem contra , mais nos mesmo temos que nos ligarmos ,a china lançou a maior arma dela pra ganhar uma guerra , e esta ganhando

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus tocando terror no povo. Verdinho vocês recebem dinheiro para colocar essas matérias? Só pode viu

    ResponderExcluir