domingo, 11 de abril de 2021

Polícia Civil de Itabuna prende suspeito de tráfico no Alto dos Canecos em Itabuna

Verdinho Itabuna :: O mais acessado de Itabuna e região: Polícia Civil  entrega novos fuzis para unidades do interior da Bahia

Investigadores da 6ª Coordenadoria de Itabuna, prenderam, nesta sexta-feira (9), um homem por tráfico de drogas e posse ilegal de munições, no bairro Alto dos Canecos. A ação visava a cumprir um mandado de busca e apreensão, mas a existência do flagrante dos dois crimes motivou a captura do suspeito.

Foram apreendidos no imóvel 44g de cocaína, 90g de maconha, três balanças de precisão, dois cartuchos de pistola de calibre .40, um revólver de calibre .32, três carregadores de pistola de calibre .380, quatro aparelhos celulares e R$ 203.00, em espécie, além de um automóvel Peugeot 307 e uma motocicleta CG Fan.

O delegado André Aragão, coordenador da Coorpin/Itabuna há cinco anos, explicou que a prisão do homem reflete o trabalho contínuo das unidades da região no combate ao tráfico de drogas e aos homicídios. “A gente vem remando muito contra a violência. Já tivemos índices muito altos, especialmente em relação a homicídios. De cerca de dois anos para cá, conseguimos colocar as coisas nos eixos nesse combate às facções criminosas que atuam em Itabuna e na região Sul inteira. Os comandantes do tráfico cometem tanto homicídios quanto roubos, e por isso nós trabalhamos diariamente para combatê-los. A maioria destes traficantes já está presa, outros estão fora do estado. Em relação aos que estão na cidade, temos feito muitas operações como esta para prendê-los”, declarou.

A ação teve o apoio do canil da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Cacaueira), que ajudou nas buscas em uma área de matagal próxima ao imóvel.

17 comentários:

  1. Todos nós sabemos porque os homicídios deram uma parada em Itabuna né delegado, simplesmente porque os líderes mandaram, pois eles seriam transferidos para os presídios federais espalhados pelo Brasil, então falar isso é tentar achar que a população é ignorante. Itabuna hoje na Bahia, é a única cidade que está em trégua de assassinato, vale lembrar que nada é para sempre, e quem é envolvido ou é empolgado fazendo os 2 ou 3 dedos cuidado, é só uma ordem ser dada que tudo volta como antes, interessante que assalto é liberado, Hipocrisia é o nome, o que tinha que fazer era mandar esses líderes, principalmente da facção Raio A para longe da cidade e pronto.

    ResponderExcluir
  2. Itabuna, também conhecida como a
    Cidade da Paz de Araque, onde mentem e a gente finge que acredita. Itabuna tá sitiada pelos bandidos, fizeram uma operação na sexta, pra fazer outra vão demorar uns 5 meses ou 1 ano.

    ResponderExcluir
  3. Mais uma mula sem cabeça, porque não mostra a cara dessa peste

    ResponderExcluir
  4. Condomínio São José polícia e Jorge amado muita drogas e armas nesse condomínio mas tem que pega na manhã pq quando entra lá eles sabem muitas mulheres vendendo drogas moro aqui e sei ajuda nos que deus proteja nossos policiais!

    ResponderExcluir
  5. Agora pq polícia não tranferir esses bandidos pra outros lugares e acaba com essa trégua e que tem de gente envolvido com facção raio A fazendo o dois quando a trégua acaba nada e pra sempre nego vai cai no cartucho vai pensando que alguém vai salvar na hora dos pipoco amigo corre pra todo lado então fiquei ligeiro que um dia será cobrado pilantra

    ResponderExcluir
  6. Verdade..
    Itabuna está precisando de Uma Mega Operação.. Transferência pra Os Cabeças Cara.. Os Que têm Que Ir Pra O Estado da Bahia.
    Ps Principais Já Estamos Todos Mortos..
    O Lô é Adriano esses Matavam com Gostos

