domingo, 25 de abril de 2021

Ministério reduz em 31% número de doses de vacina contra Covid-19 previstas para maio

O Ministério da Saúde anunciou neste sábado (24) um cronograma atualizado de entrega de vacinas contra a Covid-19 ao Brasil, com redução de 31% no número de doses previstas para o mês de maio.

A previsão do ministério é que o país receba 32,4 milhões de doses no próximo mês. A previsão anterior, divulgada em 19 de março, indicava a chegada de 46,9 milhões de doses.

O secretário-executivo da pasta, Rodrigo Otávio Moreira da Cruz, disse que a redução na entrega de doses ocorre devido à falta de licenciamento, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), das vacinas Covaxin e Sputnik, já encomendadas pelo governo.

"No mês de abril a gente tem uma expectativa mais baixa de produção porque não tivemos a Covaxin entregue e tivemos alguns ajustes. Também tinha na previsão inicial a entrega das vacinas da Sputnik V, fruto do contrato celebrado entre o ministério e a União Química. Então, esses valores não serão entregues em abril por conta do não licenciamento dessas vacinas na Anvisa", disse.

Segundo o novo cronograma, serão entregues em maio:

Fiocruz (AztraZeneca-Osford) - 21,5 milhões de doses
Butantan (Sinovac) - 5,6 milhões de doses
Covax Facility (AstraZeneca) - 2 milhões de doses
Covax Facility (Pfizer) - 842,4 mil doses
Pfizer (BioNTech) - 2,5 milhões de doses

Também houve redução no número de doses previstas para o mês de abril. Em 19 de março, a previsão era de que seriam entregues 47,3 milhões de doses; Em 31 de março, esse número caiu para 25,5 milhões de doses; No calendário divulgado neste sábado, a nova previsão é de 26,6 milhões de doses.

3 comentários:

  1. Filho de mutuns seu imbecil, a cada comentário seu prova que vc é desprovido de inteligência. Seu comentário ofensivo contra o PT e a imprensa leva a crer que vc só tem conhecimento desses dois setores. Qual é o seu inconformismo contra o PT mesmo? Vc demonstra ser aquela pessoa manipulada sem nenhuma opinião formada, um burro com a bitola nos olhos.

    ResponderExcluir
  2. Bolsonaro genocida,sou o Brasil!

    ResponderExcluir
  3. Muuuu
    Kkkkkk
    Muuuuu
    Mas o governo federal, cadê a verbas?
    Kkkk
    Gado merece ivomec mesmo.
    Já faz 60 dias que tomei a segunda dose.
    Se fodam seus burros miseráveis de direita.
    Kkkk

    ResponderExcluir