segunda-feira, 10 de maio de 2021

Boletim registra mais 81 mortes por coronavírus na Bahia

A Bahia registrou mais 81 mortes em decorrência do novo coronavírus, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (10) pela Secretaria estadual de Saúde (Sesab). Apesar de as mortes terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro foram realizados hoje. Nas últimas 24 horas, 1.438 baianos contraíram a doença.

Dos 932.031 casos confirmados desde o início da pandemia, 897.620 já são considerados recuperados, 15.091 estão com o vírus ativo e 19.320 tiveram óbito confirmado. O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.222.970 casos descartados e 201.657 em investigação. Na Bahia, 47.861 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19.

Conforme a Sesab, a existência de registros tardios e/ou acúmulo de casos deve-se a sobrecarga das equipes de investigação, pois há doenças de notificação compulsória para além da Covid-19. Outro motivo é o aprofundamento das investigações epidemiológicas por parte das vigilâncias municipais e estadual a fim de evitar distorções ou equívocos, como desconsiderar a causa do óbito um traumatismo craniano ou um câncer em estágio terminal, ainda que a pessoa esteja infectada pelo coronavírus.

4 comentários:

  1. Coloca lá no youtube, Sikera fala quanto governo da Bahia recebeu .

    ResponderExcluir
  2. Continuam colocando como morte por covid pessoas internadas em estado grave com outras doenças e contaminadas "dentro do hospital", em alguns casos de forma proposital. O número real não chega a 20% do que sempre foi divulgado.
    Outro número duvidoso refere-se ao total de contaminados. A eficácia do teste nunca foi comprovada em sua totalidade.

    ResponderExcluir
  3. Parabens ao governador Genocida Ruy Costa que pegou o dinheiro que o Governo federal enviou e Roubou !! esse Verdinho e tendencioso demais so porque falou a verdade sobre o ditador comunista Ruim Costa eles nao liberam o comentario. RUI GENOCIDA

    ResponderExcluir
  4. Nada como o terrorismo psicológico para manipular o povo.

    Tática bem comum da União Soviética.

    ResponderExcluir