segunda-feira, 5 de abril de 2021

Settran forma mais uma turma para a primeira CNH

A Secretaria de Transporte e Trânsito de Itabuna-Settran está formando mais uma turma para a primeira Carteira Nacional de Habilitação-CNH. As vagas, disponíveis na Escola Municipal de Trânsito-Emtran, são para as categorias A, que é moto, ou B, carro. 

Essa turma remota é formada por alunos que estavam pendentes em outras etapas por conta da pandemia, a fim de evitar aglomeração e obedecer às recomendações do Ministério da Saúde as aulas teóricas estão sendo 100% online, ministradas na própria secretaria. As aulas iniciaram no dia 23 de março com término previsto para 15 de abril. 

Uma média de 1.400 alunos já foram contemplados com a primeira CNH. “A habilitação é uma ferramenta essencial para que o cidadão possa ser inserido no mercado de trabalho e essa é a nossa missão”, afirmou o secretário Thales Silva.

7 comentários:

  1. SEtran tem um maluco buzinando uma moto tarde da noite a noite toda, se dizendo vigia, no são Caetano, na verdade o peste tá é acordando a gente e perturbando nosso sono, temos que trabalhar no outro dia cansados sem dormir direito, se vocês não tem capacidade pra fiscalizar, pede ao menos que o peste baixe o som da buzina,. Coisa difícil,pelo que sei é infração de trânsito buzinar após 00,00horas.

    ResponderExcluir
  2. Em quais situações, então, buzinar é permitido?

    Os sinais sonoros emitidos quando buzinamos devem servir de alerta aos outros motoristas para evitar acidentes. Não é à toa que ela é considerada um equipamento obrigatório do veículo.

    Portanto, para além de saber quando buzinar, é de responsabilidade do motorista verificar o estado de conservação deste equipamento. Lembre-se que a falta dele ou o mau funcionamento também é considerada uma infração.

    Agora que você já tem consciência destes cuidados, saiba quando buzinar é permitido.

    Artigo 41. O condutor de veículo só poderá fazer uso de buzina, desde que em toque breve, nas seguintes situações:

    I – para fazer as advertências necessárias a fim de evitar acidentes

    II – fora das áreas urbanas, quando for conveniente advertir a um condutor que se tem o propósito de ultrapassá-lo.

    Como você pode ver, apenas nestas duas situações você deve usar a buzina. Portanto, fique atento a legislação e use o bom senso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô comentário 23,57 então manda eles buzinar a noite toda na porta da casa de sua mãe pra ver se ela gosta otário, pimenta no olho dos outros é refresco imbecil, isso só acontece aqui cidade de gente igual tú atrasado.

      Excluir
  3. concordo plenamente com o comentário à cima aqui na Mangabinha também sofro o mesmo problema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larga de frescura muié, deixa o homem trabalhar ou você vai pagar as contas dele?

      Excluir
  4. e sobre novas vagas ? reportagem induz o Internauta ao erro, com seu titulo . quero sobre novas turmas.

    ResponderExcluir
  5. Mais de 1.400 foram contemplados... logo os sitados alunos tiveram a sorte de ganhar sem nenhum custo a habilitação?? Desde que eu saiba é pago, e caro por sinal. Nem todos tem o dinheiro para tirar uma carteira de habilitação então eles não foram " contemplados"" não foi dado nem tão pouco ganhado... o termo correto é conquistado... os alunos realizam o sonho da primeira CNH mais de 1.400 alunos conquistaram suas habilitações... só pensa assim quem também ja passou sufoco pra poder conquistar esse pedaço de papel que significa tanto pra um condutor (a)

    ResponderExcluir