sexta-feira, 16 de abril de 2021

Sesab compra 400 capacetes de ventilação mecânica não invasiva

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia comprou 400 unidades de capacetes do tipo Helmet, um equipamento de ventilação mecânica não invasiva (VNI) que pode ser utilizado associado a um ventilador mecânico, de forma que não haja necessidade de intubar o paciente com diagnóstico de Covid-19. Conforme a pasta, até o momento, 270 unidades estão sendo encaminhadas para 13 hospitais da rede referenciada para o tratamento da doença em toda a Bahia.

A Sesab informou que a utilização do capacete tipo Helmet pode reduzir de forma significativa tanto a inflamação pulmonar quanto o esforço do paciente para respirar, prevenindo a intubação e evitando a ventilação mecânica invasiva com alto risco. Por se tratar de um dispositivo vedado, o capacete pode diminuir drasticamente as chances de contaminação dos profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate à Covid-19.

Serão distribuídas 150 unidades de tamanho G e 120 de tamanho M para os seguintes hospitais: Espanhol, Metropolitano e Arena Fonte Nova, em Salvador; Hospital Regional da Chapada, Seabra; Hospital Geral Clériston Andrade, Feira de Santana; Hospital do Oeste, Barreiras; Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus; Hospital Regional Deputado Luis Eduardo Magalhães, Porto Seguro; Hospital Regional de Jequié, Hospital Regional Prado Valadares, em Jequié; Hospital de Caetité; Costa do Cacau, Ilhéus.

7 comentários:

  1. Agora,. Depois de tantas mortes? Quem tem cú tem medo, tá vindo a cpi da covid, abrangendo estados e município aí já viu né!

    ResponderExcluir
  2. O QUE UMA CPI NAO FAZ, SEIS MESES DEPOIS É QUE O ESTADO DA BAHIA COMPRA ESTES CAPACETES, OS MILAGRES NAO BAHIA ESTAO CADA VEZ MAIS ACELERADOS, A IRMA DULCE TEVE TER IDO AO CRIADOR E PEDIDO

    ResponderExcluir
  3. E Itabuna toma no toba!só chega Aki no final dos tempos!

    ResponderExcluir
  4. Salmo126
    5.Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria.
    Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.

    Aqui se faz aqui se paga...Quem com ferro fere, com ferro será ferido
    .
    Rui Costa mentiroso disse que COMPROU OS respiradores. E nunca prestou contas.
    Deus vai lhe retribuir viu??? :5,6

    ResponderExcluir
  5. O nome do cara agora é rui milagreiro, começou aparecer , com a cpi dá tudo, mais vai ter que aparecer os respiradores, a Bahia agora o pessoal ta passando fome, nunca aconteceu isso na nossa amada Bahia, apareceu um ladrão aqui enxotado de São Bernardo, e Garanhuns no Pernambuco, ta acabando com a Bahia, volta pros seus,,, câncer do país, ex PRESIDIÁRIO POR ROUBO.

    ResponderExcluir
  6. deve ter custado o valor de um planeta inteiro, Rui Costa corrupto

    ResponderExcluir
  7. Os bolsonaristas que são a favor do vírus ficam torcendo contra o governador Rui Costa, que vem fazendo um excelente trabalho no combate a pandemia do covid na Bahia !!!

    ResponderExcluir