terça-feira, 4 de maio de 2021

Covid-19: Alba vai renovar decreto de calamidade pública em 23 cidades

A Assembleia Legislativa (Alba) vai renovar o reconhecimento da ocorrência de calamidade pública por causa da pandemia da Covid-19 em mais 23 municípios baianos. A informação foi divulgada nesta terça-feira (4).

Segundo a Alba, a renovação vai acontecer em Abaíra, Acajutiba, Adustina, Barro Alto, Cabaceiras do Paraguaçu, Cafarnaum, Canudos, Cordeiros, Filadélfia, Ibirapuã, Ibotirama, Itarantim, Lamarão, Mucugê, Muniz Ferreira, Muritiba, Ouriçangas, Piatã, Quijingue, Salinas da Margarida, Sítio do Quinto, Curaçá e Jaguarari.

O dispositivo suspende a contagem de prazos, dispensa o cumprimento de metas fiscais, limites e condições na contratação de operação de crédito e recebimento de transferências voluntárias de recursos de outros entes federativos.

Os integrantes da Mesa Diretora afirmaram que a renovação do decreto de calamidade pública se deu por causa do alto número de infectados pela Covid-19 e óbitos causados pela doença.

Os parlamentares acrescentaram que o reconhecimento do estado de calamidade pública dos municípios é necessário para a dispensa do atingimento das metas fiscais e limitações de empenho estabelecidas na Lei de Responsabilidade Fiscal.

Um comentário:

  1. AONDE ESTE GOVERNO VAGABUNDO ESTA VENDO ESTADO DE CALAMIDADE PUBLICA ?? QUANDO O ESTADO ACEITA A DECRETACAO DE ESTADO DE CALAMIDADE, É O ESTADO QUE SOCORRE FINANCEIRAMENTE OS MUNICIPIOS, ISTO QUER DIZER EVASAO DE DINHEIRO PUBLICO, TALVEZ SEJA UMA VALVULA DE ESCAPE PARA OS MILHOES SUMIDOS DO DONHEIRO DOS RESPIRADOUROS COMPRADOS DE UMA EMPRESA IMPRTADORA DE PRODUTOS DE MACONHA, UMA BOA SAIDA PARA O CAIXA ROUBADO

    ResponderExcluir