sexta-feira, 2 de abril de 2021

Onda de assaltos à mão armada segue em Itabuna e populares reclamam da falta de segurança

Em Itabuna, seguem recorrentes os assaltos à mão armada praticados, principalmente, por integrantes de organizações criminosas, e que visam, subtrair das vítimas, sobretudo, motocicletas e aparelhos celulares. 

Apenas nas últimas 48h, ao menos seis ocorrências de crimes deste tipo foram registradas. Na quarta-feira (31), um homem teve sua moto roubada em assalto ocorrido na BR-415, na entrada do município. A vítima relatou que dois bandidos armados o abordaram e anunciaram o assalto. Ele não reagiu e entregou aos criminosos uma Honda Titan. O caso foi registrado no Complexo Policial de Itabuna. 

Também na quarta-feira, uma dupla armada e à bordo de uma motocicleta assaltou um cambista vendedor de apostas para o jogo do bicho, em crime ocorrido no Bairro Santo Antônio. (Relembre aqui).

Na manhã desta quinta-feira (01), uma dupla armada roubou um automóvel Ford Ranger, em assalto ocorrido no bairro São Lourenço. A vítima estava com o carro estacionado quando foi surpreendida pelos assaltantes, que a obrigaram a descer do veículo e roubaram a caminhonete. 

Ainda nesta quinta-feira, um motoboy entregador de pizza foi abordado por dois criminosos armados, que o encurralaram e subtraíram sua motocicleta, fugindo, em seguida. Este último caso aconteceu na Av. Manoel Chaves, no bairro São Caetano.  O trabalhador esteve no Complexo Policial de Itabuna para formalizar a ocorrência criminosa.  

Também foram registrados crimes similares nos bairros Nossa Senhora de Fátima, Califórnia e Vila Anália. Vale ressaltar que as ruas vazias e com pouco movimento favorecem a ação dos bandidos, que se aproveitam dos difíceis tempos de pandemia para atacar e fazer suas vítimas. Internautas têm feito continuadas denúncias ao Verdinho Itabuna sobre os constantes assaltos que acontecem em diversas regiões do município. 

72 comentários:

  1. Kd o prefeito que falou que iria dar jeito é Augusto lero lero mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Páscoa é vida nova, é a ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, que vocês do Verdinho principalmente Gerson e Gel tenham uma bom Sábado de Aleluia e Domingo de Páscoa e que vocês voltem a divulgar com mais frequência os casos de assalto na cidade e outras ocorrências policias, a partir de domingo de Páscoa faça o trabalho em parceria com os internautas.

      Excluir
    2. Páscoa é vida nova, é a ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, que vocês do Verdinho principalmente Gerson e Gel tenham uma bom Sábado de Aleluia e Domingo de Páscoa e que vocês voltem a divulgar com mais frequência os casos de assalto na cidade e outras ocorrências policias, a partir de domingo de Páscoa faça o trabalho em parceria com os internautas.

      Excluir
    3. Segurança pública é competência do estado. então vc deve perguntar: kd o governador filho da puta ladrão que não faz nada! só sabe colocar a polícia para agredir cidadãos de bem pagador de impostos!

      Excluir
    4. Amigo, qualquer prefeito que prometer isso está MENTINDO, segurança pública não é competência do município, e sim do governo estadual. E Augusto sabe muito bem disso, mentiu para ganhar votos.

      Excluir
  2. População só dá queixa quando é roubo de veículos. Nos demais casos sequer pensam em comparecer a uma delegacia ou fazer um boletim pela internet. Lembram do caso do assalto a um laboratório em Itabuna? Um dos bandidos foi preso logo no dia seguinte e imediatamente solto porque nenhuma das vítimas deu queixa do crime.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Solta a próprina é certo ir pra rua maquina de dinheiro esse complexo policial falou no pape é igual a urubu na carniça

      Excluir
  3. Vc disse6 tudo o povo reclamar mas pra agir nada olhe o que Rui Costa e Bolsonaro e Lula está fazendo

    ResponderExcluir
  4. Rua Euvira de Carvalho 256 terreo e porão,e 244terreo, so tem traficantes bundas sujas e ladrão de carros, motos homicidas latrocidas, o disque drogas funciona a noite toda ninguém consegue dormir por causa dos noia o fedor é insumputável da desgraça da maconha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você esqueceu das motos que ficam rodando a noite toda aí nessa rua levando drogas,pra os usuarios noia. Um dia desses eu moro aqui próximo ao postinho da Mangabinha, e sai as 10 horas da noite pra comprar o remedio pra minha tia ,quando eu passei do jardim do ó a policia me parou, eu perguntei pra eles vocês sabem onde gica a Mangabinha? Porque o trafico ta rolando la a a todo vapor, e eu não vejo se quer uma viatura passando por la ficaram nervosinhos.

