quarta-feira, 12 de maio de 2021

Casal do interior de Vitória da conquista acusado de estelionato é preso nos EUA

 CASAL DO INTERIOR DA BAHIA ACUSADO DE ESTELIONATO É PRESO NOS EUA

Dezenove brasileiros foram presos em Massachusetts, Boston, nos Estados Unidos acusados de um esquema de estelionato que vitimou mais de 2 mil pessoas na América do Norte. Entre os presos estão Wemerson Dutra Aguiar, de 25 anos, e Priscila Barbosa, de 35, casal natural do município de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia.

O esquema operava em todos os Estados Unidos criando contas fraudulentas em aplicativos de entrega e transporte. As contas eram criadas utilizando identidades roubadas e vendidas para motoristas que não possuíam as qualificações necessárias para operar nesse tipo de serviço.

De acordo com o Departamento de Justiça do distrito de Massachusetts, o esquema também contava com a criação e uso de bots automatizados e tecnologia de falsificação de GPS para aumentar o dinheiro recebido com as contas fraudadas. O governo estadunidense estima que mais de 2 mil pessoas foram roubadas e tiveram as identidades utilizadas no esquema.

FRAUDE 

O esquema era operado desde janeiro de 2019, com os conspiradores fraudando pelo menos cinco empresas de transporte e entrega nos EUA. O esquema envolvia a obtenção de imagens das carteiras de habilitação e números do Seguro Social das vítimas, a criação de contas fraudulentas de motoristas usando esses identificadores e o aluguel ou venda dessas contas.

Procurador em exercício dos EUA, Nathaniel R. Mendell afirma que os criminosos se aproveitaram principalmente do atual momento em que milhões de pessoas dependem desse tipo de serviço para se locomover ou receber comida para tocar o esquema.

“Uma série de pessoas sem as qualificações mínimas e não elegíveis para trabalhar nos EUA foram aptos de forma ilegal. Elas trabalhavam burlando por exemplo a verificação de antecedentes criminais”, disse o procurador antes de encorajar que as vítimas entrem em contato com o escritório.

Agente encarregado do FBI na divisão de Boston, Joseph R. Bonavolonta afirma que os 19 brasileiros arrastaram milhares de pessoas inocentes para o esquema criminoso buscando uma maneira fácil e rápida de fazer dinheiro. Ao tomar essa medida, comprometeram a segurança pública ao eventualmente colocar até criminosos no volante.

O casal baiano pode pegar até 20 anos de prisão. A depender do comportamento na cadeia, pode ter três anos de condicional, além de precisar pagar multa de 250 mil dólares ou duas vezes o ganho bruto do crime. Informações do Correio24h.

12 comentários:

  1. Quem ver cara não ver coração, quem ver close não ver corre KKKKK

    ResponderExcluir
  2. O POVO DE CONQUISTA SE ACHA ACIMA DE TUDO E DE TODOS, NEM TEM UM CU PRA CAGAR, E QUEREM PAGAR DE BACANA. FALAM TANTO DE ITABUNA E TA AI, VITORIA DA CONQUISTA EXPORTADORA DE CRIMINOSOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor comentário

      Excluir
    2. Cala-te taboquiano abestalhado! Será que já esqueceste que uma múmia saqueadora subiu a serra do Marçal com algumas dezenas de milhões de reais taboquenses? Pois olhe bem, o gatuno velho está vivendo à larga em terras conquistenses, num belo apartamento em condomínio de luxo e todo santo dia e dia santo, emite sonoras gargalhadas ao som de um certo hit que começa assim: Foram me chamar eu estou aqui qué qui há...?
      Queres atirar pedras, cuide para que uma caçamba lotada não caia sobre suas galhadas! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    3. Deixe de dor de cotovelo, taboquense. Trabalhe para sua cidade se tornar melhor do que Vitória da Conquista. Pronto falei!

      Excluir
  3. LÁ ELES VÃO VER O QUE É BOM PRA TOSSE!! SE FUDERAM, VÃO COMER CADEIA ATÉ UMAS HORAS, LÁ NÃO É AQUI NÃO!! 😂😂😂😂

    ResponderExcluir
  4. SÃO OS RICOS QUE MEU POVO ADORA

    ResponderExcluir
  5. A competição aqui na terrinha a competiçaõ ficou tão desequilibrada com os "políticos ladrões, que a bandidagem resolveu operar em terras do Tio Sam. Ocorre que, lá a cana será "braba" e os espertalhões irão provar de um sistema judiciário e prisional sem a proteção do "stf".

    ResponderExcluir
  6. Deus abençoe que pegue uma pena de morte...

    ResponderExcluir
  7. Fizeram a faculdade aqui no Brasil e foi pros Estados Unidos por em prática... Agora só falta eles por um advogado aqui no Brasil pra ir ao STF pedir pra eles serem extraditados pra qui pra no dia que chegar só assinar um termo circunstânciado e ir pra casa comer um pizza 🍕...

    ResponderExcluir
  8. Oh coisa boa, se fuderam logo nos EUA onde tem lei.

    ResponderExcluir
  9. Kk.ta pensando que político...de menor...velhinha...nau vão preso.? Kk se Fu Fu. Vão pra lá mesmo. Vão apanhar dos presos americanos.que não gostam de estrangeiros..kkkk

    ResponderExcluir