quinta-feira, 8 de abril de 2021

Rui Costa critica projeto para compra de vacinas pela iniciativa privada: 'Permite que ricos se vacinem antes'

O governador Rui Costa criticou nesta quarta-feira (07) o projeto de lei que permite a compra de vacinas pela iniciativa privada. A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (6) o texto-base para que empresários comprem vacinas contra a Covid-19 mesmo sem o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

"Da nossa tristeza, a Câmara Federal brasileira ontem aprovou, ainda em primeira votação, um projeto de lei que permite que os ricos se vacinem antes dos povos, ou seja, permitindo a compra por empresas privadas de vacina. E nos faz questionar que se, de fato, construiremos um mundo melhor após a pandemia, quais as empresas irão associar sua imagem de responsabilidade social à compra e a prioridade para que os ricos se vacinem antes da maioria das pessoas.", afirmou.

64 comentários:

  1. Esse filho de uma puta quer que o povo fique nas mãos deles. Por isso que não concorda com essa lei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bolsominions são burros.
      Nenhum país democrático fez isso, apenas países com ditadores.
      Nem os estado unidos tiveram a coragem de roubar os lugares nas filas da vacina.
      O setor privado é perverso demais
      E uns pé rapados burros apóiam.

      Excluir
  2. Quem pode, pode. Agora assim, os pobres tem que ficar na fila a partir das 3 da manhã pra conseguir uma senha, e ainda corre o risco de acabar a senha ou a vacina. Isso é muita falta de respeito com o indivíduo,viu😡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce ai do 07;44 e outros como voce. Poe o seu vaso sanitario para trabalhar, quanto mais empresas vacinarem seus funcionarios, mais VACINA SOBRARAO, visto que toda compra feita pelas empresas METADE VAI PARA O PROGRAMA NACIONAL DE VACINAÇÃO, ou seja, mais pessoas vacinas pela iniciativa privada, mais vacinas sobrando para o SUS. Agora VACINA PARA MENTE DE BURRO, ainda nao foi desenvolvida, mas faz logo seu CADASTRO, pq ja fica na fila

      Excluir
    2. Comentário perfeito.
      Parabéns!

      Excluir
  3. FALOU POUCO DISSE TUDO PARABÉNS A VC PREFEITOS GOVERNADORES SEM VCS NÚMEROS DE MORTES SERIA MAIORES. QUE DEUS TENHA PIEDADE DESTE PAÍS DESGOVERNADO

    ResponderExcluir
  4. Que idiota, o que ele quer é que o povo morra!!!
    E por acaso vai haver interrupção no andamento da vacinação, ou vai acelerar?
    Esse povo andam contra o Brasil mesmo, tudo que for benefício eles sempre são contra!
    E outra, só vejo publicações: Bahia recebe tantas vacinas. Não vejo a fonte, não falam de onde vem!
    Só pode está vindo da Venezuela, por isso não falam que o Governo Federal que está mandando.
    Aff. Quando penso que já levantei a bandeira do PT, participei de caminhadas... Imagino logo: como fui tão idiota!

    ResponderExcluir
  5. Pelo contrário, as empresas estão comprando e vacinado seus empregados,assim a univercidade particular estara vacinado os alunos e o quadro de empregados,liberando para o seu governo ter mais vacina para população simples assim

    ResponderExcluir
  6. Temos que saber os nomes desses deputados para que ninguém vote mais nesse tipo de gente !!!
    Agora os ricos vão passar na frente e comprar vacinas direto da fábrica, e os pobres que se lasquem pelo sus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô idiota se os ricos comprar e se vacinar, sobrará mais vacinas para os pobres,. A intenção desse cara é fazer caixa pra campanha eleitoral. Então ele proíbe consultas em médico particular,. Internação em hospital particular,. Vai ruim,pra fila do SUS.

