segunda-feira, 26 de abril de 2021

Pesquisa aponta que 25% das cidades brasileiras interromperam vacinação por falta de doses

Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) aponta que está faltando vacinas contra a Covid-19 em cerca de um quarto das cidades brasileiras, ou seja 25% dos municípios interromperam a vacinação por falta de doses dos imunizantes.

De acordo com o portal IG, em entrevista, Eduardo Stranz, que é consultor da CNM, falou sobre a situação atual da vacinação nas cidades. “Esta semana divulgamos mais uma etapa da pesquisa que realizamos semanalmente junto a prefeitas, prefeitos e secretários de saúde o Brasil inteiro e os resultados indicaram que cerca de 25% dos municípios que nós pesquisamos estão suspendendo a aplicação da vacina por falta do imunizante”.

Ainda segundo a publicação, Stranz afirmou que o Ministério da Saúde está “confundido os gestores municipais”, principalmente com a mudança de orientação em relação a reservar ou não a segunda dose para quem já recebeu a primeira. “49% afirmaram que ainda estão guardando a dose e 49% disseram que estavam aplicando todo o estoque que chega”, alertou.

2 comentários:

  1. PARABÉNS GENOCIDA e quem bate palma para um safado desse

    ResponderExcluir
  2. com a palavra o ministério da morte do desgoverno do genocida!!

    ResponderExcluir