domingo, 4 de abril de 2021

Páscoa: Ministro do STF manda governadores e prefeitos liberarem cerimônias religiosas presenciais

Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Kassio Nunes ordenou que governadores e prefeitos de todas as regiões, incluindo Distrito Federal, liberem a realização presencial de celebrações religiosas durante a Páscoa.

A decisão ocorre mesmo com os altos índices de infectados e mortos por Covid-19 registrados no Brasil. De acordo a decisão do ministro, os eventos devem ocorrer com 25% da capacidade, seguindo o julgamento semelhante que ocorreu pela Suprema Corte dos Estados Unidos. Vale lembrar que nos EUA a vacinação contra a doença ocorre com muito sucesso.

Kassio Nunes atendeu a um pedido de liminar (decisão provisória) feito pela Associação Nacional de Juristas Evangélicos (Anajure). Para a entidade, o direito fundamental à liberdade religiosa estava sendo violado por diversos decretos estaduais e municipais que proibiram os cultos de forma genérica. A Anajure argumentou que tais normas tratavam a religião como atividade não essencial, o que seria inconstitucional.

Nome escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para ocupar vaga no STF, Nunes Marques baseou sua decisão também em parecer do procurador-geral da República, Augusto Aras, que defendeu a assistência espiritual como sendo algo essencial na pandemia. Em manifestação sobre o tema, a Advocacia-Geral da União (AGU) também defendeu a permissão para a realização de cultos presenciais. 

35 comentários:

  1. O Presidente, STF, nem tá aí pra o povo.Morra quem morrer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse não é presidente do STF amigo. precisa se informar melhor, esse é o ministro do STF indicado por Bolsonaro. ele está apressando o encontro desses religiosos com o Criador.

      Excluir
  2. Gostei... sábia decisão, é só mantermos distanciamentos, e tudo certo 👏👏

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ministro, até que enfim uma boa decisão do STF.
    Os hipócritas da esquerda estão reclamando,mas não reclaman dos ônibus lotados, mercados lotados.
    Chora ptzada!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk é um doente mental mesmo

      Excluir
    2. Kkkk, que morram ajoelhados na frente dos cofres das igrejas
      A vacina não é de Deus né, mas a igreja com cofres é.
      Kkkkk
      Bando de otários

      Excluir
  4. Gente como ele e seus familiares tem que morer de covide.

    ResponderExcluir
  5. O povo precisa mais do que nunca da fé! Excelente medida! Iremos orar para sairmos logo dessa, pelo Brasil e também pelo nosso Presidente! 🙌🇧🇷

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e tem que orar na igreja? passe o nome da igreja que jesus fundou ou participou que vou agora

      Excluir
  6. Libera o tonhe que eu te dou dez conto.

    ResponderExcluir
  7. DEPOIS DE UM,AGORA APARECEU OUTRO, LIBEROU POQUE NÃO MORREU NINGUÉM DA FAMÍLIA DELES, FALTA DE HUMANIDADE SABE QUE A DOENÇA É COLETIVA ESTE GADO NÃO TEM RESPONSABILIDADE, DEUS ESTA EM TODO LUGAR PRA QUE IR EM IGREJA NESTE MOMENTO FAÇAM ORACAO EM CASAK DEUS VAI OUVIR EM QUALQER LUGAR.

    ResponderExcluir
  8. FALTA DE CONSCIÊNCIA DESTE SENHOR E SEU COMPANHEIRO NAO TEM COMPAIXÃO DAS FAMÍLIAS QUE PERDERAM SEUS ENTES QUERIDOS.

    ResponderExcluir
  9. O gado vai ao templo para testemunhar o cofre, não Deus e Jesus.

    ResponderExcluir
  10. Esse Nunes marque é O juiz do bostanaro, já temos o procurador da República Augusto Aras q tbm é do bosta , estamos enchendo o ministério de delegados federais. Assim, bosta se torna igual a todos os ex presidentes. Viva a rachadinha...