      Excluir
  7. Nesse governo de bolsonaro o pobre só se lasca mesmo !!! É o presidente da maldição, da morte...💀💀💀
    Bozo genocida !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SE NAO FOSSE OS RICOS VOCE ESTARIA FAZENDO O QUE ?? ESTARIA TRABALHANDO EM QUE??? OU VOCE ABRIRIA A BOCA E COMERIA A MESMA MERDA QUE VOCE ARROTASSE?? QUEM NAO QUER FICAR RICO??? CAMBADA DE APRENDIZ DE NADA, VAO PROCURAR O QUE FAZER SEUS VIADOS, QUEM DA DURO E CONSEQUE SUA PROSPERIDA É PORQUE TRABALHOU, OS FILHOS DE SEU GURU O VAGABUNDO LADRAO DO LULA, SAO TUDO RICOS, ENRICARAM COMO ?? ENFIANDO O DEDO NO SEU CU ??? OU ROUBANDO A NAÇÃO ?? DEIXA DE SER IDIOTA

      Excluir
    2. Lula 2022!♥️♥️♥️♥️

      Excluir
    3. Os filh do bozó da mansão de 6 milhão e os 15 aps na barra da Tijuca são frutos de trabalho pesado investido nas rachadinhas.

      Excluir
    4. Em breve na Globo o filme : o encantador de burros...com Luis Inácio Lula da Silva... Como ator principal...kkkkk

      Excluir
  8. Comentário besta ruim, os ricos sempre tiveram na frente e você não comenta! Rico vai em SUS? Rico tem planos particular e hospitais particular, proíbe isso! Política besta, todos políticos a maioria se vacinaram no fura fila. Junto com os familiares.

    ResponderExcluir
  9. Esse bandido esta querendo é monopolizar para ele poder roubar mais

    ResponderExcluir
  10. Aí que Lindo,Governador defendendo o Pobre._.Pra que Ricos?

    ResponderExcluir
  11. Se o governo tivesse interesse que o pobre e o rico fossem vacinados na mesma época não seria necessário a iniciativa privada comprar vacinas.

    ResponderExcluir
  12. Se o governo tivesse interesse que o pobre e o rico fossem vacinados na mesma época não seria necessário a iniciativa privada comprar vacinas.

    ResponderExcluir
  13. Lula 2022 para o Brasil voltar a ser feliz de novo !!! ❤❤❤❤❤❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tá bom é de dar o cu a Lula! Imbecil e mula dos esquerdistas!!

      Excluir
    2. Doa a quem doer meu Presidente é Lula 2022!♥️♥️♥️

      Excluir
  14. Esses deputados do bozo só fazem merda no congresso. Agora eles liberaram os ricos para comprarem vacinas direto das fábricas.

    ResponderExcluir
  15. Seria mais proveitoso se aproveitasse o tempo e os recursos com a bobagem "engana otário com papo correria", para explicar o destino dos 67.000.000.000 (SESSENTA E SETE BILHOS DE REAIS) enviados pelo Governo Federal para o combate ao vírus chinês e que até o momento ninguém consegue indicar o paradeiro. Claro, sabemos que QUARENTA E SETE MILHÕES foram parar na casa dos aliados chineses, mais especificamente numa loja de produtos à base de maconha e muita, muita falta de vergonha e honestidade. Cadê os bilhões do Ministério da Saúde saqueador RUIM BOSTA DO DIABO?

    ResponderExcluir
  16. Ué, eu achei que quanto mais gente vacinada melhor. Deixa que os ricos paguem pela vacinas deles é bom que sobra mais no SUS pra nós que não temos condições de pagar.

    ResponderExcluir
  17. Minha humilde sugestão é de que, se ocorrer a venda privada, cada comprador pague por 3, as outras 2 ficariam com o SUS.

    ResponderExcluir
  18. tudo que se refere a combate a covid este vagabundo é contra, ta se preocupando com os pobres?? cade os 38 bilhões que recebeu da merenda escolar, e que deveria se transformar em cestas básicas e tablet para os estudantes já que não tinha aulas??? cadê os 76 milhões do respiradouros que você roubou ??? seu secretario de saude foi indiciado por suspeita de contratos ilícitos, seu secretario de saúde foi preso pela policia federal como ladrão. esta preocupado com os pobres?? seu marginal travestido de governador, se quem tem dinheiro pode comprar vacinas, então sobrara mais das que o serviço publico distribui, se todas as empresas comprarem vacinas e derem para os seus funcionários, logicamente vai desafogar a rede publica sobrando mais vacinas, é uma questão de matemática, mas nem isso este partido pensa na hora de bolar estratégias, ou mesmo raciocinar, o cérebro deles é uma maquina registradora, uns bostas.

