quinta-feira, 15 de abril de 2021

Votação de auxílio para bares e restaurantes é adiada para 27 de abril

Foi adiada para o dia 27 de abril a votação do PL 973/2021, que cria um auxílio a restaurantes, bares e lanchonetes para resguardar o setor, que foi um dos mais atingidos com a pandemia de covid-19. A retirada da pauta se deu a pedido do governo para que o Ministério da Economia avalie os impactos do projeto.

O projeto, do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) estabelece auxílio no valor de R$ 2 mil por três meses e a suspensão da cobrança de tributos federais com a posterior renegociação das dívidas para essas empresas. De acordo com o líder do governo, senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) intenção é chegar a um texto de consenso.

“Eu pedi a compreensão tanto do autor quanto do relator, para que a gente pudesse dispor de mais alguns dias e chegar o mais próximo possível de um relatório consensual, que possa ter, inclusive, o compromisso de sanção pelo presidente da República”, argumentou o líder do governo.

O relator do projeto, senador Giordano (PSL-SP) se disse favorável ao adiamento. Para ele, é preciso tentar um acordo para evitar o veto ao texto, que atrasaria ainda mais o auxílio ao setor.

“Acatei o pedido do líder porque poderia atrasar mais ainda um veto e a gente não conseguiria ajudar quem realmente precisa agora. Minha equipe e eu estamos disponíveis para qualquer conversa com o Ministério da Economia”, ponderou.

O autor, senador Randolfe Rodrigues, disse entender as razões do adiamento, mas lembrou que o auxílio é urgente. O setor de bares e restaurantes, segundo o senador, é o mais impactado ela pandemia.

“Falamos de uma emergência que tem impacto enorme para os brasileiros. Os bares não estão funcionando desde o início da pandemia. Eu não sei nas cidades das senhoras e dos senhores, mas em Macapá eu vejo garçons e trabalhadores de bares e restaurantes nas esquinas pedindo comida. Esse projeto deveria ser sido apresentado pelo próprio governo com o agravamento da pandemia”, disse o senador.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, disse concordar com a necessidade de auxílio ao setor. Ele citou o exemplo da sua cidade, Belo Horizonte, que tem sofrido com o impacto no setor.

“São diversos estabelecimentos fechando as portas, o que gera um desemprego enorme, porque dependemos muito desse setor na nossa economia. É este encaminhamento que faço: a retirada desse item da pauta de hoje e a reinclusão na primeira sessão do Senado Federal na semana do dia 27, que será na terça-feira”, afirmou Pacheco.

6 comentários:

  1. fechando tudo, não tem mais micro empresa ligada ao lazer i turismo que se aguente aberta e o tal do "MESSIAS" faz é chacota com o desespero de pais e mães de família, e os evangélicos nocivos, corruptos ,gados filhos de tatanás, continua apoiando o ante cristo, o genocida! exatos 33 5 que são da quadrilha evangélica que appoiam essa desgraça aí !

    ResponderExcluir
  2. Auxílio para bares e restaurantes????
    É cada coisa viu...
    Sendo assim tem q dar auxílio para todos que fecharam as portas.

    ResponderExcluir
  3. São é bandos de vagabundo, se aproveitando da situação!!! Tem que abrir é a porta e colocar todos para trabalharem, agora ficam esses bandidos disfarçados de políticos causando caos, eu sou dono de restaurante e não quero porra de auxílio nenhum, quero é trabalhar e ganhar o meu, quem gosta de receber sem trabalhar é esquerdista safado!

    ResponderExcluir
  4. CARAMBA ESSE VALOR AI DÁ PRA TOMAR UMAS LEGAL,AGORA QUEREM DÁ ESSE VALOR PRA DONO DE BARES NÃO QUE ELES NÃO MEREÇAM,ENTÃO QUE PAGASSE 600 PARA QUEM ESTA DESEMPREGADOS SERIA JUSTO.

    ResponderExcluir
  5. Cuidado amigo parentes seus podem ser evangelicos e devem tar orando por vc que anda perdido da pra ver so pelos palavras sinto muito. Um dia vc vai ser um servo d Deus.

    ResponderExcluir
  6. cara vc ta bom de comprar uma biblia ler pra tu ver o que ela diz a cerca dessas babosera que tu fala oque que o evangéliu tem aver com o que ta acontecendo cuidado o evangélio e a meninas dos olhos de Deus eu te digo para de usar droga ta comendo teu juiso cuidade cara oceu ezite e o inferno tamb

    ResponderExcluir