quinta-feira, 27 de maio de 2021

Bahia é 2º estado que mais desmata a Mata Atlântica, aponta relatório

 

A Bahia é o segundo estado que mais contribuiu para o desmatamento da Mata Atlântica, segundo o relatório Atlas dos Remanescentes Florestais da Mata Atlântica, divulgado nesta quarta-feira (26) pela Fundação SOS Mata Atlântica e pelo Instituto Nacional de Pesquisas (INPE). O recorte leva em consideração o período de 2019 a 2020. O levantamento aponta que, apenas no estado, foram desmatados 3.230 hectares de área de Mata Atlântica. Em relação ao período entre 2018 e 2019, os números caíram – nesses anos, foram 3.532 hectares foram desmatados.

A Bahia só desmatou menos que Minas Gerais, que contabiliza 4.701 hectares. Já no Brasil, foram 13.053 hectares de área de Mata Atlântica desmatada, o que representa uma queda de 9% em relação ao ano passado. Apesar da redução, o diretor de Conhecimento da Fundação SOS Mata Atlântica, Luís Fernando Guedes Pinto, afirma que não se pode falar em uma tendência de queda, já que entre 2018-2019 o aumento do desmatamento foi considerável: 30%.

30 comentários:

  1. A culpa é de Bolsonaro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO FISCALIZA.

      BOLSONARO CORTOU DINHEIRO DA EDUCAÇÃO E DA SAÚDE, imagine do Ibama.

      Excluir
    2. PeTralha DETECTADO.

      Excluir
  2. O ministro do meio ambiente Ricardo Salles vai mandar fiscalizar o desmatamentos viu.
    Kkkk

    ResponderExcluir
  3. Muita gente grande na região que ganha uma pontinha de Din Din..tem que fiscalizar mais.

    ResponderExcluir
  4. https://www.redebrasilatual.com.br/saude-e-ciencia/2021/03/bolsonaro-corta-verba-leitos-uti-covid-19-pior-momento-pandemia/


    No pior momento da pandemia, Bolsonaro corta verba de 72% dos leitos de UTI para covid-19

    ResponderExcluir
  5. A fatia prevista para a saúde no Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) 2021 preocupa especialistas da área. O valor, no total de R$ 123,8 bilhões já corrigidos pela inflação acumulada até junho deste ano, é cerca de R$ 40 bilhões inferior ao montante autorizado em 2020, incluindo os créditos extraordinários para enfrentar a crise sanitária.

    https://valor.globo.com/brasil/noticia/2020/10/16/verba-menor-para-saude-em-2021-coloca-sus-em-risco-dizem-especialistas.ghtml


    Ou seja, A FAMÍLIA BOZO ACIMA DE TODOS, E COM A MANSÃO DO FLAVIO RACHADINHA.


    Já o povo, grita mito e faz arminha que a coisa melhora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segura a esporada jumento, Mito em 2022 para desespero dos ptralhas.kkkkk

      Excluir
    2. E tem mais, petralhão da cabeça de bosta e furico galhudo, em 2022 o MITO vai vencer a eleição no primeiro turno e vamos utilizar equipamento de proteção "bingal" para rachar os furicos galhudos dos cornões petralhas! Enquanto os comedores de merda comemoram as pesquisas fajutas do "instituto datapetralha", nós ganhamos as eleições. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      😁😁😁😂😂😂🤣🤣🤣😃😃😃😄😄😄😅😅😅😆😆😆😆😆😅😅🤣😂😁
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  6. Kkkk olha o desespero dos esquerdopatas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim , só você não ver pq usa aqueles tapa olho de burro .

      Excluir
    2. Kkkk
      Desespero quem passa é o bozó.
      Kkkkk
      Deu até o cu da micheque para o centrão.
      Ano que vem vamos varrer essa bagunça. E se vc não gostar, cá com ele para o Iraque, Israel, Equador!!!
      Chega de burrice e atraso.
      Bozo e direita nunca mais.
      O povo não quer mansão de 6 milhões, o povo quer seu carrinho simples na garagem, seu trabalho digno e justo, quer universidade para sei filho e quer um churrasquinho no fim de semana, o povo não quer luxo, quer apenas viver, trabalhar e tirar um lazer simples no fim de semana.
      Direita nunca mais.
      Elite nunca ganhou tanto dinheiro sem dar empregos ou sem investir.
      Quem criou apenas 1 boi no governo Bolsonaro ganhou o equivalente a 10 bois, pois não deu empregos e vendeu em dólares.
      Vá estudar gado burro.

      Excluir
  7. O que robou milhões da emasa com a fraude dos canos no governo Vane em itabuna, derrubou toda a mata Atlântica da fazenda que ele comprou com nosso dinheiro em Mutuns.... Coitadinho mas não é do Judison não viu b , é do funcionário que ele colocou como proprietário da fazenda viu b.