    ResponderExcluir
  11. Filho de mutuns eu filho da puta, vê se não escreve merda.dessa vez. Se escrever muda. Seja criativo e autênticos seu abestalhado

    ResponderExcluir
  12. A salvação é individual, quem quer chegar ao céu mais rápido tem o direito a escolha

    ResponderExcluir
  13. Os falsos profetas, não pode ficar sem arrecadar em nome de jesus.

    ResponderExcluir
  14. Obrigado pela decisão ministro. O inferno está em pane e satanás revoltado com essa decisão. Os asseclas do diabo que estão no STF estão revoltados. Os seguidores do capeta da esquerda estão sufocados com a intervenção divina. Esse povo da esquerda só quer orgias, drogas e cachaçada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jesus disse: dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus. ou seja, obedecei as leis dos homens, quando Moisés disse para ficarem em casa pois passaria um anjo a noite e quem estivesse fora das suas casas morreriam, os Israelitas obedeceram, já os evangélicos brasileiros se acham cheios de fé. quanta ignorância. vcs viram o resultado do irmão lázaro que disse: quem pega covid é do diabo. olha o resultado. acredito que ele não era do diabo, era só mais um ignorante como vc.

      Excluir
  15. Recebe ordens do genocida

    ResponderExcluir
  16. Com toda certeza tá recebendo uma porção gorda do dízimos que os alienados da aos pastores evangélicos.

    ResponderExcluir
  17. Tá certo as pessoas precisam ir a igreja,era costume e ainda era costume antigo, filho de uma puta nenhum pode tirar isso das pessoas, tá certo o ministro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. qual igreja que jesus mandou ir? infeliz. kkkk

      Excluir
  18. Engraçado que a decisão desse ministro tá gerando tanta falação , se fosse liberação de festa e qualquer outra coisa não falariam tanto , Brasil de vergonha .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. qual foi a festa que liberaram, para de defecar pelo teclado animal

      Excluir
  19. Ministro do dízimo e oferta. E os seguidores diz ô gloria aleluia é tudo da vontade do jesus protestante.

    ResponderExcluir
  20. OS IMBECIS ESQUERDOPATAS QUE ESTÃO AQUI RECLAMANDO DA DECISÃO DO MINISTRO, É SÓ PQ FOI INDICADO PELO PRESIDENTE, QUANDO ESSE MARCO AURÉLIO SOLTOU O MAIOR BANDIDO, QUE HJ ESTÁ FORAJIDO, NÃO VIMOS UM IMBECIL DESSE DA ESQUERDA RECLAMAR. ISSO SIM QUE SÃO TEMPOS SOMBRIOS, SOLTAR O LARÁPIO CACHACEIRO, SOLTAR PRESIDIÁRIOS, MAS CULTOS E ORAÇÕES NÃO PODE. CAMBADA DE PÃO COM MORTADELA, TOMEM VERGONHA NA CARA SEUS RATOS DE ESGOTO. Verdinho seu hipócrita petralha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. grande argumento, quero ver vc todo dia na igreja e sem máscara. quero ver sua fé e sua obediência ao bozo, quero ver em gado.

      Excluir
  21. olha a desgraça que o bolsonaro nomeou para ministro do stf, um criminosos, desinformado, precisa urgente ver o diploma diele se é igual aos 100% dos outros que acompanham bolsonaro, tudo falso!

    ResponderExcluir
  22. olha a cara do desgraçado!

    ResponderExcluir
  23. Não adianta ir a a igreja rezar e fazer tudo errado.

    ResponderExcluir
  24. “Podemos muito bem rezar em casa”, diz Marco Aurélio Mello sobre decisão que liberou cultos

    ResponderExcluir
  25. Bestalhado do comentário.do dia 05.04 as 10.15 há, é o presidente Bolsonaro, STF não tá nem pra o povo. Seu besta seu boi

    ResponderExcluir
  26. A RELIGIÃO É O ÓPIO DO POVO.

    ResponderExcluir