terça-feira, 6 de abril de 2021

Prefeitura de Itabuna baixa novo decreto de restrições e toque de recolher

A Prefeitura de Itabuna publicou nesta tarde um novo decreto - nº 14.358 - estabelecendo que o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas, das 21 às 5 horas até o dia 12 , no Município de Itabuna, com base no Decreto Estadual n° 20.358 de 1º de abril de 2021. Fica vedada, em todo o território do Município, a comercialização de bebida alcoólica em quaisquer estabelecimentos, inclusive por sistema de entrega em domicílio (delivery), das 21h do dia 9 de abril até às 5h de 12 de abril de 2021 (final de semana). Fica permitido o delivery de alimentos, até meia-noite.

Os estabelecimentos comerciais e de serviços deverão encerrar as suas atividades até às 20h30, de modo a garantir o deslocamento dos seus funcionários e colaboradores às suas residências. O transporte coletivo municipal funcionará até às 21 horas. 

O decreto entra em vigor nesta terça-feira, dia 6. A prática de quaisquer atividades esportivas coletivas amadoras fica proibida, sendo permitidas as práticas individuais, desde que não gerem aglomerações. Também se proíbe a realização ou execução de atividades desportivas, aulas de dança e ginástica ou demais atividades físicas que promovam contato. 

As academias, centros de treinamento, estúdios e demais estabelecimentos voltados para a realização de atividades físicas, poderão funcionar, respeitando todos os protocolos sanitários estabelecidos, especialmente o distanciamento social adequado, o uso de máscaras, a manutenção da circulação de ar natural dos ambientes, bem como a capacidade máxima de lotação de 50%. 

Ficam suspensos eventos e atividades, independentemente do número de participantes, ainda que previamente autorizados, que envolvam aglomeração de pessoas, tais como: cerimônias de casamento, eventos recreativos em logradouros públicos ou privados, circos, parques, cinema, eventos científicos, passeatas e afins. 

Excepcionalmente, fica autorizada a realização de atos solenes de formatura, especificamente, cultos ecumênicos e outorga de grau acadêmico, desde que atendidos todos os critérios estipulados no protocolo de prevenção e segurança em anexo a este decreto, em especial:

I – distanciamento social adequado;
II – utilização obrigatória de máscaras e álcool em gel;
III – aferição de temperatura na entrada do local;
IV – limitação da ocupação ao máximo de 30% (trinta por cento) da capacidade do local;
V – duração máxima de 4(quatro) horas;
VI – só poderão ser realizados de segunda à sexta-feira;
VII – instalações físicas amplas, que permitam circulação de ar natural em todo o ambiente. 

Os responsáveis pelos atos solenes, discriminados no parágrafo anterior, deverão encaminhar ofício para a Secretaria de Indústria, Comércio, Emprego e Renda (SICER), informando a realização do ato solene, com antecedência, no mínimo, de 5 (cinco) dias. 

Os atos religiosos litúrgicos poderão ocorrer até às 21h, atendendo os respectivos critérios: respeito aos protocolos sanitários estabelecidos, especialmente o distanciamento social adequado e o uso de máscaras; instalações físicas amplas, que permitam circulação de ar natural em todo o ambiente; limitação da ocupação ao máximo de 50% da capacidade do local. 

PRINCIPAIS MEDIDAS

Decreto Municipal n° 14.358 - 5 de abril de 2021

☑️ Restrição da circulação de pessoas (Toque de recolher), das 21h às 5h;
☑️ Fechamento dos estabelecimentos comerciais e de serviços, incluindo bares e restaurantes, às 20h30;
☑️ Vedada a comercialização de bebidas alcoólicas das 21h do dia 9/4 às 5h do dia 12/4 (final de semana);
☑️ Permissão para funcionamento de academias e realização de atos religiosos litúrgicos, respeitando a capacidade de 50% de ocupação;
☑️ Permissão para a realização de atos solenes de formaturas (culto ecumênico e colação de grau), com 30% da capacidade do local, respeitando todos os termos do protocolo de prevenção; - A Secretaria de Indústria, Comércio, Emprego e Renda, deverá ser informada sobre o ato solene com, no mínimo, 5 dias de antecedência, para a devida fiscalização;
☑️ Transporte coletivo até às 21h. Demais medidas seguem o decreto anterior.

