sexta-feira, 16 de abril de 2021

Prefeito Augusto Castro destaca-se por viabilizar obras diversas em Itabuna

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), pode se transformar em um grande tocador de obras na cidade. Por conta do seu prestígio político ele tem conseguindo viabilizar projetos e recursos para obras estruturantes na cidade.

Augusto colocou na pasta de obras o experiente e competente Almir Melo JR, que foi durante sete anos secretário da prefeitura de Salvador. Ele junto com a equipe tem conseguido destravar e desenvolver projetos para obras relevantes na cidade.

Fruto de parceria com o governo do estado deverá ser assinada a ordem de serviço com o governo do estado de uma obra de aproximadamente R$ 50 milhões. Será a construção da nova estrutura de ensino integrado, localizada no bairro do São Caetano, que contará com equipamentos pedagógicos, esportivos e culturais para promover ações inovadoras em conteúdo, método e gestão, direcionados à melhoria da oferta e da qualidade do ensino.

O governo do estado deverá licitar o projeto de duplicação da rotatória do bairro de Fátima até a churrascaria Los Pampas. Segundo informações, o município já teria enviado o projeto para o órgão do estado.

Nesta semana o prefeito anunciou a construção do Hospital Materno-Infantil de Itabuna em parceria com o Governo do Estado. E com recursos próprios a reforma de 16 praças na cidade.

Augusto Castro tem boa relação com a bancada baiana no congresso e poderá viabilizar para esse ano muitas emendas. O certo é que ele tem tudo para se tornar um grande tocador de obras estruturantes na cidade.

A avaliação nos 100 dias primeiros de governo foi bastante positiva, o site ouviu várias pessoas que na sua grande maioria aprovou o início do governo. Como a referência a montagem do hospital de campanha com mais 40 leitos para pacientes com coronavírus.

57 comentários:

  1. Ainda bem que o governador Rui Costa trabalha em toda a Bahia sem olhar ideologias partidárias !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma dica para os responsáveis pelas obras na cidade: continuem alinhando o asfalto e levantem as tampas de ferro à altura do mesmo; evita acidentes e a cidade melhora o seu aspecto nas pistas de rolamento e rápidas.

      Excluir
  2. As ruas do bairros como fica Pedro Gerônimo entregue às perdas as ruas

    ResponderExcluir
  3. Vc deve tá de brincadeira,lero lero não tá fazendo nada na cidade porra

    ResponderExcluir
  4. Podem anotar Augusto Lero Lero sera o pior prefeito que itabuna ja teve.

    ResponderExcluir
  5. Ele tem que manda esse povo que tá ai da gestão passada embora na emasa mesmo têm um monte n emasa tem um que era diretor na gestão de Fernando Gomes falava que era filho de Maria Alice agora continua nessa gestão e virou gerente técnico. Augusto tem que tirar esse povo eles só fazem atrapalhar a gestão esse João Bitencourt se acha o dono da Emasa ele e o puxa saco dele Wellington

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses aí vão cair a demora é novo diretor pegar marcete pra tirar esses balançaram bandeira de Fernando Gomes tem que sair tudo o Moacir Pimentel já caiu tem que cair Elanio João professor Anderson não somam em nada só ganham de Graça tem que sair tudo.

      Excluir
  6. Até agora não tá atrasando o salário pelo menos 🙏🏽

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMIGO ELE TA PAGANDO A FOLHA COM DINHEIRO QUE VEIO PARA COMBATE A COVID, PROCURE SE INFORMA PRIMEIRO

      Excluir
  7. ate agora não vi obra alguma concluída. Vi que que o meu voto foi perdido, me lasquei nessa de querer mudança. só estou vendo muita conversa e pouco resultado.