      Excluir
  5. As polícias só presta pra fz blitz na cidade e segurança nada os bandidos pintar e borda

    ResponderExcluir
  6. Prefeito bora fz as operações polícia civil acorda

    ResponderExcluir
  7. Polícia em Itabuna só para trabalhador bandidagem tá de boa

    ResponderExcluir
  8. Vamos ver aí prefeito augusto castro de Itabuna o votei no senhor pq confio no seu trabalho e honestidade ajuda a população por favor isso e coisa da facção criminosa raio A pode ter certeza quem rouba na cidade e esse elementos e esperamos sua colaboração na segurança pública de Itabuna da mais poder a nossos policiais.itabuna por mais segurança.

    ResponderExcluir
  9. Dão moral a vagabundos vêem eles traficando, vizinhos traficantes , casa cheia de usuários ,o vizinho é vagabundo mas,. é gente boa, não me faz nada não, compra gás e paga meus remédios e depois quer polícia? Quer q os PMs corram atrás desses sanguinários , arrisquem suas vidas por vcs q dão moral a esses marginais? Danem-se

    ResponderExcluir
  10. REALMENTE A ONDA DE ASSALTO EM ITABUNA ESTAR ALTO, MAIS TAMBÉM OS DELEGADOS E DELEGADAS QUE EXISTE EM ITABUNA SÓ DAR NISSO, PORQUE ELES NADA FAZEM, SE PREOCUPA SÓ EM CHEGAR FINAL DE MES PARA SACAR O ALTO SALÁRIOS,NINGUÉM VER EM DILIGENCIAS ESSAS E ESSES DELEGADOS MEDROSO.

    ResponderExcluir
  11. Vai ficar pior. A polícia já não dava jeito antes,agora que estão cansados de ser chicoteados pelo governo e ter um colega assassinado pelos capachos do governador. A população irá sofrer mais ainda. Sei que há vários profissionais de má índole na corporação mas a maioria é honesta. Aí está o problema, estes estão cansados e deixarão de fazer o serviço que é essencial para a sociedade.

    ResponderExcluir
  12. Impressionante os marginais não tem medo da polícia, da cadeia e muito menos do covid.

    ResponderExcluir
  13. Bando de carniças miseráveis e impestiados. A policia tem que matar essas disgraças todas. Mandar para o quinto dos infernos.

    ResponderExcluir
  14. Os elementos do raio A só presta pra rouba a cidade passa fome esses caras. Né defendendo não mais ninguém ver o terceiro roubando na cidade os cara tem disciplina só querem ganha seu dinheiro sem anda roubando a população.

    ResponderExcluir
  15. População de Itabuna acorda essa guarda Civil Municipal q diz tem poder de polícia eles têm é medo dos bandidos manda esses caras fazer ronda nos bairros como morro do macaco Maria Pinheiro Daniel Gomes e outros bairros mais periféricos pra vê se eles vão eles só querem ficar fazendo ronda no Centro da cidade e dentro do carro e com o ar condicionado ligado e outra coisa os guardas assim como os agentes de trânsito será que eles recebem vale transportes pq os carros saem de casa em casa entregando eles e ai aja gasolina todos os dias fazendo isso cadê a chefa da guarda e chefe do setran q não verem esses absurdos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os guardinha tão ocupado abordando trabalhador

      Excluir
  16. Parabéns, Augusto Castro!Esse vai ser mais Ladrão que Fernando CUma! ANotem!