    ResponderExcluir
  8. Flávio rachadinha e Bozo ficam feliz com isso. Querem destruição total do nosso Brasil.Bolsonaro desgraçado!!!

    ResponderExcluir
  9. E vai passando a Boiada, Ricardo Sales não está nem aí para o meio ambiente...Desgraçados!!!!

    ResponderExcluir
  10. Cemitérios cheios barrigas vazias, governo ruim não salva vidas e nem economia

    ResponderExcluir
  11. A Bahia com PT você espera o que mesmo? Roubalheira, prostituição, fome, miséria, quer mais continuem votando em PT, estupro, pedofilia que mais, continuem votando em PT, falta de vergonha na cara dos baianos, que mais continuem votando em PT, seu único caminho o 5º do inferno com PT, amém!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O PT derrubando árvores, Bozo matando o povo com COVID e vc falando merda. Vc é um grande idiota.
      Brasil sem fome só com LULA em ⁷2022 no 1* turno.

      Excluir
    2. Filho de mutuns, como está o rio de janeiro que bozó representou por 29 anos, aquele que apoiou crivella?
      Kkkkk
      Otario

      Excluir
    3. Esperar o que de um Estado governador pelo PT e as Viuva do Mula tbem.

      Excluir
  12. Estão cortando as árvores para plantar as verdinhas kkkkkk aí a POLÍCIA descobre e manda o PORRETE nos vagabundos 😂😂😂😂😂

    ResponderExcluir
  13. Rapaz, OS MANDA CHUVA de BUERAREMA estavam pensando que iam vê os índios serem expulsos por BOLSONARO.
    Triste esperança.
    Ainda bem que a ESPERANÇA É VERDE.
    Quanta decepção.

    ResponderExcluir
  14. O Rui Costas disse que a culpa é do presidente kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  15. As ações de desmonte da Política Estadual de Recursos Hídricos do estado da Bahia se iniciaram na gestão do Secretário Eugênio Spengler, quando em 2010, as campanhas de monitoramento da qualidade das águas da Bahia foram reduzidas de 4 para 2 por ano, além das reuniões dos Comitês de Bacia Hidrográfica e do Conselho Estadual de Recursos Hídricos terem sido reduzidas drasticamente. Em 2011, a extinção do Instituto de Gestão das Águas e Clima quebrou um processo de fortalecimento do Sistema Estadual de Gerenciamento dos Recursos Hídricos, com a pulverização da outorga em diversos setores do INEMA, a descontinuidade do cadastro dos usuários da água, a redução da fiscalização, assim como a extinção do Centro de Meteorologia da Bahia - CEMBA, entre outros. Nesse período nenhum novo Comitê de Bacia foi formado e os atuais têm suas atuações esvaziadas. Dentre outras consequências, destacamos a fragmentação e esfacelamento da análise e gestão das outorgas, bem como atraso nos planos de bacia e enquadramento de corpos d’água, que poderão comprometer a disponibilidade hídrica para os usuários e agravar a crise hídrica, já instalada. Apesar dos esforços dos técnicos em
    apontar e tentar corrigir esses problemas, a direção do INEMA não tem respondido de forma efetiva. A falta de diálogo dessa gestão PTista é a marca registrada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo, voce dando estes esclarecimentos para a maioria que sao aprendizes de comunista ou seguidores do "encantador de burros", é o mesmo que dar para eles, um salmão bem recheado com molho francês, eles vão dizer que é mentira, que na verdade é um bagre do rio cachoeira com cebola e pimenta, eles quando pensam "fede", quando abre a boca "da descarga"

      Excluir
  16. PT vive cheirando pó, fumando maconha e dando o caneco, ver o que ninguém ver, ou seja, as pessoas que não fuma maconha, não cheira pó e nem dão o caneco, amém!

    ResponderExcluir
  17. A BAHIA É CAMPEÃ BRASILEIRA DE TUDO, OS BAIANOS SAO OS MAIS BURROS, MAIOR INDICE DE ANALFABETISMO DO PAIS, O PAIS É A SEXTA TERRA DE VAGABUNDOS, SEXTA EM NUMERO DE DESEMPREGADOS, A BAHIA E A SEGUNDA EM ASSASINATOS NO BRASIL, A POLICIA BAIANA É A QUE MAIS MATA, IDH DA BAHIA É A TERCEIRA MENOS DO PAIS, AGORA A MATA ATLANTICA, VAMOS LA CAMBADA DE VERMELHOS DA MORTADELA, METE A BOMBA EM BOLSONARO E DIZ QUE É TUDO CULPA DELE, QUE ESTE VAGABUNDO QUE GOVERNA O ESTADO QUE MENTE QUE SO A DESGRACA É O ANJINHO DA HISTORIA,

    ResponderExcluir