quinta-feira, 22 de abril de 2021

Projeto que torna escolas serviços essenciais é aprovado na Câmara Federal

O projeto de lei que torna escolas e faculdades em serviços essenciais teve o texto-base aprovado em votação no Plenário da Câmara dos Deputados, na madrugada desta quarta-feira (21). Texto segue para aprovação no Senado. 

O PL, que prevê a reabertura de escolas e faculdades durante a pandemia, foi discutido por cerca de sete horas até a aprovação pela Casa.

O texto prevê prioridade na vacinação de professores e funcionários de escolas públicas e privadas e a prevenção ao contágio de estudantes, profissionais e familiares pelo novo coronavírus como critérios para retomada.  

12 comentários:

  1. Estava mais que na hora.
    Essses monte de merdas fica só engordando cm dinheiro público e Nois se lascando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É graças a um monte de "merda" como os professores que hoje em dia temos a possibilidade de tomar a vacina, seu imbecil. E largue de ser burro, pesquisa as diferenças salariais do país que você verá quem esta engordando com seu imposto babaca.

      Excluir
    2. Lamentável seu comentário. Os professores foram afastados do trabalho por força de decretos estaduais e municipais. Além do mais, governadores e prefeitos ainda não determinaram o retorno das aulas presenciais porque se com alunos as escolas já estão abandonas (sem infraestrutura adequada e equipamentos) imagina se a situação está melhor agora, um ano inteiro sem aulas. Então, não seja injusto.

      Excluir
    3. Merda é você. Mesmo em casa, e engordando, nas suas palavras, o consumo dos servidores públicos ajudou a manter o emprego de vários trabalhores nos supermercados, nas farmácias, nos açougues, nas revendas de gás etc. Até mesmo o auxílio emergencial no valor de R$ 600,00 só foi possível porque os servidores públicos ficaram sem reajuste salarial por um ano, justa contribuição para ajudar a sociedade atravessar esse momento terrível. Não é atacando trabalhadores que você vai parecer mais inteligente. Muitos professores continuaram trabalhando no ensino remoto, com aulas pela internet ou por meio de blocos de atividades enviadas para a casa dos alunos e retornavam para a escola para serem corrigidos pelos professores. Se o professor tem estabilidade isso não é um crime, quem dera todos os trabalhadores pudessem usufruir dessa conquista.

      Excluir
  2. PT é contra abrir escola, alias PT quer é montar nestes jumentos nordestinos que segundo a Folha de São Paulo, PT só tem votos nestes pastos, infelizmente a Bahia se insere.
    Finalização; se queres retornarem à seres humanos, não votem em PT, amém!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é que é RADICALISMO POLÍTICO.
      Quanta burrice.

      Excluir
    2. Essa sua obcessão pelo PT lhe impede de progredir intelectual e moralmente. Procure um psiquiatra pra se tratar. o pior cego é aquele que não quer ver.

      Excluir
    3. Faça exame de vista camarada.

      Excluir
  3. Então tem que vacinar quem for estudante também... Simples assim!
    Se o professor não pode se expor ao vírus, o estudante também não pode!
    Alguém aquí já viu escola/universidade sem estudantes?
    Se não tiver vacina para os estudantes é necessário que os estudantes não vá, afinal, vida é vida, ninguém é melhor ou pior que ninguém. Ponto.

    ResponderExcluir
  4. Quer dizer que só os professores e os funcionários vão ter prioridade? E os alunos não vai ter prioridade?e os pais de alunos que não foi imunizados ainda corre perigo em casa né porque os alunos pode levar os vírus pra casa , as minhas crianças não vai

    ResponderExcluir
  5. É só se cuidar com os protocolos que o virus não chega em sua casa. Até chegar em sua faixa etária, estudante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aahh é só assim mesmo, fácil desse jeito. 1 ano tomando cuidado com protocolo sanitário, dentro de casa e quanta ge te pegou?? Acorda né?!

      Excluir