domingo, 11 de abril de 2021

STF julgará CPI da Covid-19 na quarta-feira (14)

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, antecipou o julgamento sobre a instalação da CPI do Covid pelo Senado para quarta-feira (14). O caso seria julgado na próxima sessão virtual, que vai de 16 até 26 de abril. 

O ministro Luís Roberto Barroso decidiu monocraticamente na última quinta-feira (8) sobre a obrigação da abertura da CPI pelo presidente do Senado Rodrigo Pacheco, mas já havia submetido a decisão para análise do plenário virtual da Corte. Agora, os dez ministros vão julgar em sessão presencial se concordam com a determinação de Barroso. 

Além disso, os ministros vão analisar um mandado de Segurança apresentado pelos senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Jorge Kajuru (Cidadania-GO) — eles defendem que o presidente do Senado não pode mais postergar o início dos trabalhos, uma vez que a CPI conta com 32 assinaturas, cinco a mais que o necessário para abertura da comissão. 

A determinação pode desgastar a imagem política do presidente Jair Bolsonaro, que é criticado pela sua conduta durante a pandemia. Desde que Barroso tomou a decisão, foi criticado pelo presidente em dois momentos distintos. 


13 comentários:

  1. O fumo vai entrar em Bolsonaro ruma de gado.

    ResponderExcluir
  2. Tem que incluir governadores e prefeitos tudo SAFADO roubando.

    ResponderExcluir
  3. Cadeia pro bozo, e pra quem o defende.

    ResponderExcluir
  4. Se prepare Rui Costa sua casa vai começar a cair com essa CPI

    ResponderExcluir
  5. Os que votaram e apoiam o único presidente honesto desde 1985, conhece perfeitamente as ações de um "poder judiciário" ativista, tendencioso, cúmplice. O mesmo judiciário que desde o início combateu a maior investigação de todos os tempos contra a maior quadrilha e o maior ladrão da história da humanidade, e que tenta à todo custo transformar o rei dos ladrões em santo do "pau oco".
    Mais uma farsa que será desconsiderada pelos fiéis e conscientes cidadãos brasileiros democráticos e ferrenhos combatentes dos ladrões esquerdopatas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. “Ê ôô vida de gado, povo marcado ê povo feliz...” Toma vergonha nessa cara gado “bolsominion”, Bolsonaro nunca foi e nunca será honesto ... Tanto ele quanto seus filhos e aliados, são uma corja maldita que “não fica atrás” nem da quadrilhas “Ptista e Psdbista”. Chamar Bolsonaro de honesto, é o mesmo que dizer que Lula e Aécio Neves são inocentes. A diferença entre esses canalhas, é que os tucanos e os petistas aos menos fizeram algo pelo país, já Bolsonaro e sua corja só fizeram roubar e fazer merda. Tanto que ele e seus 4 filhos estão sendo investigados... Cadê que vcs falam da mansão que “Flavinho” comprou dando a entrada com dinheiro vivo e financiando o restante a juros irrisórios pelo banco estatal de Brasília...

      Excluir
  6. Rapaz, além desse presidente genocida, tem que investigar também essa “ruma” de governadores e prefeitos safados do Brasil inteiro. O ex prefeito de Itabuna mesmo, roubou e não foi pouco nessa pandemia... O atual, já tá no mesmo “esquema”.
    Seu “Ruim” Costa e sua corja de governadores do Nordeste, até hoje não “deram conta” do dinheiro que pagaram antecipado pelos respiradores que nunca foram entregues. É cadeia em todos eles.
    #forabolsonaro
    #lulanão
    #cadeianosladroes

    ResponderExcluir
  7. Eles sabem que o presidente mais honesto desde 1985, vencerá as eleições de 2022. Assim sendo, querem à todo custo facilitar a entrega do país para o maior ladrão da história e sua diabólica quadrilha de saqueadores. Contudo, não querem correr o risco do cometimento de uma fraude eleitoral, vez que, repentinamente, pode surgir uma outra OPERAÇÃO LAVA-JATO e escancarar os crimes da quadrilha legalizada. As ratazanas são tão covardemente cruéis que não correm risco nem para expelir o pus de suas podres entranhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gado bolsominion, quem está com medo das urnas é o seu presibosta... Tanto que a tempos ele vem financiando e incentivando atos antidemocráticos, armamento de civis, volta da ditadura (com ele na presidência) e outras atitudes mais que só reafirmam seu desespero pelo poder. Mas o Brasil não vai “cair” mais nessa . Ou ele sair no impeachment ou sai nas urnas em 2022.