    ResponderExcluir
  19. Que obsessão desse cara pra comprar a vacina da Rússia comunista,. Nunca se preocupou com a dengue que é a pior Na Bahia, tudo tem que ser da china e da Rússia? Tá feio governador,. O povo precisa de prestação de contas onde foi gastos 30 bilhões que veio do federal pra combate a covid? 16 bilhões pra educação e não tem aulas,. E os respiradores? Deu por perdidos? Isso é nosso dinheiro de imposto,. Queremos saber.

    ResponderExcluir
  20. Elemento hipócrita esse petralha Rui. Não aplicou nem a metade das vacinas que recebeu do governo federal e agora fica fazendo proselitismo como se fosse um benfeitor da humanidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. INTERESSANTE ESTE GOVERNADOR NE MESMO ??? SE PREOCUPANDO COM OS POBRES??? RETENDO AS VACINAS PARA O INTERIOR DO ESTADO OLHA AI A ENTREVISTA DELE
      Quero ressaltar que a intenção nossa foi fazer com que as vacinas possam ser utilizadas mais rapidamente dentro do município de Salvador, já que se fosse distribuir para todos os municípios da Bahia, estaríamos gastando uma logística monstruosa durante 24, 48 horas de distribuição ”. ENTAO VOCES DO INTERIOR VAO TUDO TOMAR VACINA ??? SO DEPOIS QUE OS RICOS DE SALVADOR TOMAREM, AI O RESTO FICA PARA OS POBRES. TA ACHANDO RUIM ??? CONTINUA GRITANDO "LULA" QUE A COVID CORRE

      Excluir
  21. Fica c9m raiva porque não vai ficar sobre o controle deles.

    ResponderExcluir
  22. Cambada de animal! A metade das vacinas adquiridas pela iniciativa privada vai para o SUS!!!!!! Aprendam a buscar a informação na fonte pra não passar vergonha. Antas. Povo burro da desgraça.

    ResponderExcluir
  23. nao seu fiho da puta , permite que todos fiquem vacinados e vc nao tera mais descupas de fechar comercio

    ResponderExcluir
  24. esse Ruim e um lixo justificativa mais ridicula do mundo kkkkkkkkkkkk ele quer comprar pra roubar mais

    ResponderExcluir
  25. Entendi a jogada de Rui Bosta. As pessoas ficam sem acesso vacina, mais pessoas adoecem, mais dinheiro o governo federal libera para combater a pandemia.

    ResponderExcluir
  26. Perdeu rui. Aí rui pára,. A Bahia não será comunista não,. Teixeira, Itamarajú, Itabuna conquista, e cidades de pessoas mais esclarecidas, não querem mais esse partido de ladrões, onde o chefe foi preso por roubo junto com a corja.

    ResponderExcluir
  27. Esse Rui é um estúpido. Iniciativa privada são empresas que, querem comprar vacinas para imunizar seu trabalhadores para que eles possas trabalhar e não depender de esmolas de governantes corruptos.

    ResponderExcluir
  28. Tô só observando a inocência de vcs achando que as empresas comprando vai vacinar seus funcionários kkkkkkkkk, bando de besta. O patrão vai comprar e vender para o funcionário. Igual faz com as fardas que vcs usam, são obrigados a usar e ainda pagam por elas.

    ResponderExcluir
  29. Os Bolsominio tão rezando pra Lula não sair kkkkkkk.
    Vão ter que engolir atravessado ou vcs querendo ou não!kkkkkkk

    ResponderExcluir
  30. Eu minha família e a sogra já estamos imunizados com a gota do milagre da igreja dada de graça pelo homem de jesus o pastor cheio do espirito santo.

    ResponderExcluir
  31. Lula 2022 para o Brasil voltar a ser feliz de novo !!! ❤❤❤❤❤❤❤❤❤

    ResponderExcluir
  32. Esse governador é um imbecil. Essa compra, pela iniciativa privada, irá aliviar o governo, podendo, inclusive, dar direito às pessoas escolher a vacina que quer tomar, desde que pague. E não ter que tomar vacina ruim, como a russa, que ele comprou, mas a ANVISA não aprovou.

    Eu, particularmente, quero tomar a vacina da Jansen, mas se for depender de governo, é mais fácil contrair a doença, pois não há perspectiva de chegar aqui.

