terça-feira, 20 de abril de 2021

Preço do botijão atinge recorde histórico e Congresso analisa programa social

 

A escalada do preço do gás de botijão em meio à crise econômica gerada pela pandemia reacendeu no Congresso o debate sobre políticas sociais para subsidiar o combustível à população de baixa renda, que vem apelando a lenha ou carvão para cozinhar suas refeições. Em meados de fevereiro, o preço médio do botijão no país atingiu o maior valor desde que a ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis) começou a compilar os dados, em 2004. E, mesmo com a isenção de impostos anunciada pelo presidente Jair Bolsonaro em março, o preço do produto não parou de subir.

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 14 milhões de domicílios brasileiros usavam lenha ou carvão para preparar alimentos em 2019, número equivalente ao do ano anterior e a cerca de 20% do total de domicílios do país. A EPE (Empresa de Pesquisa Energética) estima que, já em 2018, combustíveis como lenha e carvão ultrapassaram a fatia do gás de cozinha na matriz energética residencial brasileira, tendência que, segundo especialistas, pode ter se acentuado na pandemia. A estimativa é feita em toneladas de petróleo equivalente. Como lenha ou carvão têm poder calorífico bem menor ao do gás, é necessária uma quantidade bem maior desses combustíveis para obter o mesmo resultado na cozinha.

17 comentários:

  1. É esse o resultado da politicagem de governo do "bozo": "pseuda Pátria Amada Brasil"...

    ResponderExcluir
  2. Basta distribuir o dinheiro das RACHADINHAS tudo se resolve.

    ResponderExcluir
  3. vou repetir o meu comentário quando o paulo guedes e o bosta-naro garantiram o preço de 42,00 , ao qual eu comentei bem assim : QUÁ,QUÁ,QUÁ,QUÁ,QUÁ,QUÁ,QUÁ,QUÁ ... E LOGO DEPOIS EM UMA LIVE O BOLSONARO AFIRMOU QUE 2020 O GÁS ENCERRARIA O ANO EM 236,00 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK EU QUERO É MAIS!!! GADO SE SEGURA, SEM ARROZ,SEM,CARNE,SEM GÁS, SEM GASOLINA, SEM EDUCAÇÃO,SEM VACINA,SEM EMPREGO, SEM ASSISTENCIA NENHUMA SOCIAL. SEM FÉRIAS, SEM NADA, NADA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TA RINDO DE QUE, DESGRAÇA?
      TU MORA FORA DO PAÍS?
      É MILIONÁRIO?
      TAMO FUDIDO, PORRA...
      VC, EU E TODOS ESSES MINIONS IMBECIS

      Excluir
    2. vc pode ser o que for , petista, anarquista,funcionario público,político qualquer coisa , mas mas que se trata de um idiota que faz parte da turba que quer ver o país no caos social, que tal vc se suicidar e calar essa boca horrenda contra a população brasileira!

      Excluir
    3. Rasga a tanga

      NÃO ADIANTA SE INDIGNAR COM O CARA
      SE VC É BOLSOMINION
      VC TEM QUE MORRER PRIMEIRO, INCLUSIVE

      Excluir
  4. Cadê o Gado defensor do Bozó? Não ia baixar o preço de tudo? Acordem Pessoal! Abandonem este inútil que só pensa na própria família e é um mentiroso, ladrão e preguiçoso

    ResponderExcluir
  5. Se não fosse o congresso pra salvar o pobre, o Brasil tava lascado, depois Bozo vai dizer que ele que baixou o preço. Igual ao auxílio que ele deu 200 reais e o congresso cravou 600 reais. Ele diz que foi ele. Ainda bem que tá tudo registrado. Fora Bozo desgraçado, ladrão de gasolina desde o tempo de deputado.

    ResponderExcluir
  6. ESPEREM SÓ CONCRETIZAR O GOLPE DO ORÇAMENTO DA UNIÃO AO QUAL BOLSONARO E MOURÃO VÃO SAIR DO PAÍS E O PRESIDENTE COMPRADO DA CÂMARA VAI ASSINAR NO LUGAR DOS DOIS FUJÕES!
    AGUARDEM QUE ESTÁ JÁ NO DIA! AÍ VCS VÃO TER CERTEZA DE QUANTO VCS SE FUDERAM , GADO EVANGÉLICO E PSICOPATAS! SÓ FALTA DAREM NUM "JEITO" DE "ELIMINAR" ALGUNS PROCESSO QU O PRESIDENTE DA CÂMARA É "RÉU" E NÃO PODE ASSINAR SE CONTINUAR RÉU! QUEM ASSINAR VAI PRA CADEIA , POR ASSUMIR A A INSENSATEZ DO ORÇAMENTO DA UNIÃO! É GOLPE !

    ResponderExcluir
  7. Tá em alta o preço do botijão de gás dê gloria a jesus mas não deixe de trazer o dízimo é as ofertas pra igreja amém irmãos.

    ResponderExcluir
  8. Esses safados pobres tem que tomar no rabo mesmo vem um pobre defender um canalha desse fora bosolnaro ladrão. Volta logo Lula pra tirá nos das mãos desse satanás

    ResponderExcluir
  9. enquanto isso bozo gasta quase 3 milhões em passeio, o filho foi para Israel só para passear não fez nenhum contrato mais custou 100.mil aos cofres públicos.

    ResponderExcluir
  10. Vocês tem aminezia?
    Não se lembram que Dilma pau mandado de Lula também deu o golpe da Petrobrás, e nós que pagamos a dívida?
    Enxugou tida na nossa conta de energia!

    ResponderExcluir
  11. GÁS DE CINZA TÁ BARATO QUEM MAIS RECLAMA É O POBRE MAIS NÃO RECLAMA QUANDO DA 7 REAIS EM UMA CERVEJA PEQUENA DA VERDINHA COMO MUITOS CHAMAM GASTA 150 DE CANA FIM DE SEMANA É RECLAMA DE GÁS QUE DA UM MÊS PRA FAMÍLIA TODA. TÁ BARATO BICHO DA GOIABA

    ResponderExcluir
  12. POBRE RECLAMA de 7 REAIS EM um vaso de água de 20 litros mais não reclama de um karatê de 5 REAIS

    ResponderExcluir
  13. Cadê os defensores de Bolsonaro? Cadê o gado?

    ResponderExcluir
  14. Gente, transformem as igrejas em hospitais e orem todos os dias que a COVID 19 vai desaparecer.
    A RELIGIÃO E ÓPIO DO POVO.

    ResponderExcluir