quarta-feira, 26 de maio de 2021

Bahia registra o maior número de novos casos de covid desde 10 de março

 

A Bahia registrou 120 mortes e 5.455 novos casos de covid-19 (taxa de crescimento de +0,6%) em 24h, de acordo com boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) no final da tarde desta quarta (26). No mesmo período, 4.157 pacientes foram considerados curados da doença (+0,4%).

O número de novos casos desta quarta é o maior no estado desde o dia 10 de março, quando a Bahia registrou 5.499. No mês de maio, além desta quarta, o estado ultrapassou a barreira dos 5 mil casos diários em apenas outros dois dias, nos dias 19 e 20, quando registrou, respectivamente, 5.111 e 5.182 novos casos

O total de mortes por covid-19 na Bahia é de 20.726. A taxa de letalidade da doença no estado é de 2,08%. Apesar das 120 mortes terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro foram contabilizados nesta segunda. Todas ocorreram em 2021, sendo 115 no mês de maio.

De acordo com a Sesab, a existência de registros tardios e/ou acúmulo de casos deve-se à sobrecarga das equipes de investigação, pois há doenças de notificação compulsória para além da Covid-19. Outro motivo é o aprofundamento das investigações epidemiológicas por parte das vigilâncias municipais e estadual a fim de evitar distorções ou equívocos, como desconsiderar a causa do óbito um traumatismo craniano ou um câncer em estágio terminal, ainda que a pessoa esteja infectada pelo coronavírus.

8 comentários:

  1. A PREFEITURA E ESTADO QUEREM VOLTAR AULAS SEMIPRESENCIAL ESTES POVO ESTÁ SEM JUIZ POIS ALUNOS E PROFESSORES SEM VACINAR.

    ResponderExcluir
  2. Só decepção o governo de bolsonaro 🤦

    ResponderExcluir
  3. Números criados por rui costa pra justificar o toque de recolher

    ResponderExcluir
  4. Isso é cinal que a vassina da china servio só para levar e desviar o dinheiro do nosso presidente e do governo federau.
    Vergonha desse país, onde ainda tem um polvo burro que defende um ladrão comunista ingual lula.
    A cada dia eu fico indinguinado como as peçoas não procuram se informar.

    ResponderExcluir
  5. Se é que realmente aumentou este número de infectados,dá a entender que os verdadeiros genocidas comunista são; governadores, prefeitos,e STF que deu a estes o direito de fazer o que bem entender para tratar a covid 19, só que não tem dado certo o que estes marginais tem feito,cada um com fechamento de comércio provocando desemprego e fome,mas o dinheiro que foi enviado para combater a covid 19 não foi usado para bancar tratamento,este dinheiro foi fatiado entre, STF, governador,e prefeitos.

    ResponderExcluir
  6. Voltar a aulas sem vacina é uma tremenda burrice

    ResponderExcluir
  7. O controle do número de contaminados é feito ao bel prazer, os testes dão resultado positivo até para suco de laranja. As mortes em sua maioria são de pessoas acometidas por outras doenças graves e apenas "contaminadas" pelo vírus no interior dos hospitais, em alguns casos de forma proposital. Para comprovar essa afirmação basta comparar as mortes por outras doenças em anos anteriores a pandemia. Curiosamente os óbitos por outras enfermidades caíram de forma drástica.
    Falam em lotação de hospitais e ocupação de UTIs, mas não mostram como era a situação nos períodos anteriores: hospitais lotados e vários processos na justiça para conseguir uma vaga em UTI.
    A mídia aliada dos alarmistas anestesiaram o raciocínio logico das pessoas.
    A verdadeira epidemia é de amnésia na maioria da população.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por falar em suco de laranja,vc lembra no início da pandemia que uma laranja passou a custar 1.00 real , só porquê a mídia publicou que o suco da mesma fortalecia o sistema imunológico rsrsrs o povo brasileiro é em sua maioria oportunista, aproveitador e desonesto.fato!

      Excluir