sexta-feira, 28 de maio de 2021

Bolsonaro aciona STF contra decretos em Pernambuco, Paraná e Rio Grande do Norte

O presidente Jair Bolsonaro, por meio da Advocacia-Geral da União (AGU), acionou nesta quinta-feira (27) o Supremo Tribunal Federal (STF) contra decretos de combate à Covid-19, como “lockdown” e toque de recolher, dos governos de Pernambuco, Paraná e Rio Grande do Norte.

Segundo o G1, Bolsonaro questionou se estão de acordo com a Constituição as normas adotadas pelos governadores para restringir a circulação de pessoas, como forma de evitar a circulação do coronavírus, que transmite a doença.

A AGU sustenta no pedido que é preciso garantir a convivência de direitos fundamentais como os de ir e vir, de trabalho, à vida e à saúde.

“É notório o prejuízo que será gerado para a subsistência econômica e para a liberdade de locomoção das pessoas com a continuidade dos decretos de toque de recolher e de fechamento dos serviços não essenciais impostos em diversos locais do país. Há prejuízos devastadores de toda ordem, com afetação de empregos, de empresas, da segurança doméstica, do desenvolvimento cognitivo das crianças, da saúde emocional das pessoas etc”, diz o texto da AGU.

22 comentários:

  1. Aí filho de mutuns vai melar o teclado de BOSTA qdo der descarga do seu cérebro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. filho de mutuns , não. na verdade "filho de uma puta" !

      Excluir
  2. A CPI ta apertando.

    Ja, já será preso.

    Fora genocida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estás aplaudindo uma "comissão composta por ladrões" investidos em "autoridades" pelos bandidos do stf, os mesmos que foram indicados pelo maior ladrão de todos os tempos e que, em troca, acabou inocentado de todos os roubos praticados durante dezesseis anos contra o erário público brasileiro? Tu és um petralhão cabeça de bosta e galhadas nas beiradas furicais, cornão cabeça de bode! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      😁😁😁😂😂😂🤣🤣🤣😃😃😃😄😄😄😅😅😅😆😆😆😁😂🤣😃😄😅😆

      Excluir
  3. PAÍS SE ACABANDO COVID, FOME, DESEMPREGO E ELE SE PREOCUPANDO COM COISA QUE DEVERIA FAZER, PARABÉNS PREFEITOS E GOVERNADORES SE NÃO FOSSEM VCS A PANDEMIA TERIA LEVADO MILHÕES, VAI SE PREOCUPAR EM VACINAR O POVO PARA PAÍS VOLTAR AO NORMAL, DESGOVERNO TOTAL.

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. LOUCO SÃO OS QUE VOTARAM NELE E PIOR OS QUE AINDA APOIA ESSE VERME! MÁS, COMO SE DIZ : O GADO É IMAGEM E SEMELHANÇA DO GENOCÍDIO INUTIL DO CORNO CHIFRUDO DO MILICIANO!

      Excluir
  5. A liberdade de ir e vim é um direito natural, o homem nasce livre e o céu é seu limite, amém!
    O direito positivo garante este princípio como direito fundamental ao homem, amém!
    É um direito cláusula pétreas, na Bahia PT é tirano, ditador retira todos estes direitos deste o direito de Deus e dos homens, abençoado pelo PT no STF, então o presidente da República é um anjo Gabriel com espada flamejante preservando o povo Brasileiro, amém!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ALIENADO, VAI SE CUIDAR PARA PEGAR COVID POIS SE DEPENDER BOZO VC NÃO TOMA VACINA.

      Excluir
    2. OU, FILHO DE MUTUNS, OU SEJA FILHO DA PUTA! JÁ COMPROU VASELINA HOJE PARA VC TOMAR NO FURICO, SEU PSICOPATA,VIADO!!

      Excluir
    3. O direito de ir e vir não é maior que o direito a vida e sobrevivência do povo.
      Se ir e vir causa mortes aos idosos e pessoas de um determinado grupo de risco, esse direito é podado TEMPORARIAMENTE, até que um presidente de verdade compre vacinas e garanta a vida da nação, só depois reestabelecer o direito de ir e vir, seu bosta.

      Excluir
  6. Esse desgovernado só faz atrapalhar, vai trabalhar para melhorar a saúde, educação, segurança isso sim ele deveria fazer

    ResponderExcluir
  7. quando o stf vai prender o maior genocida da história, o chefe miliciano, asqieroso, mentiroso, debocheiro, folho da desgraça , enviado de satâ desse bolsonaro!!

    ResponderExcluir
  8. pelo amor de Deus, pra que essa foto dessa BOSTA aí!!! melou meu e seu dia uma desgraça dessa aí!! cão imundo, satanás, genocida!! fora com essa desgraça aí! isso só presta para evangélicos que são imagem e semelhança dessa desgraça aí!!

    ResponderExcluir
  9. Vai trabalhar seu pau de bosta o povo está morrendo e passando fome seu verme

    ResponderExcluir
  10. PT deu a facada neste homem de Deus, PT continua tentando assassinar o Presidente do Brasil, mas Deus não deixa não, amém!
    PT precisa ser exterminado da Bahia, amém! Em nome do Senhor Jesus! Gloria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. filho de mutuns ou desculpe, filhos da puta, esse é o certo que cabe a voce, não acredito que vc seja alguma coisa de fé ou de Deus , se Deus quiser uma coisa ruim como voce então ele não é Deus e sim o satanás desfaçado!!!

      Excluir
  11. Fora genocida evangélico Jair messias tranca rua .

    ResponderExcluir
  12. Retardado! Só pensa em dinheiro. Se estivesse providenciado a vacina,qdo deveria. O Brasil não estaria com o índice de mortes que estar hoje.

    ResponderExcluir
  13. Deixar os Governadores e Prefeitos Trabalharem Seu Genocida Atrasa Lados e Ainda tem Uma Ruma Fldp Que Ficar Defendendo Uma Desgraçar Desse So e Contra o Povo Fora Bozo lixoooooo

    ResponderExcluir
  14. esse presidente nao mim pertence que venha 2022 seu satanas vc cair fora cade a vacina que vc negou a população zombou da ciência agora ta ai as consequências o capeta de espera com a espada

    ResponderExcluir
  15. So coloca comentarios contra bolsonaro cara de pau ne verdinho

    ResponderExcluir