sexta-feira, 23 de abril de 2021

Moradores do Novo Horizonte acordam com sons de tiros; um homem morreu no confronto entre facções

Moradores da Rua Senhor dos Passos, no bairro Novo Horizonte em Itabuna, acordaram assustados na madrugada desta sexta-feira (23) com sons de disparos de arma de fogo. Era por volta de 01h30, quando dezenas de tiros foram disparados. 

Pela rua, foram encontradas pelo menos 50 cápsulas de arma de fogo de diversos calibres, como .38, .380, 9mm e .40. 

O Departamento de Polícia Técnica, foi acionado pela polícia militar, e quando chegou no local recebeu a informação que indivíduos de uma facção criminosa invadiram o bairro Novo Horizonte para promover um ataque aos seus adversários no crime.

Homens chegaram em um carro, de dados não anotados, pararam o veículo na rua Dos Trovadores, (rua que fica entre os bairros Novo Horizonte e Corbiniano Freire), com armas nas mãos,  e seguiram sentido a Rua Senhor dos Passos, em busca dos seus rivais.

Após os criminosos se encontrarem na rua, uma intensa troca de tiros aconteceu entre eles. Um homem até o momento sem identificação, aparentando ter cerca de 20 anos, foi alvejado por diversas partes do seu corpo, inclusive na cabeça, e não resistiu aos ferimentos, tendo morrido no local do tiroteio. 

Ao lado do corpo da vítima, a polícia encontrou um revólver de calibre .32, com três munições.

A polícia acredita que outros indivíduos saíram feridos na troca de tiros. Várias marcas de sangue pelo chão, e pelas paredes de casas  naquela rua, reforça a suspeita. Vários pares de sandálias também foram deixados para trás pelos criminosos.

Um morador da localidade entrou em contato com o Blog Verdinho Itabuna, através do WhatsApp, informando que o jovem que veio a óbito seria um morador “novato” no bairro Corbiniano Freire.

Ao que tudo indica, a gangue rival que invadiu o bairro Novo Horizonte levou a pior. Na troca de tiros,  várias manchas de sangue foram encontradas, de onde foi iniciado o tiroteio, até onde o carro estava estacionado.

A Polícia Militar fez o isolamento do local até a chegada de uma equipe do Departamento de Polícia Técnica, que removeu o corpo para o IML da cidade.

Itabuna não registrava homicídio por arma de fogo há cerca de 40 dias, quando Adenilton Rodrigues, 38 anos, foi executado no bairro Nossa Senhora de Fátima.