    ResponderExcluir
  17. OS MAIS PERIGOSOS ESTÃO NO GOGÓ DA EMA COM MOTOS E ARMAS METENDO MEDO NAS POLICIAS E GUARDAS MUNICIPAIS KADE LUCIO SERRA KD SANDRO GRANDE DA CIVIL KD DR DAMASCENO KD OS DEDO MOLE DA CAERC OS DEDO MOLE DA ROCAM KD OS DEDO MOLE DA DARCO KD OS DEDO MOLE DA 15BPM VCS TÃO COM MEDO???? S O S

    ResponderExcluir
  18. Cade o governador que queria se aparecer???
    Bota uma melancia pendurada no pescoço pra se aparecer antes de campanha política...safado.
    Populac

    ResponderExcluir
  19. O estado tem obrigação de oferecer segurança a população!!! Salobrinho três inocentes e daí???
    Cade o correria?????
    Tá cheirando m e u ovo!

    ResponderExcluir
  20. Tamo querendo uma 300 preta

    ResponderExcluir
  21. Augustinho Carrara a Cidade e tua,resolve Teus B.O Prefeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tá esperando o q rui vai mandar ele fazer kkk

      Excluir
  22. nem reclamação a população pode fazer, porque os onibus para o complexo e de ano em ano, além disto estao mais preocupados com multas de transito, zona azul, e roubar da saúde com hospital de campanha, prender motos para cobrar multas e diarias alem do guincho o povo que se foda, a policia ta mais preocupada em ficar passeando de noite fingindo blitz quando na verdade fica pegando quem esta na rua ou executando colegas em surto, de dia estão dormindo e ai os bandidos se soltam

    ResponderExcluir
  23. Castro não e o culpado, Bolsonaro que manda os bandidos assaltar o povo.

    ResponderExcluir
  24. O prefeito tá colocando a polícia toda pra prender quem tá trabalhando e fechando os comércios,e segurança pra população nada, é vergonhoso.

    ResponderExcluir
  25. Esse prefeito não tá dando valor algum aos eleitores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se arrependimento matasse. Eu votei nessa coisa pra prefeito

      Excluir
    2. Vocês não viram foi nada ele deu foi empregos para familiares e amigos e aderentes, se preparem que vocês vão ver que salvador da pátria esse aí não tem nada.

      Excluir
  26. É em toda Bahia, a segurança Pública da Bahia há 14 anos é uma merda, PT sinônimo de Lixo, Césio 137 de Goiânia, se quer viver neste lixiviado continuem votando em PT. Outrossim, não é exclusividade da segurança Pública da Bahia, o liquido percolado contaminou a Saúde, Educação, até mesmo as pessoas que aqui neste permanente faz seus comentários pelo qual exalar odor insuportável de PT e comunistas, pode até comparar carniça de ratos ou chorume, se queres viver assim, vote em PT e o deposito do liquido percolado do mundo vai ficar na Bahia do PT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aqui é so toque de recolher kkkkkkkkk

      Excluir
    2. Puta que pariu, tu enfeitou, usou palavras que só você que acha que são " palavras cultas " ,mas no final só expressou merda. Você tá doente, se cuida. Aliás, me desculpa, esqueci que o hospital São Judas fechou, vai ficar difícil de você conseguir gadernal.

      Excluir
  27. Infelizmente moro em bairro periférico onde quem manda são os bandidos, a polícia parou de matar vagabundos, nós estamos encurralados em nossa.propria casa, mas eu confio na polícia e não na justiça

    ResponderExcluir
  28. Infelizmente moro em bairro periférico onde quem manda são os bandidos, a polícia parou de matar vagabundos, nós estamos encurralados em nossa.propria casa, mas eu confio na polícia e não na justiça

    ResponderExcluir
  29. É realmente essa rua euvira de Carvalho esta muito perigosa, a noite depois das 20 horas eu não vou ai visitar minha vó nem que me paguem. Traficates latrocidas, homicidas,ladroes de carros e motos ,Deus é mais.

