sábado, 1 de maio de 2021

Advogada e esposa de suposto líder criminoso são detidas na ‘Operação Marca-Passo’

Duas mulheres apontadas por envolvimento em crimes contra a ordem tributária foram detidas na manhã deste sábado (01) durante a ‘Operação Marca-Passo’. A polícia investiga um grupo suspeito de sonegação fiscal no setor de supermercados na cidade de Irecê, na Bahia.

Uma advogada e a esposa do suposto líder do grupo foram detidas, após a polícia interceptar, com autorização judicial, conversas telefônicas mantidas entre elas. Nas conversas, elas combinavam ações tendentes a ocultar bens, blindar valores e destruir provas, mesmo após a deflagração da primeira fase da operação e a decretação do sequestro dos bens do grupo empresarial e de seus sócios.

A operação, que foi deflagrada na última quinta-feira (29), já cumpriu cinco mandados de busca e apreensão e um de prisão temporária. A fraude consistia na criação de empresas em nome de laranjas com o intuito de reduzir ou suprimir o ICMS devido, totalizando mais de R$ 12 milhões sonegados aos cofres públicos.

A força-tarefa é formada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal e aos Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica, as Relações de Consumo, a Economia Popular do MP (Gaesf); a Inspetoria Fazendária de Investigação e Pesquisa (Infip), da Sefaz; e a Coordenação Especializada de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (Ceccor/LD/Dececap/Draco) da SSP.

2 comentários:

  1. Qual a novidade em falar em sonegação?
    Aqui no sul da Bahia o que mais tem é dono de supermercado sonegando impostos. Basta visitar Buerarema, São José da Vitória, Jussari, Camacã e outras cidades.
    Será que os fiscais estão cegos?
    Itabuna é a capital mundial dos velhacos e trapaceiros.

    ResponderExcluir
  2. ENGRAÇADO..... ME FEZ LEMBRAR A HISTÓRIA DE QUEIROZ E A PRIMEIRA DAMA MICHELE BOLSONARO.

    ResponderExcluir