30 comentários:

  1. E ir pra Itacaré pegar uma prainha e não usar máscara é permitido excelentíssimo prefeito Augusto Castro?

    ResponderExcluir
  2. AUGUSTO CASTRO, lambe ovo do governador, outro sem VERGONHA LADRÃO na prefeitura. Trouxa os que votaram na CORJA de sangue sugas. TOMEM aí esquerdopatas jumentos. Vcs merecem comer muito pão com mortadela com recheio de grama.

    ResponderExcluir
  3. no jornal nacional, de onde, o médico falou a mesma coisa que disse aqui no verdinho no meado de novembro mais ou menos ,ou até antes disso! que deveria fechar 15 dias todo país, ninguem nas ruas dia e noite, o governa pagava a cada um o auxilio, quem tem salarios de 300,000, só receberia unicamente esse periodo somente 30,000,00 e om restante para ajudar os pobres, ter união e levar a sério,pois, estamos nessa situação porque vagabundos criminosos não levou a pandemia a sério como por exemplo o débil mental do bolsonaro! e o médico falou exatamente isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parei de ler qdo vc disse q viu no "Jornal nacional" kkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Fica quieto, vagabundo safado, quem não levou a pandemia a sério foram os governadores e prefeitos antes do carnaval do ano passado, porque o governo federal já havia decretado emergência no começo de fevereiro de 2020 e recomendou que não houvesse festa. A Globolixo e os políticos fizeram pouco caso, defenderam a festança, e permitiram a entrada de milhares de estrangeiros contaminados que espalharam o vírus adoidado. Agora não adianta fechar mais nada, o vírus está disseminado, quem não pega fora pega em casa, por isso que os casos não baixam mesmo com lockdown. Nesse cenário lockdown só serve para destruir empregos.

      Excluir
    3. ESTE AI DO08:56 QUANDO PENSA "FEDE"; QUANDO ABRE A BOCA "DA DESCARGA" QUE TAL EM VEZ DE FALAR DO GOVERNO FEDERAL QUE ENTUPIU O CU SEU COM AUXILIO EMERGENCIAL E ENTUPIU O CU DO SEU PREFEITO ANTERIOR E DESDE AI QUE BABAOU 39 MILHOES EM CAIXA, EM VEZ DE FALAR O QUE NAO SABE, QUE TAL IR PARA UMA ESCOLA E APRENDER A ESCREVER "JUMENTO DA MORTADELA" ??

      Excluir
  4. As igrejas estão cheias de hipócritas que acha que lá não pega com tudo os artistas estão passando fome um país quanto mais religioso mais miserável ele é pois são comandados por pessoas que só pensa em si próprio como esses pastores que vão se vacinar fora do país e manda os besta é para suas igrejas pagar pedágio pra falar com satanás pq Deus nao esta em igrejas, as crianças e adolescentes estão cada dia mais distantes de um ensino sabe pq porque os governantes querem o povo igual ao povo das cavernas so bem birras para ser mais fácil o domínio mas niguem liga pra isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu prefeito e seu governador estão fazendo o povo de besta e a culpa é da igreja? vc tá igual o secretário de saúde q culpou a Ivete Sangalo por causa do caos no sus.

      Excluir
  5. ESTE BOSTA DESTE PREFEITO PARECE PAPAGAIO DE PIRATA, REPETE TUDO DO RUIM BOSTA, NAO TEM NEN ATITUDE NEM IDEIAS PROPRIAS, JA POR TRES VEZES TENTO TOMAR A PORRA DA VACINA AQUI NA CALIFORNIA E ACABAM AS FICHAS, SENDO QUE NO PORTAL DO VACINASUS INFORMA QUE PARA ITABUNA FORAM DISPONIBILIZADA 37.087 MIL DOSES DE VACINA, E A CIDADE NAO VACINOU NEM 25% DISSO, EM VEZ DE FICAR FECHANDO TUDO PORQUE ESTA MERDA DESTA SECRETARIA DE SAUDE NAO PROCURA SABER AONDE ESTAO ESTOCANDO E ESCONDENDO ESTAS VACINAS?:: TA COM MEDO DO GOVERNADOR::? TIRARAM OS APARELHOS DA ENFERMARIA "ALA C" E COLOCARAM NO HOSPITAL DE CAMPANHA COMO SE FOSSE NOVO HOSPITAL, MENTIRA E QUEM TA BANCANDO TUDO É O GOVERNO FEDERAL, BASTA IREM NO PORTAL DO MINISTERIO DA SAUDE TA TUDO LA, EM BOSTA DESTE PREFEITO TAL IGUAL A BOSTA NA AGUA, PERDIDO NA MARE, E O DESGOVERNADOR É O ASSOPRA, ASSOPRANDO A MERDA DE UM LADO PARA O OUTRO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. anda de transporte coletivo que é mais seguro, vai para igreja não pq Deus não precisa de voce para nada, ele é onisciente onipresente e onipotente, se não souber o que é isso procura no google