    ResponderExcluir
  30. PORRA VERDINHO ESSA ONDA DE NÃO COLOCAR A FOTOS DO INOCENTES TÁ SEM GRAÇA VEI. BOTA A CARA DOS ANJINHOS AE

    ResponderExcluir
  31. Bolsonaro quer 'cão de guarda' como ministro do STF. Se possível terrivelmente evangélico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TEM QUE SER PORQUE O LULA E DILMA ENCHEU O STF DE LADROES

      Excluir
    2. Filho, já passou da hora do seu gardenal. Sai da internet, sai

      Excluir
  32. Engraçado que se tem viaturas para prender o cidadão de bem que for pego fora do horário de lockdow, e não tem para nos dá segurança.
    A omissão da polícia, permite que os bandidos ganhem mais ousadia em seus crimes, sem se importar com nada.
    Mais também, a polícia prende o pilantra e a justiça solta, devido a lei penal arcaica do nosso País. Além de se ter deputados que defendem criminosos, não deixando nem mostrar a cara quando presos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk isso q eu penso. Pra abordar trabalhador tem polícia. Pra abordar bandido não tem polícia kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Você do comentário das 23:48 , deve ser gay !!!! Até o jeito que riu e de boiola.

      Excluir
  33. cade o governo do estado da Bahia cade so tem policia pra prender trabalhador homems de bem os vagabundos estar nas ruas deitando e rolando cade o prefeito augusto castro ainda bem que eu não votei nele pois não ecredito no governo dele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fez bem em não votar nele, pois dá uma olhada no primeiro diário oficial do governo dele e veja quem ele levou para trabalhar com ele grande parte de familiares e amigos. Vamos ver aonde vai dar esse governo dele...

      Excluir
  34. As propagandas milionárias do saqueador Ruim Bosta do Cão garante que a INSEGURANÇA no Estado da Bahia é tamanho "G". Eita povão feliz! Parabéns e continuem votando na orcrim PeTralha! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  35. Pq não colocam a operação oxigênio pra prender bandido? Só sabem intimidar trabalhador né? Parabéns prefeito / parabéns governador. Aí o resultado

    ResponderExcluir
  36. A população tem q acordar e não votar em ninguém pq político nenhum gosta de eleitor honesto e trabalhador q paga seus impostos esses sim deveriam ter segurança os políticos só dão valor a classe vagabunda e não pagam um centavos de impostos esses sim tem valor até pra própria justiça

    ResponderExcluir
  37. Bolsonaro é o culpado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ledo engano observe quando foi que surgiu essas leis que favorecem os pilantras, foram todas antes de bolsonaro.pode pesquisar aí e acorde para vida...

      Excluir
  38. A polícia está de mãos atadas, tudo que um policial faz está sujeito a sofrer um processo e perder o emprego. Não tem respaldo algum. Várias leis criadas para beneficiar os bandidos,quem é o policial que vai querer arriscar seu emprego. A população clama pelo serviço da polícia mas não apoia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo ! Com certeza tem conhecimento da causa, as leis favorecem bastante os errados , muito privilégio para quem anda errado e faz o mal, a população acho que 70 a 80% quer justiça mais são os primeiros a ficar contra a polícia.

      Excluir
  39. Onde tem petralha, os bandidos sempre estão em vantagem, os órgãos de "segurança" e as leis são favoráveis aos criminosos. A polícia está sempre à caça dos trabalhadores e cidadãos honestos para perseguí-los e prenê-los, aí, sim, colocam as fotos nos blogs e jornais imundos, mas quando, por milagre e engano, prendem algum ladrão, a "justiça" proíbe a divulgação de imagens dos santos protegidos pelos "parças". Até quando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São atos dos colegas do famoso das RACHADINHAS. Ele o pai defende, colegas vão de lascar.

      Excluir
  40. Os policiais di itabuna não pegam os mola,eles pegam trabalhador pow,os cara indo fazer as entregas de lanches eles gostam,os pessoa que quer tirar um lazer eles gostam,enquanto isso os vagabundo transitando e andando armado roubando e querendo matar. Mas quem ta errado no final disso é o trabalhador é o jovem é o pai de familia que estava na rua independente do horário e etc!! BEM VINDO A ITABUNA-BA

    ResponderExcluir
  41. A cidade tá cada vez pior em segurança. Até os nóias estão roubando tampas protetoras de registros de água da Emasa nas calçadas das casas. Alguém deve tá comprando ilegalmente e pode ser preso por receptação.

    ResponderExcluir
  42. Enquanto a polícia der ração pra a malandragem é daí pra pior. Manifestação urgente. Queremos segurança.

    ResponderExcluir
  43. Enquanto isso tráfico de drogas no alto do piolho na vila zara corre solto

    ResponderExcluir
  44. Não existe falta de segurança. Existe preguiça de quem deve trabalhar para dar segurança ao povo.

    ResponderExcluir