quinta-feira, 13 de maio de 2021

Conselho para combate às drogas ganha força em Itabuna

Após duas votações na Câmara de Itabuna, o Conselho Municipal de Políticas contra Drogas será reativado e com representação ampliada. A partir de projeto (nº 21/2021) assinado pelo vereador Israel Cardoso (PTC), será integrada à entidade uma cadeira oriunda da universidade; outra da subseção local da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e uma terceira do segmento evangélico.

Braço do controle social, a entidade terá 28 membros. “É um conselho importante, que vai atuar nas políticas de combate às drogas; vamos fortalecer as instituições que prestam serviço, a exemplo dos centros de recuperação. Ao longo do tempo, têm perdido até recursos de emendas por falta de um conselho”, afirmou o autor, que contou com a relatoria do edil Pastor Francisco (Republicanos). 

A aprovação definitiva da matéria foi referendada na sessão de quarta-feira (12). Ao longo da tramitação do projeto, prevaleceu a importância daquele instrumento contra as mazelas trazidas pelos entorpecentes. “Visamos a estruturação do Conselho, justamente para fortalecer o combate às drogas em Itabuna”, acrescentou Israel.

6 comentários:

  1. Conselho? Tem que botar é polícia nos bairros, nas praças e combater de frente o tráfico. Já deveria ter um presídio prós marginais adolescentes.agora fica uma ruma de gente querendo mandar ..conselho? Kkk

    ResponderExcluir
  2. Na política onde tem evangélico envolvido tem roubo morte e destruição.

    ResponderExcluir
  3. Kkkkkkkkkkk combate as drogas é uma piada. Será que não estudam história?
    Esses falsos querem é ganhar dinheiro rapaz. Combate as drogas kkkkkk
    Deveria combater o analfabetismo social da cidade

    ResponderExcluir
  4. O estado não serve para NADA
    NUNCA resolve NADA
    Não espere NADA do estado

    ResponderExcluir
  5. politicos se metendo na vida do cidadão se vc quer comprar é mais facil que pao vao cuidar da vida de vcs

    ResponderExcluir
  6. Com certeza pancadinha está fora dessa reunião, gosta da coisa 🤣🤣🤣🤣🤣

    ResponderExcluir