    ResponderExcluir
  8. SE MINHA FILHA COMESSE PROMESSAS ELA SERIA GORDA.
    ATÉ O MOMENTO MEU BAIRRO ESTÁ UMA BURAQUEIRA SÓ. E A CIDADE NÃO TEM NADA SENDO FEITO, VOU ESPERAR E SABER SE A FAMOSA RUA A DO BAIRRO PARQUE VERDE VAI FICAR SEM ASFALTO MAIS 4 ANOS.
    ILUSÕES, IDEIAS OU VONTADE NADA SIGNIFICA SE NÃO SE MATERIALIZAR.
    POSSO FAZER MUITOS PROJETOS E PROMETER O MUNDO MAIS NADA VAI SIGNIFICAR SE SÓ FICAREM NA MINHA CABEÇA.
    SOBRE MEU PLEITO: ( ASFALTO RUA A PARQUE VERDE ) PROMESSA DE CAMPANHA E ESTAMOS NO AGUARDO.....

    ResponderExcluir
  9. UM VAGABUNDO DESSE. GOLPISTA DA DESGRAÇA. VOCE ESTA GANHANDO MUITO BEM PRA QUE MESMO SEU LERO LERO DOS INFERNOS O HOSPITAL IPEPI E O SAO LUCAS CONTINUAMBFEICHADOS. CADE O S LEITOS DO HOSPITAL DE BASE QUE SUNIRAM. DEICHE DE SER IDIOTA PALHAÇO PORQUE VC NÃO ESTA FAZENDO PORRA DE NADA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom mesmo tava com Cuma né fi da desgraça

      Excluir
  10. Depois de 100 dias produtivos no governo o prefeito comprou uma fazenda de 450.000 mil reais tá indo bem

    ResponderExcluir
  11. Até agora nada em Itabuna ... somente conseguiu trazer um grupo de venezuelanos para cidade apenas

    ResponderExcluir
  12. Ô raça ruim esse povim de Itabuna viu! Só faz reclamar de tudo. Nunca nada está bom satisfatório que seja. Quando vai ver assim são até uns rebanhos de sem o que fazer que ficam aí roubando wi fi para ficar aqui só reclamando. Puta que pariu!

    ResponderExcluir
  13. Manoel Leão está hli esperando prefeito

    ResponderExcluir
  14. Manoel Leão tem uma cabeça de jegue interada que eses político não fais nada

    ResponderExcluir
  15. Tem um veriador trabalhando sivaldo reis ese faz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse sivaldo Reis é um peso morto só queria ganhar a eleição pra bota mais de 15 mil no bolso todo mês e a mulher dele agora é gerente na emasa ta ganhando mais de oito mil por mês mais quatro anos passar vem denovo sacana

      Excluir
    2. Faz para bolso dele a mulher dele Marta tá na Emasa ganhando 7.400 tá fazendo seu merda para bolso deles larga de ser trouxa passa fome esses merdas som fizam o bolso deles.Ta comendo miganha que cai da mesa do vereador e fica elogiando.

      Excluir
  16. Senhor Algusto Castro, o bairro Nova california há muito tempo não entra uma máquina com cascalhos.Quero acreditar no seu trabalho.
    A rua que morro fica próximo ao Condomínio jarde América, rua "E"

    ResponderExcluir
  17. Sivaldo reis tamos juntos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vereador peso morto a mulher ta como gerente da Emasa ganhando bem

      Excluir
    2. Peso morto mesmo veio no América com outro peso morto dizendo que faria roçagem oh mentira kkkkkk o povo que pagou p fazer e grande coisa uma roçagem que é obrigação da prefeitura e ficam os puxa sacos que tão ganhando enganando o povo também tudo sem moral kkkkkkk 2024 a gente tira essa raça toda

      Excluir
  18. PARECE ATE MINISTRO DO STF GOSTA DE UMA PUBLICIDADE, AGORA APARECER NA MIDIA, CUSTA CARO E NAO PRESTA PRA PORRA NENHUMA

    ResponderExcluir
  19. TANTA COISA PARA FAZER NA CIDADE E ESTE CARA DE PAU QUERENDO DUPLICAR ACESSO A CIDADE, QUERO VER SE ELE VAI DERRUBAR O POVO TODO DO ALTO DO CUSCUS E AQUELES QUE MORAN NAS NOVAS CASAS QUE FERNANDO GOMES FEZ COM ENCOSTA SEGURA NA BR, CARA DE PAU DA PORRA, PORQUE ESTE BOSTA NAO SE CONCENTRA NA SAUDE MODERNIZACAO DE POSTOS, QUER TOCAR OBRAS COM QUE DINHEIRO SEU MERDA??? AONDE VAI CONSEGUIR VERBAS ?? COM O DINHEIRO DO COVID :??:A CPI VEM AI

