quinta-feira, 8 de abril de 2021

STJ mantém prisão de suspeitos de envolvimento em esquema de venda de sentenças na Bahia

A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu nesta quarta-feira (7) manter a prisão preventiva (sem prazo) de três suspeitos de envolvimento em um esquema de venda de sentenças na Bahia.

A decisão do STJ vale para o casal Adailton Maturino e Geciane Maturino, que, segundo as acusações, depositavam a propina, e Antônio Roque do Nascimento Neves, ex-funcionário do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).

Desde o início das investigações, a defesa de Adailton e Geciane nega envolvimento deles no esquema, afirmando também que não há provas contra eles. Segundo informou o STJ no ano passado, a defesa de Antônio Roque tem argumentado que não há motivos que justifiquem a prisão dele.

Deflagrada pela Polícia Federal em 2019, a Operação Faroeste apura supostas vendas de sentenças por parte de juízes e desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia.

Nesta terça (6), a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) negou conceder prisão domiciliar para a desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, ex-presidente do TJ-BA, acusada de participar do esquema.

Em nota divulgada após a decisão, a defesa da desembargadora afirmou que o STF deu continuidade a um "constrangimento ilegal e a um absurdo processual" e informou que recorrerá.

14 comentários:

  1. Vamos investigar também advogados trabalhista aqui em Itabuna/Ba .
    Investigar magistrado envolvidos em causas sociais aqui na cidade de Itabuna, que influenciam nos processos Trabalhista de trabalhadores da região, principalmente nos funcionários da Nestlé.
    Polícia Federal, vamos investigar advogados fazendo acordos com as partes, com os peritos e prejudicando a vida do trabalhador.
    Não vai demorar acontecer uma merda com esses advogados, pilantras, vagabundos.

    ResponderExcluir
  2. cara que matou o gay queimado na av Kenedy uns 3 ano atraz ja esta solto ele mora no jaçanã andando para cima e para baixo

    ResponderExcluir
  3. Essa é nosso Brasil tudo corrupto tds em geral Brasil Bahia faculdade de ladrão

    ResponderExcluir
  4. O povo brasileiro sempre olhou para os "profissionais" e servidores do "judiciário" como pessoas superiores e impolutas. Porém, aqueles que, por razões diversas, conviveu ou se envolveu com pessoas deste ramo, sabe muito bem identificar os canalhas que se valem da ignorância, da ingenuidade e da credulidade dos cidadãos honestos e trabalhadores para enganá-los cruelmente e miseravelmente. Difícil encontrar um profissional nesta atividade que seja merecedor de confiança. Infelizmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, bando de canalhas, para esses: só a morte resolve. Só para quem já foi prejudicado com causas do consumidor, estatal, concursos públicos, etc. às quais esses pilantras passam a caneta sem dó, nem piedade, em desfavor dos cidadãos que ralam, para saberem o quanto esses ratos destroem sonhos, objetivos e destroem vidas, só pelo puro e desonesto cooperativismo entre bandidos que praticam... Têm muito mais para serem "presos", sendo que deveriam ser executados e mesmo assim, não pagaria o mal que já fizeram a milhões. Teriam que nascer e morrer várias e várias vezes e das maneiras cruéis à altura das maldades que praticam com a toga e a caneta que executam.

      Excluir
  5. Infelizmente a OAB é corporativista e sabe que alguns profissionais são desonestos. Alguns ficam com dinheiro de cliente, outros não gostam de honrar suas dívidas e quando cobrado fazem ameaça e vomitam a frase "prerrogativa da advocacia". Além da famosa carteirada.
    Essa minoria de ladrões com OAB envergonham a classe...

    ResponderExcluir
  6. policia civil vcs tem que da um jeito em paulistinha o famoso pc aqui no sinvalpalmeira na ultima rua ele ja matou o rapaz do guincho grapiuna a paulada mais seus comprça e essa semana espancarao um rapaz aqui na rua nois aqui na baixada ja nao aguentamos mais esses vagabundos da um jeito neles antes que o pior aconteça de novo por favot nois aqui na rua pede providencia

    ResponderExcluir
  7. paulistinha famosso prc vcs ficao espancando e matando gente aqui na rua vcs vao se fuder nois aqui na rua nao aguenta mais vcs matarao o rapaz do guincho e agora quias mata o rapaz

    ResponderExcluir
  8. O território brasileiro e as Forças Armadas herdaram uma MALDIÇÃO adquirida em 1889.
    Triste Brasil, não passa de um CONGLOMERADO DE FRACASSOS, DITADURAS, GOLPES, CORRUPÇÃO.....


    ResponderExcluir
  9. É está desembargadora presa, que recebia e mandava bilhetinhos para Rui Costa?!

    ResponderExcluir
  10. uma grande chance de o stj mostrar que nem todos ali são iguais, mostrar a sociedade que existe pelo menos, esperança para justiça! justa causa, sem idenizações, e também aposentadoria! mofar na cadeia!

    ResponderExcluir
  11. Advogado, profissão sem vergonhas..só tem experto.kkkk

    ResponderExcluir
  12. A punição que essa ladra de toga vai ter, é mamar nas tetas do Estado o resto da vida...(falta de respeito com o trabalhador que ganha salário mínimo) cadeia nela.

    ResponderExcluir
  13. Aqui em Itabuna tem muito advogado até casado e com família mas da o c' a moer .

    ResponderExcluir