      Excluir
  6. e eu q votei em augusto castro achando q ele seria um político sério. Peço desculpa ao Itabunense pela merda q eu fiz

    ResponderExcluir
  7. Nada muda nessa cidade,sai ladrão,entra ladrão, e tome medidas que de nada adiantam!

    ResponderExcluir
  8. Cala a boca DERROTADO invejoso, descendente de CAIM, Filho de JUDAS.

    ResponderExcluir
  9. Políticas públicas os governantes partindo da casa dos poderes até os vereador de cada cidade e município o povo paga pela má gestão pela mal administração de toda a verba do governo estadual verba públicas pois desta forma ocorrem beijinhos em todas as camadas e no final o nó dá corda só aperta no pescoço dos mais fracos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. creio que vc esteja bêbado ou drogado,porque, senão, é burro mesmo ! coninho dsas 11,13

      Excluir
  10. Políticas públicas os governantes partindo da casa dos poderes até os vereador de cada cidade e município o povo paga pela má gestão pela mal administração de toda a verba do governo estadual verba públicas pois desta forma ocorrem beijinhos em todas as camadas e no final o nó dá corda só aperta no pescoço dos mais fracos.

    ResponderExcluir
  11. E pensar que esse prefeito que quase morre fica babando ovo

    ResponderExcluir
  12. Verdinho peço que publiquem essa informação, sou concursado trabalho no RH da prefeitura e para nosso conhecimento, 16 pessoas integradas a secretaria de promoção social e combate à pobreza Itabuna, testaram positivos para o covid- 19, ou seja a Secretaria está alastrada é a Secretaria da pasta ou se faz cega ou não está nem aí para os funcionários e as pessoas que lá precisando ir para resolverem suas pendências, confirmo 16 pessoas com atestado positivo, com todo respeito a Andrea Castro, olhe para quem está ao seu lado, a Secretaria está aberta como se nada tivesse acontecido, parabéns pelo descaso primeira Dama

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O porra 16 pessoas positivos e funcionando normalmente?

      Excluir
    2. O porra 16 pessoas positivos e funcionando normalmente? Vou procurar saber dessa informação

      Excluir
  13. COMO É RUIM TER RABO PRESO EIN PREFEITO. FAZ TUDO ISSO, E LIBERA FORMATURAS. AI AI

    ResponderExcluir
  14. Desculpa itabunenese por te votado em augusto rui costa

    ResponderExcluir
  15. Votei nesta porá todos os dias uma coisa diferente vc é prefeito ou pau mandado

    ResponderExcluir
  16. NAO TENHO PROBLEMA DE CONSCIENCIA NEM TENHO QUE PEDIR DESCULPAS A POPULAÇÃO, VOCES VOTARAM SABENDO QUE ESTAVAM VOTANDO EM UM ESTELIONATARIO, FOI AMPLAMENTE DIVULGADO ISTO E MOSTRADO NA MIDIA, O PROBLEMA É QUE O BRASILEIRO TEM UM FETICHE COM MARGINAIS NO PODER, ENTAO AGORA NAO BERRA, PORQUE PARA CORNO "TODO CASTIGO É POUCO"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo às opções de voto em Itabuna em termos de honestidade é muito difícil...eu mesmo votei nele para retirar o homem da marreta.,.. infelizmente estamos ferrados mais uma vez

      Excluir
  17. TODO DIA É UM DECRETO MEU DEUS DO CÉU QUE PALHAÇADA É ESTA ? ESTOU FICANDO DOIDO JA.

    ResponderExcluir
  18. FROUXO E PAU MANDADO desse governadorzinho de quinta categoria.

    ResponderExcluir
  19. Augusto mentira tem decreto para cagar também? Porra só falta isso, e cada uma.

    ResponderExcluir