    ResponderExcluir
  20. Obras diversas??? O que tá fazendo é nomeando gente coligada todo dia. Virou cabide de emprego e desperdício de dinheiro público. Os aprovados do concurso ninguém chama pra trabalhar. Meu Deus é tanta injustiça. E isso os magistrados de Itabuna não vê, fica se preocupando com toque de recolher que ninguém cumpre. Decepção atrás de decepção. Essas obras é pra desviar dinheiro.Em Itabuna não voto em mais ninguém. É mais do mesmo.

    ResponderExcluir
  21. agora vai da merda na cola de ruy costa Cade a segurança de Itabuna os marginais ta tomando conta das ruas queremos o direito de ir e vim até não vi voce fazer nada

    ResponderExcluir
  22. Deve tá de brincadeira mesmo. Até agora só empregou parentes e aderentes. Sem contar que o povo de FG continua mandando na Prefeitura. Basta dá só uma olhadinha no Diário Ofical.

    ResponderExcluir
  23. Bairro Jardim grapiuna próximo ao tiro de guerra está entregue às baratas cade o prefeito?

    ResponderExcluir
  24. Bairro Jardim grapiuna próximo ao tiro de guerra está entregue às baratas cade o prefeito?

    ResponderExcluir
  25. Augusto Castro está fazendo o quê? Se ele está fazendo alguma coisa é para ele que acabou de comprar uma casa de $ 1.500.000,00 no Cidadelle. Larga de serem trouxa que ele roubar mais que todos outros juntos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem informado! 😂😂😂

      Excluir
    2. Enquanto esse país existe gente alienado esses políticos vão deitar e rolar com dinheiro público povo não sabe votar só existe políticos corruptos canalhas mais vão pagar quando Jesus voltar todos vão prestar conta.

      Excluir
  26. Esse trabalho todo de Augusto Castro é em q Cidade?Pq em Itabuna não está fazendo nada!!Falou tanto de Fernando Gomes e tá bem pior,ohhh Itabuna sofrida nas mãos desses Gestores.

    ResponderExcluir
  27. Senhor Augusto Castro visite os bairros venha no Santa Inês coloque em seus projetos rua da Palmeira aqui no Santa Inês tem um esgoto a céu aberto de dar nojo entra preito e sai prefeito entra vereadores e não resolve a população das periferia é grande olhe por nós

    ResponderExcluir
  28. Bairro Novo são Caetano tá muito feio Rua R.Rua b.Rua c.passa máquina

    ResponderExcluir
  29. Prefeito de um mandato só ... Cadê os contratos Cadê os empregos. 2024 não venha em meu bairro pedi voto não . Vocês prometeram e só mentiu para ganhar votos... 2024 será Dr: Isaac e Guinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A PA E O LIXO, TIRA BOSTA E BOTA MERDA, TEM O MESMO CHEIRO A DIFERENÇA É NO NOME, E QUEM SE MISTURA COM PORCOS FARELO COME GUINHO E VICE ESQUECEU ??

      Excluir
    2. Esquece isso cara tu sabe de nada dr issac Não vai para lugar nenhum

      Excluir
  30. A onde essas obras? Vai nos bairros pra ver tudo abandonado sem falar nos postos médicos

    ResponderExcluir
  31. as obras que estar sendo realizada na avenida manoel chaves e para ser feita independente do governo municipal foi um projeto da gestao passada e limpeza de canal todos faz e reformas de praças

    ResponderExcluir
  32. Reportagem mentirosa, sem conteúdo probatório, verdinho todos aqui sabem como o sistema funciona, vc,s precisam captar porém tentem ser menos tendenciosos, quem mantém esse site no ar não é apenas o dinheiro, os leitores querem veracidade e realidade das notícias, veja os comentários, não existe um que seja de apoio, ou todos estão errados ou o ``reporter`` quem escreveu essa matéria não mora em itabuna. Lamentável!

