quarta-feira, 28 de abril de 2021

Três homens são presos pela PM com armas de fogo no momento em que buscavam traficante Samurai na prisão

Na manhã desta quarta-feira (28), três homens foram conduzidos ao Complexo Policial de Itabuna, após serem flagrados em um táxi, nas imediações do Conjunto Penal de Itabuna. 

Como ocorre indulto no presídio nesta quarta-feira, a movimentação tem sido intensa naquela região. Esses três indivíduos detidos teriam sido designados para buscar, no Conjunto Penal, um velho conhecido da polícia, Júnior Samurai, e outro interno, que receberam o benefício do chamado Saidão do Dia das Mães. 

Samurai e esse outro interno também foram conduzidos ao Complexo Policial para esclarecimentos. A dupla utiliza tornozeleira eletrônica.

Duas pistolas de calibre .40 e um revólver de calibre .38 foram encontrados e apreendidos neste veículo. A polícia já monitorava esses indivíduos, que há alguns dias vinham fazendo rondas naquela região, fazendo, inclusive, fotografias, para premeditar o crime que cometeriam. 

Júnior Samurai possui vasta ficha criminal. Em setembro de 2017, por exemplo, foi preso por tráfico de drogas junto com seu antigo parceiro, finado Chucky. Policiais da CETO prendem acusados de tráfico de drogas no bairro Vila Anália.

Em junho de 2018, agrediu um idoso no Centro de Itabuna durante o assalto e foi flagrado por câmeras de segurança. Carro roubado: idoso é agredido durante assalto no centro de Itabuna; um dos suspeitos é preso.

Em julho de 2020, assaltantes foram baleados após tentarem assaltar um policial à paisana, empreenderam fuga à pé, mas foram capturados instantes depois no local onde foram se esconder: a casa de Samurai. Bandidos são presos após assaltar policial à paisana e serem baleados na ação.