quinta-feira, 6 de maio de 2021

Corpo de Bombeiros e Técnicos da Emasa realizam inspeção em bairros de Itabuna para instalação de hidrantes

Em Itabuna, Técnicos da Emasa e do 4º Grupamento de Bombeiros Militares (4º GBM) estiveram, nesta quarta-feira (05), no bairro Jardim Vitória para definir o local de instalação de hidrante para auxiliar a corporação no caso de registro de incêndio. A ação faz parte da programação elaborada, conjuntamente, para instalar dois novos equipamentos a cada mês em pontos estratégicos da cidade.

Segundo o comandante do 4º GBM, tenente-coronel Manfredo Silva Santana, o Jardim Vitória requer uma atenção especial devido à grande quantidade de edifícios que abriga. “O bairro é praticamente todo verticalizado, sem dispor de hidrante. Agora, o cenário muda com a implantação desse equipamento. Em caso de necessidade por sinistro haverá um ponto para reabastecimento dos caminhões do Corpo de Bombeiros”, salienta o comandante Manfredo.

O gerente técnico da Emasa, João Bitencourt, destaca a importância da parceria com o Corpo de Bombeiros no trabalho preventivo. “A implantação dos novos hidrantes e o trabalho de manutenção dos existentes busca preservar vidas caso ocorra um sinistro”, alerta. As informações são do blog Pimenta.

Além do comandante do Corpo de Bombeiros e do gerente técnico da Emasa, também estiveram presentes na inspeção o tenente Robson Nascimento, sargento Marcelo Ferreira e o gerente de Produção e Distribuição de Água da Emasa, Moisés Ferreira Rosa. Depois da instalação de hidrante no Jardim Vitória, que será concluída até o próximo dia 14, o Monte Cristo será o próximo bairro a receber o equipamento neste projeto conjunto que visa preservar vidas e patrimônio.

10 comentários:

  1. Esses hidratantes serão instalados só nos bairros dos ricos ou na periferia também?

    ResponderExcluir
  2. Esse gerente técnico João Bitencourt é da gestão passada ele fala que maria Alice é uma mãe pra ele. Não vale nada esse João os funcionários da Emasa ninguém gosta dele ele é o atraso da Emasa na gestão de cuma ele era diretor técnico agora a nova gestão deixar ele ai como gerente técnico não sei pra quê se Moises que é um funcionário concursado sabe tudo dessa área ai .João so quer ficar mamando e segurando o puxa saco dele Wellington um incompetente que não sabe fazer nada. Vamos ver Augusto colocar esse João e sua turma pra correr.

    ResponderExcluir
  3. Como instalar hidratante se não tem água caindo regularmente? Na verdade não entendo, farão tanque reservatório de água sob os mesmos? Porque se depender da água do são Caetano por exemplo, que só caí de dez em dez dias já foi.

    ResponderExcluir
  4. Vcs aí da emasa deveriam ver os prédios que estão em cima de dois canos de 550 milimt que foram construídos no jardim alamar, água que abastece a cidade, se um cano desse pocar leva um monte de casa embora.

    ResponderExcluir
  5. Os hidrantes vão serem instalados só para os visitantes caber um print "A cidade durante o mês só tem água em uma vez por cada bairro e olhe lá"

    ResponderExcluir
  6. Periferia não, nois não temos direito a mada. Na periferia falta água. Normal.

    ResponderExcluir
  7. Jardim Vitória; uhummmm. Vitória . Zizo, nada; Maria Pinheiro, nada; ubis 4, nada. A massa sempre amassada !

    ResponderExcluir
  8. Essa Emasa, maior cabide de empregos do Município, deveria tomar vergonha na cara e disponibilizar água tratada para o itabunense. Bairro como o Parque Boa Vista, dentre outros da cidade, têm ruas inteiras sem abastecimento de água. Uma vergonha!!! e as contas absurdas, num verdadeiro assalto à população!

    ResponderExcluir
  9. Pra que essa palhaçada de capacete em não estão debaixo de nada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Atenção a vcs que estão chefes aí da emasa, não venham cobrar esgoto aqui da rua E, jardim alamar não, aqui não tem porra nenhuma, se vcs quiserem cobrar, vcs metem a mão de vcs e fazem, se não fizerem vão vcs ,o prefeito, os vereadores tudo ir tomar no cu da mãe de vcs, seus ladrões, filhos de uma senhora honrada de quatro tamancos,ou seja filhos de uma égua.

    ResponderExcluir