    ResponderExcluir
  33. A estrada de mutuns estamos abandonado precisando passar uma máquina urgente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse só vai ser 4 anos não vai durar tem muita gente comendo de graça mais vai passar.

      Excluir
  34. Ah. Enquanto isso o Rio Cachoeira está podre de baronesas e etc...

    ResponderExcluir
  35. Isso é história da carochinha, o centro integrado de educação foi anunciado aínda no Governo de Fernando Gomes, Os bairros da cidade, nunca mais viram o recapeamento, a não ser nas ruas principais, no Vila Anália, próximo ao antigo mercado apoio tem uns buracos que estão quebrando carros, Outra cois, Ilhéus conseguiu a duplicação da rodovia Ilhéus x Olivença, Itabuna precisa duplicar a BR 415 de Ferradas,dos quebra molas do presídio até o viaduto da BR 101, dentro de um mês morreram dois motoqueiros.trabalhadores por causa de acidente, é preciso também duplicar a BR 101 ,do posto rodoviário Federal até a chame pedreira, a entrada de Itabuna, no antigo motel carinhoso é uma vergonha. Augusto Castro, o povo confiou em você não faça igual Bolsonaro que decepcionou muita gente que votou nele, inclusive eu.

    ResponderExcluir
  36. Pancadinha meu querido nossas ruas no sao pedro sofre com esgoto ceu aberto ajuda nois somos humilde sim mais vc sabe q somos verdadeiros e feliz sem mesmo ter riqueza.

    ResponderExcluir
  37. Perfeitinho ralé,a cara de seus eleitores! Thooomaaaaa mais uma vez na cara seus bocós...Olha a cara deste homem,deixem de serem bestas e votem certo!

    ResponderExcluir
  38. SOU MAIS O HOMEM DA MARRETA, ESSE É MAIS UM VANE DA VIDA. KKKKK

    ResponderExcluir
  39. Põe na conta dele o aumento dos casos e óbitos da covid, pois flexibiliza demais e não está nem aí para o povo. É somente favorecer os empresários.

    ResponderExcluir
  40. Ao invés de olhar para os bairros carentes, crianças e cidadãos que pagam impostos pisando e convivendo com esgoto na porta de casa e O prefeito refazendo a Kenedy...política sei não viu!!!

    ResponderExcluir
  41. Augusto Castro tá transformando a Emasa em gabide de emprego botou dois diretores de outro Estado na Emasa Bruno que venho da capital do estado e Tamara de venho SP salário 10.500Bruno Tamara 7.400 muita farra de cargos comissionado mulher de Manoel júnior ex vereador tá comendo na folha da Emasa absurdo enquanto 78concursados ganhando 1.190 isso vergonha prefeito tem dinheiro para pagar comissionado já quem carrega a empresa nas costas ganhando salário de fome.No TCM pessoal vcs itabunense vê salário desses come de graça devia prevatizar para acabar com essa farra.

    ResponderExcluir
  42. POR FAVOR FAZ MAIS UMA ROTATÓRIA NA JS PINHEIRO PRA ENTRAR NO BAIRRO SANTA CATARINA PELO AMOR DE DEUS NÃO AGUENTAMOS MAIS TER QUE ANDAR 1KM FAZENDO A VOLTA LÁ NO BAIRRO LOMANTO!

    ResponderExcluir
  43. O povo desgraçado esse de Itabuna. Anos sofrendo com Fernando,Azevedo e Vane. Aguardo está no poder não tem nem 1 ano e esse povo atrasado tá reclamando do muito que já se foi feito. Gerir uma cidade como Itabuna não é fácil e as coisas não acontecem em passe de mágica.

    ResponderExcluir
  44. Esse prefeito se parece muito com seus patéticos eleitores,puxas saco,elite de Merda...covid ñ te lembra nada não é Augusto?

    ResponderExcluir