domingo, 23 de maio de 2021

Bahia registra 2.875 novos casos de coronavírus e mais 65 óbitos pela doença

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 2.875 novos casos de Covid-19 e 65 óbitos causados pela doença, de acordo com o boletim epidemiológico deste domingo (23), divulgado pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab). Apesar de as mortes terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro foram realizados hoje. A taxa de ocupação de leitos de UTI Covid no estado é de 84%.

Segundo a Sesab, dos 983.587 casos confirmados desde o início da pandemia em 2020, 944.256 já são considerados recuperados, 18.903 encontram-se ativos e 20.428 tiveram óbito confirmado, representando uma letalidade de 2,08%.

A pasta reitera que a existência de registros tardios e/ou acúmulo de casos deve-se a sobrecarga das equipes de investigação, pois há doenças de notificação compulsória para além da Covid-19. Outro motivo é o aprofundamento das investigações epidemiológicas por parte das vigilâncias municipais e estadual a fim de evitar distorções ou equívocos, como desconsiderar a causa do óbito um traumatismo craniano ou um câncer em estágio terminal, ainda que a pessoa esteja infectada pelo coronavírus.

2 comentários:

  1. Em mais um ato genocida , bolsonaro passeia de moto sem máscara , e com aglomeração . 🤮✊🏻🚩

    ResponderExcluir
  2. CADA VEZ MAIS SE VE QUE A BOSTA DESTAS RESTRICOES DESTE GOVERNADOR MENTIROSO E VAGABUNDO NAO ESTAO DANDO CERTO, PELO CONTRARIO, LOCAIS DE FLEXEBILIZACAO SIM ESTA DANDO CERTO, ENQUANTO ELE ACHAR QUE O VIRUS DE NOITE SAI PARA BEBER CACHAÇA E COMER CHURRASCO, OS BAIANOS ESTAO DANDO AO BRASIL UMA DEMONSTRAÇÃO DE INCAPACIDADE TOTAL DESTE GOVERNO DE LIGAR COM O PROBLEMA, O FILHO DA PUTA PROIBIU OS MEDICOS DO ESTADO DE RECEITAREM O TRATAMENTO PRECOCE OU SEJA QUANDO VOCE SENTE ALGUMA COISA VAI AO MEDICO, E EM EUNAPOLIS TEM DOIS MESES QUE ELA NAO MANDA DINHEIRO PARA O HOSPITAL COVID INAUGURADO LA, É UM DESASTRE ESTE ELEMENTO, VAMOS VER O QUE ELE VAI DIZER NA CPI DA COVID, JA QUE O OTTO ALENCAR DISSE QUE O ESTADO NAO FECHOU NENHUM HOSPITAL DE CAMPANHA, SE ESQUECEU QUE EM OUTUBRO O DESGOVERNADOR DESATIVOU O HOSPITAL DE CAMPANHA DA FONTE NOVA, PARA ABRIR O ESTADIO PARA JOGOS

    ResponderExcluir