    ResponderExcluir
  7. Percebe-se um clamor por parte de muitos, e isso pode ser captado nos textos aqui exarados, pelo retorno do derramamento de sengue em Itabuna, pela ceifa da vida dos adolescentes, jovens, e adultos, cooptados palas facções criminosas. Há um fascínio palas notícias sensacionalistas dos blogs que cultuam a morte..! Os ávidos pela morte precisam entender que ainda que essa trégua seja momentânea, vidas estão sento poupadas. Os necromaníacos carecem saber que o Magistrado que propôs o Acordo de Paz aqui em Itabuna, veio de São Paulo e viu e ouviu o clamor de mães, pais, irmãs, irmãos, amigos, vizinhos, da Sociedade como um todo que tem Amor à vida, utilizando-se da única "carta na manga" que possuía, foi na raiz do morticínio, os lideres das organizações criminosas mantidos nos ergástulos itabunenses, e deu o Ultimato a eles. Devemos agradecer pela queda dos índices dos crimes contra a vida..! se os crimes contra o patrimônio aumentaram, precisa-se fazer alguma coisa, sem dúvidas. Levante-se você que critica, faça a tua parte. Planeja uma ação para fazer a diferença tbm..!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkk você é engraçado né, você acha que magistrado de SP iria vir pra Itabuna fazer acordo por causa de mães? Isso aí tem haver com dinheiro meu amigo, só se você for ingênuo mesmo. Porque só Itabuna tem trégua? Se fosse assim iriam para Feira de Santana, Salvador, Porto Seguro ou Conquista ou Ilhéus que tá uma guerra dos infernos. Eu vou agradecer de trégua nenhuma, já ocorreu 3 latrocínios em 2021, nos matar pode, eles estão intocáveis né? Acorde pra vida meu caro e use a cabeça, você já planejou a sua ação pra cobrar a minha? Eis a questão né? A melhor ação é picar bala nessas pestes e pronto, achou ruim leve pra casa tanto do Raio A ou DMP, porque 98% dos assassinatos que ocorriam em Itabuna era de pessoas envolvidas com o tráfico de drogas, diretamente ou indiretamente, se ligou.

      Excluir
    2. Kkk você é engraçado né, você acha que magistrado de SP iria vir pra Itabuna fazer acordo por causa de mães? Isso aí tem haver com dinheiro meu amigo, só se você for ingênuo mesmo. Porque só Itabuna tem trégua? Se fosse assim iriam para Feira de Santana, Salvador, Porto Seguro ou Conquista ou Ilhéus que tá uma guerra dos infernos. Eu vou agradecer de trégua nenhuma, já ocorreu 3 latrocínios em 2021, nos matar pode, eles estão intocáveis né? Acorde pra vida meu caro e use a cabeça, você já planejou a sua ação pra cobrar a minha? Eis a questão né? A melhor ação é picar bala nessas pestes e pronto, achou ruim leve pra casa tanto do Raio A ou DMP, porque 98% dos assassinatos que ocorriam em Itabuna era de pessoas envolvidas com o tráfico de drogas, diretamente ou indiretamente, se ligou.

      Excluir
  8. Enquanto isso, tráfico rola souto na mangabinha,aqui tem mais gente vendendo droga do que revenda de agua mineral, Deus é mais,entregaram o bairro aos traficantes.

    ResponderExcluir
  9. Manda brotar aqui no daniel pra ver nois bota o bico e as adapitadas pra estralar aqui nao tem cipe nem canil e nem civil so se vim a noite pq de dia nois bota pra voltar dmp 1533 fechadao

    ResponderExcluir
  10. alo pulisa de ibicarai da uma corra no novu cajuero tem duas sapatona vendeno maconha

    ResponderExcluir
  11. Tem que transferir todos ne mais do ario A não todos vc e protetor de bandido falou bonito no comentario no final falou merda tem que ter igualdade pra todos os bandidos se tiver preso cartigo total tiver na rua procurar jogar lpgo na vala sem piedade não importa o lado que ele representa porque bandido bom e bandido morto ok

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente meu caro, acorde pra vida e saiba interpretar, eu não falei que só era pra transferir os líderes do Raio A, mas que sem sombra de dúvidas primeiramente eles, pois são os maiores matadores de inocentes e assaltantes da cidade, depois os caras do DMP.

      Excluir
    2. Primeiramente meu caro, acorde pra vida e saiba interpretar, eu não falei que só era pra transferir os líderes do Raio A, mas que sem sombra de dúvidas primeiramente eles, pois são os maiores matadores de inocentes e assaltantes da cidade, depois os caras do DMP.

      Excluir
  12. Vamo pagar os boletos ruma de traficante liso da porra 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

    ResponderExcluir