sexta-feira, 2 de abril de 2021

Policiais da Ronda Maria da Penha entregam doces para crianças em Jequié

Filhos de mulheres vítimas de violência de gênero e crianças de comunidades carentes em diversos bairros de Jequié, sudoeste do estado, receberam um presente de páscoa nesta quinta (1). E não foi piada de primeiro de Abril. As crianças ganharam ovos de páscoa, chocolates, doces e brinquedos em ação realizada por policiais da Operação Ronda Maria Da Penha (ORMP) e do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM/ Jequié). A entrega segue até o próximo sábado (3).

Cento e setenta e cinco crianças e jovens em situação de vulnerabilidade e que estiveram em lares violentos receberam os presente angariados com o apoio do ‘Projeto Anjo’, criado por uma mãe da comunidade e moradores da comunidade. Segundo a comandante da OPRMP, tenente Patrícia de Oliveira, as guloseimas foram entregues para moradores dos bairros de Mandacaru, KM 3, Brasil Novo, Água Branca e Joaquim Romão.

“Como a gente lida com mulheres em situação de violência doméstica, percebe que a maioria delas não tem condições de dar esse mimo aos filhos. Mais do que a doação, a gente entende isso como um ato de cidadania, um exemplo para a formação daquela criança que pode se tornar um cidadão consciente e solidário”, detalhou a PM. A comandante explicou que no sábado levará a campanha para o Vila Vitória, Baixa do Bonfim e nos residenciais Minha Casa, Minha Vida do bairro Jequiezinho. 

4 comentários:

  1. Parabéns aos PMs da RMP pela iniciativa!!!!

    ResponderExcluir
  2. Meus parabéns a vcs políciais pela iniciativa do bem.
    A pela boa imagem do bem transmitida as crianças. Parabéns aos bons políciais!!!

    ResponderExcluir
  3. Cestas Básicas; cadê?
    Sórdidos !

    ResponderExcluir
  4. Parabéns PMs muito bonito a iniciativa de vc diante do que estamos vivendo 👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir