quarta-feira, 28 de abril de 2021

Supremo Tribunal Federal torna deputado Daniel Silveira réu

O plenário do Supremo Tribunal Federal decidiu, nesta quarta-feira (28), receber denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ). Com a decisão, ele torna-se oficialmente réu. O parlamentar está preso desde fevereiro, depois de produzir e postar um vídeo com ofensas ao Supremo.

Silveira está em prisão domiciliar e deve permanecer neste regime, pois sua detenção não foi analisada pela corte nesta quarta).

O parlamentar responderá pelo crime de coação no curso de processo (usar “violência ou grave ameaça” contra autoridades por interesse pessoal) e também por dois artigos da Lei de Segurança Nacional: estimular o emprego de violência contra o livre exercício dos Poderes e incitar as Forças Armadas contra o STF.

O vice-procurador-geral da República, Humberto Jacques, afirmou que a ação do deputado não é coberta pela imunidade parlamentar. “As expressões, exageros e violência verbal são muito além de expressão. Nesta violência verbal e excessos típicos da caverna da anemia da Internet, esses impropérios, partindo da boca de um deputado federal, se propaga num espaço que chegamos a ver a incitação da animosidade da corte e das Forças Armadas”, disse.

11 comentários:

  1. Que coisa linda ! Uma deputada assassina ta ai de boa ne , agora um comentário na hora que uma pessoa fala , muitas vezes em um momento de revolta da nisso , que beleza . vamos pra frente Brasil!

    ResponderExcluir
  2. Que "poder judiciário" rigoroso! Após transformar o maior ladrão de todos os tempos em herói/santo/anjo/diabólico, agora querem condenar um cidadão honesto. O Brasil é a república dos bandidos. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leva pra sua casa e vai dormir mais ele, tão bonzinho

      Excluir
  3. como pode fazer isso com esse pobre coitadinho tadinho estou muito sentido que peninha

    ResponderExcluir
  4. PIOR MESMO É POVO QUE VOTO NUMA FIGURA DESTA! UMA PESSOA QUE JA FOI PRESA MAIS DE 20 VEZES E TORNA DEPUTADO DÁ NISSO, OU SERÁ QUE AS MAIS DE 20 VEZES QUE FOI PRESO E MIL E OS MIL E UM PROCESSO SÓ ELE TA CERTO? O POVO MERECE ISSO MESMO!!!

    ResponderExcluir
  5. Gente...! Que "justiça" mais tendenciosa é esta, só pune as pessoas de bem! Todos sabemos que os ladrões e bandidos mais cruéis e insensíveis desta república de bananas são os diabólicos criminosos petralhas. Inclusive o maior ladrão de todos os tempos, um "gatuno-galhudo-cornão-de-goteira", teve seus crimes perdoados pelos parceiros do "poder judiciário" que, coincidentemente, foram indicados pela quadrilha petralha e aliados. Todo ladrão, assassino, gatuno, galhudo, corno de goteira É PETRALHA. Cadeia e binga de boi nesses safados! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  6. Mandar matar o marido é menos grave do que criticar os deuses do STF. Alguém tem que dar um choque de realidade nesses juízes, a toga deles vai cair.

    ResponderExcluir
  7. Kd os amigos e apoiadores do camarada?
    Quem tem coragem repete em público o que ele disse.
    Kd o famoso senador da RACHADINHA que não defende o xereta?
    Se lascou sozinho.

    ResponderExcluir
  8. reu não : criminosos, isso aí é lixo!! como todos os bolsonaristas!

    ResponderExcluir