quarta-feira, 28 de abril de 2021

Unidades de Saúde de Itabuna estão sem vacinas

Mesmo tendo recebido 1.650 doses da vacina Coronavac na segunda-feira (26), Itabuna já enfrenta problemas com desabastecimento de imunizantes, fato que tem ocorrido em todo o país. Em algumas Unidades Básicas e de Saúde da Família, dentre elas o Centro de Saúde José Maria de Magalhães Neto, as vacinas já acabaram. 

De acordo com a coordenadora da Rede de Frio, Camila Brito, as vacinas foram destinadas à 2ª dose em pessoas com idade acima dos 60 anos que já estão na data de completar o esquema vacinal. “Quem pertence a esse grupo prioritário e não conseguir receber a vacina, precisa deixar cadastrados na Unidade de Saúde nome e telefone. Assim que novas doses chegarem essas pessoas serão contactadas”, explicou. 

Para Camila, o desabastecimento das vacinas em Itabuna e outros municípios deixa a população mais vulnerável. “O Governo federal não tem cumprido seu papel da forma correta, o que diminui a proteção a grupos prioritários”, lamenta. 

A Secretaria Municipal de Saúde mantém a recomendação, inclusive para as pessoas que já tomaram a 1ª e 2ª dose da vacina contra o novo coronavírus, que continuem adotando cautelas para evitar a contaminação. A higienização das mãos ao logo do dia com água, o distanciamento social, uso de máscara e álcool gel 70% estão entre as dicas de prevenção.

8 comentários:

  1. itabuna nao tem mais nada, assim como o hospital de base que esta faltando tudo. não tem medicação, vai terminar parando atendimento, Augusto tira os fernandistas dessas coordenações, principalmente as que colocaram a cara fazendo propaganda pra fernando gomes,castalia,patricia cafezeiro,daniela,

    ResponderExcluir
  2. Precisamos da vacina! Nosso presidente não tá nem aí... ANVISA criando dificuldade para vender facilidade...

    ResponderExcluir
  3. Precisamos de vacinas! Cadê o presidente desse país?

    ResponderExcluir
  4. E enquanto isso,o bolsonaro junto com a anvisa PROIBIRAM a vinda da vacina da Rússia para o Brasil...A vacina Sputinik da Rússia já está salvando vidas em mais de 50 países pelo mundo e é uma das mais seguras e eficientes !!! 💉💉💉

    ResponderExcluir
  5. A POPULAÇÃO DE ITABUNA QUER SABER AONDE TÁ INDO PARAR ESSAS VACINAS.
    O GOVERNO FEDERAL TÁ MANDANDO AS VACINAS.

    ResponderExcluir
  6. Enquanto isso o Bozo tá gargalhando nos programas de TV comemorando os CPFs cancelados pela incompetência dele gerir o país durante a pandemia

    ResponderExcluir
  7. Vcs jumentos PETRALHAS, cobrem do governo estadual RUIM BOSTA, pq o governo Federal comprou MILHÕES de vacinas, só não enxergam pq só vivem comendo PÃO COM MORTADELA, acostumados com as esmolas dadas pelo governo imprestável, incompetente do RUIM. Abram os olhos nordestinos imbecis.

    ResponderExcluir
  8. Tudo é culpa de Bolsonaro. E a logística, senhora Camila, será que está certa? Ai! Ai!

    ResponderExcluir