quinta-feira, 29 de abril de 2021

Polícia prende quatro e apreende armas e e drogas em operação no Condomínio Pedro Fontes em Itabuna

Na tarde desta quinta-feira (29), a Polícia Militar, com apoio da Guarda Civil Municipal, realizou em Itabuna a chamada Operação Opus, envolvendo policiais dos pelotões 15º BPM, nas corporações GTM, ROTAM e Pelotão de Motopatrulhamento. 

A operação tem o objetivo de ocupar as áreas sensíveis do município de Itabuna, no enfrentamento à criminalidade, proporcionando segurança e tranquilidade à comunidade. 

Após denúncias anônimas, uma pessoa foi presa em flagrante no Condomínio Pedro Fontes I, no bairro São Roque, e com ela, foi apreendida uma submetralhadora  de calibre .380 com carregador com capacidade para 30 munições, um revólver de calibre .38 com seis cartuchos intactos, um aparelho celular e duas buchinhas de maconha. 

Quando as guarnições deixavam o condomínio, um veículo em alta velocidade e com os três ocupantes em atitude suspeita saia do Condomínio Pedro Fontes II, e os policiais interceptaram o carro e realizaram a abordagem. 

Um dos ocupantes portava um revólver de calibre .32 com seis cartuchos intactos. Além disso, o carro é clonado. Trata-se de um Volkswagen Gol de cor branca e placa PKW-3466, licenciado em Porto Seguro. Todo o material foi apresentado à Polícia Civil para a adoção das medidas legais cabíveis. 

Os quatro indivíduos presos, identificados como Igor Silva de Jesus, 24 anos; Romário Ribeiro Farias, 35 anos; Nilson Richard dos Santos Carvalho, 22 anos; e José Gerônimo Araújo Souza, 21 anos, foram apresentados no Complexo Policial de Itabuna, e estão à disposição da justiça.