quinta-feira, 29 de abril de 2021

Prefeitura de Itabuna faz acordo com donos de bares e restaurantes para flexibilizar horários em Itabuna


Um acordo fechado na manhã desta quinta-feira, dia 29, vai permitir que bares e restaurantes funcionem até as 22h durante toda a semana, inclusive com a venda de bebidas alcoólicas e sonorização ao vivo, desde que som ambiente. Além disso, as salas de cinema do Shopping Jequitibá poderão abrir cumprindo os protocolos para evitar a disseminação do novo coronavírus.

A negociação foi liderada pelos secretários Ricardo Xavier, da Indústria, Comércio, Emprego e Renda, Josué Brandão Junior, de Governo, e Almir Melo Jr, de Infraestrutura e Urbanismo, encarregados de receber a comissão de representantes do segmento econômico pelo prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD). Os empresários fizeram protesto saindo do Jardim do Ó até o Centro Administrativo Firmino Alves. 

O secretário Ricardo Xavier disse que a Prefeitura vai fiscalizar para observar se as regras protocolares e o acordo estabelecido estão sendo cumpridos pelos bares e restaurantes.  “A posição da Administração municipal tem sido de diálogo permanente com todos os setores econômicos que sofrem alguma consequência das medidas restritivas de circulação noturna e de venda de bebidas alcoólicas. “Na medida que houver diminuição da disseminação do vírus e vacinar a população as coisas voltarão à normalidade”, expressou.

O titular da Secretaria da Indústria, Comércio, Emprego e Renda afirma que atualmente cerca de cinco mil pessoas dependem do funcionamento dos bares e restaurantes direta e indiretamente, envolvendo desde pessoal de cozinha e de salão, garçons e músicos. “Desejamos que a atividade empresarial e econômica se mantenha por sua importância”, ressaltou

Para Xavier, a cooperação e a conscientização também são fundamentais. “Portanto, é necessária a colaboração de todos na adoção de medidas de prevenção para o aquecimento econômico e manutenção dos empregos e sobrevivência. Por isso, fazemos um apelo para que também os consumidores cumpram as determinações sanitárias”, acrescentou.

Os empresários ouviram ainda um apelo para todos façam distanciamento social, mantenha medidas de higiene na lavagem das mãos, usem álcool gel 70% e máscaras. “Essas orientações são das autoridades sanitárias para que a propagação do novo coronavírus seja contida”, afirmou o secretário de Governo, Josué Brandão Junior, durante o encontro que teve a participação de vereaadores e do presidente da Câmara Municipal, Erasmo Ávila.

20 comentários:

  1. Eu particularmente não vou. cada um faça sua parte!

    ResponderExcluir
  2. Desta vez o gordinho deu exemplo e colocou a máscara.

    ResponderExcluir
  3. Foram na prefeitura fazer manifestação para na verdade meter no consumidor os preços abusivos e não seguir nenhum protocolo.

    ResponderExcluir
  4. Não estou entendendo mais nada. Tá todo mundo vacinado? As taxas de contaminados baixaram? Então, pra que cinema?

    ResponderExcluir
  5. 🤣🤣🤣🤣🤣🤣Vão fechar com os clientes DENTRO, até o dia Raiá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tem bares nesse método, na avenida Ilhéus , antigo bar Arrastão , passo sempre as 22:30 hs. E npoto carros estacionados e luzes acesas por baixo do chapao

      Excluir
  6. Vejo que as pessoas estão relaxando.

    ResponderExcluir
  7. Decisão ridícula, porém talvez seja melhor para que finalmente eles vejam que a quebradeira não é por causa do toque de recolher, mas por causa do vírus. Infelizmente a sociedade paga o preço dessa gente escolher esse ramo para viver... Outros vão morrer porque o sustento deles tem que existir.

    ResponderExcluir
  8. Vamo beber ruma de hipócritas. Vai voltar a mesma merda.as rádios depois cobra leito de UTI.

    ResponderExcluir
  9. Já não estavam cumprindo mesmo.

    ResponderExcluir
  10. O dono do Rubens Bar sem máscara na postagem anterior não quis aparecer nessa? Deve ter sido bem orientado, caso contrário os comentários seriam removidos novamente kkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Itabuna vai voltar a fechar o comércio novamente,o prefeito abriu as pernas por causa dos empresários que ajudaram ele,mas infelizmente decisão errada,,,pode se preparar que vai voltar a fechar tudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fechar tudo o que seu burro. Nós somos Bolsonaro .

      Excluir
  12. Boicotem os bares pessoal !

    ResponderExcluir
  13. Irresponsabilidade dos empresários,a projeção da terceira onda é altamente pior,um governo que não teve comprometimento com o país desde o inicio da pandemia, não emfrentou a pandemia como os outros países,somos motivos de noticiários internacionais todos os dias por causa desse genocida presidente da tepublica em que esses mesmos empresários preocupados só com seus lucros também o aopoiam. Irresponsável é a palavra pra todos.

    ResponderExcluir
  14. O prefeito liberar para aumentar os casos e chegar mais dinheiro.

    ResponderExcluir
  15. Ministério Público, apure esse caso de irresponsabilidade social !

    ResponderExcluir