    ResponderExcluir
  33. FALOU O RICO COM DINHEIRO PUBLICO E JÁ VACINADO RUY BOSTA

    ResponderExcluir
  34. Mais se a vacina está sendo de graça, agora vai rolar grana no meio, não vai sobrar vacina, vcs se lembra que vivemos no País de corrupitos. vai faltar vacina pq será vendida. o pobre se lascaa.

    ResponderExcluir
  35. ?????? idiota esse Rui!!!

    ResponderExcluir
  36. O problema da vacina não é dinheiro, o governo tem para comprar. Está faltando vacina então lei da economia maior procura por um produto limitado mais caro ele fica por conta da demanda. As doses vão ficar mais caras.

    ResponderExcluir
  37. Que FDP, ele quer que fiquemos esperando pelo estado. Sendo que o estado nao consegue atender todos. Ou seja eapera as vacinas de rui é o mesmo que estar no corredor da morte,ou seja, é o mesmo que ser executado.
    #BOLSONARO2022 neles.

    ResponderExcluir
  38. Esse safado fala isso mas já deve ter comprado vacina pra toda família dele esse fiduaegua.

    ResponderExcluir
  39. Se o ruim bosta discorda .... é porque a proposta é muito boa para o povo

    ResponderExcluir
  40. Isso é um ladrão, relento, uma bichona, o governo federal mandou 8 bilhões para investir na contenção do coronavóris, cadê o dinheiro ladrão do PT na Bahia? Isso que os baianos querem saber, esse comentarista também.

    ResponderExcluir
  41. Esse governador é uma piada. Quer mentir pra quem que vc está preocupado com o povo seu bosta???

    ResponderExcluir
  42. Tá reclamando de quê mesmo?
    Quem transformou a covid em comercio foram os próprios governantes pra receber verba do governo federal. O pior e o pior e a falta de organização, logística, fiscalização, celeridade. Vamos ser honesto governador.

    Se for a questão dos ricos se vacinarem primeiro tá tranquilo então, vai ser bem rápido Já que a riqueza do nosso pais está na mão de poucos. Aproveita a oportunidade e veja como que a logistica deles vai funcionar, pode lhe ajudar, pois com certeza vai ser melhor que a do governo estadual e municipal.

    Aqui não é direita, não é esquerda e nem centrão, aqui é um trabalhador sendo prejudicado por politicas incompetentes.

    Que fechar o comercio, mais não quer tirar impostos, prorroga a documentação do veículo mais não tira. Meu IPTU chegou, mando pra casa do prefeito ou do governador o meu carne?

    Precisa aparecer mesnos e fazer mais seu governador, faz o teu nome.

    Parar Até de falar, a indignação é tanta que da até raiva as vezes. Varias pessoas da minha família pegou essa maldita, perdi uma tia, pessoas que estavam se cuidando.

    Seja rico ou seja pobre, quanto mais pessoa vacinada mais essa desgraça deixa de circular.

    ResponderExcluir
  43. RUI BOSTA preocupado pq não vai mais se queixar pra o governo federal mandar mais verba,pra esse fdp SURRUPIAR. É um LADRÃO mesmo. Só os trouxas jumentos esquerdopatas pão com mortadela são enganados PR esse vagabundo.

    ResponderExcluir
  44. E PORQUE NAO CRIARAM PROJETOS DE VACINAS PARA OS POBRES DA PERIFERIAS?LOGO PARA EMPRESAS?sÓ TEM ESPERTOS MAIS dEUS É JUSTO E AMA A JUSTIÇA.

    ResponderExcluir
  45. Ruim Bosta genocida e cúmplice da China da desgraça!Membro da orcrim pt do inferno!

    ResponderExcluir
  46. NÃO VEJO NADA DEMAIS QUEM TEM CONDIÇÕES COMPRAR SUA VACINA, A VACINA TEM QUE SER DOADA A QUEM NÃO TEM CONDIÇÃO DE COMPRAR, SERÁ QUE O GOVERNADOR ESTAR MESMO PREOCUPADO COM OS POBRES ? OU ESTAR PREOCUPADO COM MENOS DINHEIRO NO CAIXA? NÃO ACREDITO NESSA CORJA, FIZERAM DA PANDEMIA UMA VACA LEITEIRA UM DIA A HISTÓRIA VAI JULGAR.

    ResponderExcluir