      Excluir
  8. O presibosta está desesperado e “atirando pra todo lado”... Está vendo seu desgoverno “ruir” a cada dia por causa das suas atitudes irresponsáveis e “negacionistas”... Agora ele quer ir de contra ao STF e a seus ministros e “tirar o foco” do seus erros, colocando pra cima dos governadores e prefeitos (que também deverão ser investigados em outra CPI) ... Mas a Democracia ainda “fala mais alto” nesse país. Com tudo isso quem está se fortalecendo é o safado do Lula, mas esse também não vai mais pra lugar nenhum na política.

    #forabolsonaro
    #lulanão

    ResponderExcluir
  9. Gente, cadê aquele “povo” patriota, que amava o país acima de tudo e dizia aos “4 cantos” que se Bolsonaro fizesse “merda” eles tiravam também hein ? Será que ainda não foi “merda” suficiente que esse cara fez ? Ou na realidade tudo aquilo era um teatrinho? Acho que sim... Gasolina tá na casa dos R$ 6,00 , gás de cozinha na casa dos R$ 90,00 (por baixo), inflação “lá na casa da poha”, dólar nem se fala, pq dólar é coisa de investidor alto ? Mas ele reflete em tudo que a gente compra no mercado, aliás você chega no mercado e já se assusta logo na entrada, pois as “promoções” são vergonhosas e nos faz ter vontade de voltar pra casa... O poder de compra do salário mínimo está a cada dia mais baixo, desemprego só aumentando, a cada dia vemos profissionais em áreas completamente diferente de sua formação ou atuação e ninguém fala nada ... Será que está todo mundo satisfeito ? Será que Bolsonaro só está fazendo merda na pandemia ? Pois só se fala em pandemia . As grandes empresas faturando mais a cada dia e esmagando os menores. O dinheiro que era para ajudar as pequenas empresas na pandemia, Bolsonaro “enfiou na mão” dos bancos e os caras estão “arrochando” nos juros, que merda de povo brasileiro é esse que só vai pra ruas para dizer que Lula é inocente e pedir a volta ditadura (com Bolsonaro no poder) ? Será que o Brasil só gira em torno desses dois caras ?
    Poha, se vc crítica Bolsonaro os caras lhe chamam de Ptista/Comunista, se você crítica Lula lhe chamam de Bolsonarista ... Tá doido ! O Brasil merece mais que isso cambada de poha, vamos pra rua sim, mas vamos levantar a bandeira dessa cambada de feladaputa não, vamos pedir a saída de Bolsonaro e a prisão dos seus filhos, de Lula e sua corja também.
    Gente, precisamos acordar e ver que não temos só Bolsonaro,?o PT de Lula e o PSDB . Precisamos buscar um (a) candidato (a) que possamos dar a mesma oportunidade que demos ao PSDB, ao PT e a Bolsonaro. Será que nassa “sina” é ficar “girando” nas mãos desses mesmos políticos ? O povo brasileiro precisa acordar de verdade.

    ResponderExcluir
  10. NÃO PRECISA DE JULGAMENTO, BASTA PEGAR A BOSTA GENOCIDA QUE OS PSICOPATAS ELEGERAM E MANDAR PRO INFERNO, A COVID NÃO É PROBLEMA PARA UM GOVERNO DE VERDADE MESMO QUE SEJA INTERINO! MANDA BOSTANARO PRO INFERNO E RESOLVE TODOS OS PROBEMAS DO PAíS! SIMPLES ASSIM , NÃO PODE HAVER DUAS DESGRAÇAS IGUAIS QUE BOSTA-NARO, CREIO MESMO QUE SEJA NO CHIQUEIRO EVANJEGUES SE ENCONTRE IGUAL!

    ResponderExcluir
  11. Só assim vamos ver governadores e prefeitos na cadeia kkkkk

    ResponderExcluir