sexta-feira, 9 de abril de 2021

STF decide que estados e municípios podem restringir cultos e missas na pandemia

Por 9 votos a 2, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (8) que estados e municípios podem impor restrições a celebrações religiosas presenciais, como cultos e missas, em templos e igrejas durante a pandemia de Covid-19 — divergiram os ministros Nunes Marques e Dias Toffoli. Os ministros do Supremo julgaram uma ação do PSD. O partido pedia a derrubada de decreto estadual de São Paulo que proibiu cultos e missas presenciais em templos e igrejas.

O julgamento foi marcado para esta semana pelo presidente do STF, Luiz Fux, após decisões conflitantes sobre o mesmo tema dos ministros Nunes Marques e Gilmar Mendes. No sábado (3), ao julgar pedido da Associação Nacional dos Juristas Evangélicos (Anajure), o ministro Nunes Marques aceitou o argumento da liberdade religiosa e proibiu que celebrações em templos e igrejas fossem vetadas por estados, municípios e Distrito Federal em razão da pandemia.

Na segunda (5), o ministro Gilmar Mendes tomou decisão divergente. Ele rejeitou liminarmente (provisoriamente) a ação do PSD — que pedia a derrubada do decreto estadual que proibiu cultos e missas em São Paulo devido à pandemia — e enviou o caso ao plenário do STF.

9 comentários:

  1. cada uma, desgraça de pastores evangélicos além da lavagem de dinheiro sujo de drogas, assaslto a bancos, vendas de jogadores, assaslto a carro forte, dinheiro de políticos sujos, e roubar o povo humilde e desavisados desesperados ainda quer matar a todos!!! as desgraças dessas seitas só serve pra estorquir e lavagem de dinheiro, mais nada!

    ResponderExcluir
  2. O SUPREMO DEFENSORES DE BANDIDOS DE COLARINHO BRANCO ! NÃO PASSAM DE ADVOGADOS DE PORTA DE CADEIA!NENHUM PASSARAM EM CONCURSO PRA JUIZ! TODOS APADRINHADOS POR EX-PRESIDENTES BANDIDOS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fux é juiz de carreira, rosa Webber tbm, Marco Aurélio foi procurador, Alexandre de Moraes foi promotor de justiça e largou o parquet. Vc sabe de merda nenhuma seu bosta.

      Excluir
  3. Chola não bolsominions, deus tbm pode ser louvado dentro de casa, não tem nada que aglomerar em frentes aos cofres desses templos satânicos de Edir Macedo e Silas Malafaia.
    Olha o que o crivella + Bolsonaro fizeram com o rio de janeiro.
    Hoje o país está pior que a Venezuela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POR FALTA DE CONHECIMENTO TU ÉS MUITO BURRO , PROCURA ENTENDER AS COISA DESINFORMADO

      Excluir
  4. Rezaem casa, para que se aglomerar, DEUS tá qualquer lugar, não precisa de intermediário para falar com ele, isso foi criadopara tomar dinheiro pobre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, a onda é tomar o dinheiro dos otários oferecendo o REINO DOS CÉUS para quem não dizer doações generosas (muito dinheiro) e o inferno para quem não doar nada.
      São todos uma frota de larápios disfarçados usando o nome de DEUS.

      Excluir
  5. Cada cabeça um mundo. A verdade foi lançada. A bíblia tá aí, leia e entenda.

    ResponderExcluir
  6. AS NARRATIVA DA BÍBLIA SÃO CHEIA DE ASSASSINOS, LADRÕES, PROSTITUTOS, MAL FEITORES.
    LEIAM O LIVRO DOS REIS, O LIVRO DAS CRÔNICAS, O LIVRO DOS CÂNTICOS.
    POUCOS CITADOS NA BÍBLIA SÃO SÉRIOS ( JOÃO BATISTA e JESUS CRISTO).
    RESTO É RESTO.
    PAULO APEDREJOU ESTEVÃO e ABANDONOU A MULHER QUE MORREI DE DEPRESSÃO.
    PAULO SE QUEIXAVA DE UM TAL ESPINHO NA CARNE.
    O QUE ERA ESSE TAL ESPINHO ?
    A RELIGIÃO ALUCINA, A RELIGIÃO ALIENA.
    A RELIGIÃO É O ÓPIO DO POVO.

    ResponderExcluir