terça-feira, 27 de abril de 2021

Prefeitura de Mata de São João anuncia retorno de aulas presenciais na rede municipal

A prefeitura de Mata de São João, na região metropolitana de Salvador, anunciou o retorno das aulas presenciais da rede municipal de ensino para a segunda-feira (3). No total, voltarão 27 escolas e nove creches na cidade.

De acordo com a prefeitura, a medida foi tomada porque os casos de contágio por Covid-19 entraram em queda no último mês, tendo o número de pacientes ativos caído em 57%, e o de pessoas em monitoramento em 71%.

Em nota, a prefeitura informou ainda que toda estrutura física das escolas, assim como os profissionais, foram preparados para receberem os alunos com o máximo de segurança sanitária, e que "não tem mais sentido" deixar que os estudantes sigam prejudicados.

Inicialmente, os alunos serão divididos em dois turnos, para que haja uma menor quantidade de pessoas nas salas e ambientes das escolas. A prefeitura detalhou que duas escolas ainda não possuem turno integral na cidade, e por isso as aulas serão em dias alternados nessas unidades.

Essas escolas são: a João Pereira, que fica na comunidade de Açuzinho, e a Áureo de Oliveira, em Malhadas. Com isso, as atividades vão acontecer nas segundas, quartas e sextas para um grupo de estudantes e às terças e quintas para outro grupo. A cada semana as turmas revezam os dias.

Tanto os trabalhadores, quanto os estudantes, terão que seguir os protocolos de medidas de higiene, como distanciamento e uso obrigatório da máscara. Pias e tapetes desinfetantes também foram instalados na entrada de todas as unidades, para a higienização regular das mãos e dos calçados. A comunidade escolar também passará por aferição de temperatura na entrada.

Desde o dia 22 de março, algumas escolas de Mata de São João estão abertas para oferecer atividades pedagógicas e lúdicas, por meio do programa Escola Aberta. Segundo a prefeitura, esse experiência serviu para testar a segurança dos ambientes escolares.

Desde a abertura, 550 alunos e profissionais participaram de forma voluntária das atividades e nenhum deles contraiu o coronavírus, ainda conforme a prefeitura.

12 comentários:

  1. Entendi porque os casos entrou em queda, voltar às aulas presenciais para voltar o aumento dos casos de COVID?

    ResponderExcluir
  2. que bom, o prefeito já imunizou seu povo, maravilha, todos protos para as atividade
    letiva todos tomaram a cloroquina.

    ResponderExcluir
  3. NÃO SEI QUE É MAIS IRRESPONSAVEL, OS PROFESSORES E AULUNOS OU O PREFEITO GENOCIDA

    ResponderExcluir
  4. que porra é essa? isso é verdade?

    ResponderExcluir
  5. vai povinho GADO se fuder fazer o gosto desse genocida

    ResponderExcluir
  6. o cramunhão de BOZO pulou nas costas desse prefeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais um comedor de pão com mortadela, colocando a culpa e Bolsonaro. Acorda, cavalo,tu ainda não percebeu que o Brásil tá melhorando?

      Excluir
  7. respeite a vida dos outros prefeitinho de merda

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. Kkkkkk, fala pra eles mandar os filhos deles ir pra aula.

      Excluir
  9. De todos os estados brasileiros, a Bahia é o que possui a maior população de analfabetos em números absolutos. Esse foi o resultado apontado pelos Indicadores Sociais Municipais do Censo Demográfico 2010 divulgados, nesta quarta-feira (16), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No total, são 1.729.297 cidadãos, com idade superior a 15 anos, que não sabem ler nem escrever- isso equivale a quase 16,6% da população baiana. Em todo o Brasil, os índices chegaram a 9,6% da população, atingindo o quantitativo de 13.933.173

    ResponderExcluir