sexta-feira, 9 de abril de 2021

Novo lote com mais de 280 mil vacinas contra a Covid-19 chega à Bahia

Uma nova remessa com 281.400 doses da vacina contra à Covid-19 chegou ao aeroporto de Salvador, na manhã desta quinta-feira (8). De acordo com a Secretaria da Saúde (Sesab), 152 mil doses são da Astrazeneca/Oxford, e outras 129.400 produzidas pelo Butantan/Sinovac. Os imunizantes serão conferidos na sede do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar e, posteriormente, distribuídos entre as cidades baianas em aeronaves da PM e da Casa Militar do Governador (CMG).

Segundo a Sesab, os lotes que chegaram nessa remessa serão enviados, exclusivamente, aos municípios que já aplicaram 85% ou mais das doses anteriores – o que já havia sido definido pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB), uma instância da Saúde que reúne representantes dos 417 baianos e o governo do estado.

Ainda de acordo com o órgão, com essas novas doses, os municípios devem continuar vacinando o público-alvo e os municípios estão autorizados a ampliar as aplicações em idosos com 60 anos ou mais, caso tenham cumprido as metas da primeira fase do processo de imunização.

4 comentários:

  1. Chega vacina para toda Bahia, mas Itabuna não avança na vacinação, vai ser a última cidade a vacinar seu povo. É preciso mudança!

    ResponderExcluir
  2. Agradeçamos ao governador de S.Paulo, o Dória por ele ter se esforçado bastante para trazer essas vacinas coronavac da China....Se não fosse o Dória e os outros governadores não teríamos essa vacina aqui no Brasil...💉💉💉

    ResponderExcluir
  3. rui costa, nosso melhor governador de todos os tempos , se n~çao fosse o maldito do bolsonaro a bahia já teria vacinada toda população! más a desgrça do bolsonaro vetou!! e também confiscou!

    ResponderExcluir
  4. NÃO É POSSIVEL QUE O LEIOR DAS 10:01 PENSAR DESSE JEITO,SO PODE ESTA MAMANDO NAS TETAS DO GOVERNO, APÓS RUI BOSTA SUMIR COM QUADE 50 MILHÕES DO DINHEIRO AO COMBATE AO COVID, ACHAR QUE ESSE GOVERNO E EFICIENTE .... SÓ DEUS NA CAUSA

    ResponderExcluir