sábado, 17 de abril de 2021

Prefeitura amplia serviços de microdrenagem em toda extensão da Avenida Ilhéus

Prossegue na Avenida Ilhéus, no centro de Itabuna, a ação de desobstrução e limpeza de bueiros e de redes pluviais, com a retirada do material conduzido pelas chuvas e lavagem. A Prefeitura de Itabuna, por meio da Superintendência de Serviços Urbanos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, decidiu ampliar os serviços depois de as equipes constatarem que a rede de drenagem pluvial necessitava de substituição do manilhamento.

O superintendente Francisco de Sousa Lino Filho afirma que em alguns locais, as manilhas estavam entupidas ou quebradas por conta do enraizamento de árvores no canteiro central. “Com a substituição, a rede pluvial cumprirá seu papel de escoar a água das chuvas, evitando alagamentos e problemas a moradores e comerciantes da avenida Ilhéus”, acrescentou.

A operação de microdrenagem é para preparar algumas avenidas e ruas da cidade para o período das chuvas, já que está sendo executada em áreas onde há registros de alagamentos “Nos antecipamos com essas ações, mas desejamos a cooperação da população para que redes de drenagem pluvial e bueiros permaneçam limpos. Para isso, é necessário que se evite jogar lixo nas ruas”, diz Sousa.

Em paralelo às ações da Prefeitura, a Emasa fez a substituição de manilhas e a retirada de tubulações que lançavam água de chuvas na rede coletora de esgotamento sanitário. A ação integrada é preparatória para a reurbanização da avenida Ilhéus dentro do projeto de requalificação de avenidas que está sendo executado pelo Governo do Estado, por meio da Conder, em parceria com o município.

Nos serviços de limpeza e zeladoria, iniciados no final de março, as equipes estão tendo o suporte de um caminhão caçamba para a remoção de dejetos e do material carregado e de um caminhão suga-suga, que lança fortes jatos d’água no interior das redes pluviais e bueiros para a limpeza completa. A orientação do secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Almir Melo Jr, é de preparar os logradouros para evitar alagamentos.

A desobstrução e a limpeza de redes coletoras de águas pluviais e bueiros nos principais corredores de tráfego, no centro e bairros de Itabuna, estão sendo executadas desde o mês de fevereiro pela Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo. Antes, a ação preventiva tinha alcançado outras as vias do centro da cidade. A exemplo das avenidas Amélia Amado, Cinquentenário e Ruffo Galvão.

15 comentários:

  1. verdinho kd a operação que houve na praca donodilon a noite ? 15 viaturas com varios policiais , fechamento restaurante do vizinho na praca odilon mais de 100 pessoas bebendo , aglomeração.

    ResponderExcluir
  2. Verdinho sua função é informar o povo , kd a operação que aconteceu ontem na praça ODILON aglomeração mais de 100 pessoas bebendo , veio 15 viaturas fechar ?
    Atualiza o povo , vcs sempre foram muito informado , kd informação

    ResponderExcluir
  3. O prefeito vem fazendo uma boa administração. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Augusto Castro começou a fazer porcaria, pode olhar que estar sendo mau feito.

    ResponderExcluir
  5. Verdinho mostra a matéria a qual cita o ex juiz sergo moro por incompetência.

    ResponderExcluir
  6. Cpi da covid - 19 tá vindo aí e a casa dos bolsominion tá caindo cada vez mais.

    ResponderExcluir
  7. ENQUANTO ISSO SEGUE AS MENTIRAS DO PREFEITO LERO LERO. A SAÚDE ZERO COM OS HISPITAIS SÃO LUCAS E IPEPI FEICHADOS. ISSO AI SEU PREFEITOZINHO DE MERDA É NAIS QUE OBRIGAÇÃO. GRANDES MERDA ESSA OVRA DE ENGANAR OTÁRIOS

    ResponderExcluir
  8. Enquanto isso,no hospital de BASE DOS HORRORES,por falta de tudo,o povo pobre ,padece internado nas cadeiras, e os mais graves, internados nas macas.

    ResponderExcluir
  9. Atenção as pessoas que quando se dirigirem aos postos para tomar vacina, so aceite ser vacinados se abrirem o recipiente na sua frente,não aceite se vierem ja com o líquido na ampola,pois estão desviando vacima aqui em itabuna e aplicando soro fisiologico nas pessoas,cuidado.

    ResponderExcluir
  10. Tem é que melhorar também os asfalto nesta avenida que é péssimo.

    ResponderExcluir
  11. Pensei que o Agostinho Carrara também ia dizer que é obra do Governo dele, todo mundo que passa na avenida ilhéus ja viu a placa la ha muito tempo, de quem é a obra, inclusive a da avenida que passa em frente ao colégio estadual. Projeto que ja tinha sido aprovado, orçado e no empenho do dinheiro, juntamente com a construtora que iria realizar a obra, portanto Augustinho Carrara estas obras nao foram do seu governo, que ate agora nao fez PORRA NENHUMA

    ResponderExcluir
  12. Há muitos anos sofremos com alagamentos, em toda a cidade existem pontos críticos que precisam uma atenção do governo municipal. Sabemos que nossa cidade esta abandonada há anos, os prefeitos que ai estiveram não conseguiram resolver esse problema.
    Temos também muitos problemas por todos os lados, mais apenas 100 dias de governo e já notamos algo sendo feito.

    ResponderExcluir
  13. SENHOR PREFEITO AUGUSTO CASTRO....A AV ITAJUIPE LIGA A BR AO CENTRO DA CIDADE...É UMA AVENIDA LONGA E UMA DAS ENTRADAS E SAIDAS DA CIDADE. ALÉM DE INTERLIGAR VARIOS BAIRROS AO CENTRO DA CIDADE. MAIS ABANDONADA....UMA AVENIDA QUE PODERIA SER REPLANEJADA,,ESTA AVENIDA ESTA ABANDONADA A MUITOS ANOS...É PRECISO RÉPLANEJAR..FAZER DESSA AV ITAJUIPE IGUAL FOI FEITO A OUTRAS AVENIDAS QUE INTERLIGAM A CIDADE AS BR..NÃO FAZENDO TAPA BURRACOS...MAIS RENIVANDO..ALGO NOVO,,,

    ResponderExcluir
  14. Saudades de Fernando Gomes.

    ResponderExcluir
  15. Foi esse preceito que teve CIVID-19!? MOÇO parece não viu!

    ResponderExcluir