quinta-feira, 29 de abril de 2021

PF combate crimes de abusos sexuais contra crianças no Pará

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira (29) a Operação Atrocitas, para combater crimes de estupro de vulnerável e de produção e armazenamento de material pornográfico infantil, em Marabá, no estado do Pará.

As investigações iniciaram a partir de relatório produzido pelo setor especializado no combate ao abuso sexual infantil da PF.  “Com o aprofundamento das apurações, verificou-se que o suspeito se valia da convivência íntima com as crianças para cometer os abusos e fotografar as cenas, armazenando as imagens em aparelhos telefônicos e servidores na internet (nuvem)”.

Os policiais federais cumprem, desde as primeiras horas da manhã, um mandado de prisão preventiva e três de busca e apreensão. As ações ocorrem simultaneamente, também, nas cidades de Parauapebas e Viseu, no Pará; e Senador Canedo, em Goiás.

De acordo com a PF, o nome da operação, Atrocitas, é o “termo em latim para atrocidades, ação repleta de perversidade, crueldade”.

4 comentários:

  1. Ouvi comentário na cidade que a polícia Federal só serve pra ser motorista particular de políticos.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Necessitamos cuidar e oroteger os inocentes.

    ResponderExcluir
  3. se tem que acabar um dia! onde está a consciência de cada um???

    ResponderExcluir
  4. Precisa fazer isso em Ilhéus e Barra Grande aí nessa região tá cheio de exeploradores de crianças e adolescentes vamos ver federal muitas jovens sendo forçadas a se prostituir!

    ResponderExcluir