segunda-feira, 31 de maio de 2021

Covid: Remédio teve 100% de eficácia em teste com pacientes em estado grave, diz empresa israelense

A empresa de biotecnologia israelense Bonus BioGroup disse ter tido 100% de sucesso na recuperação de pacientes graves internados com covid-19 que receberam seu medicamento, chamado de MesenCure. Segundo o grupo, 10 pessoas que desenvolveram a versão grave da doença deixaram o hospital, em média, um dia depois de iniciarem o tratamento com o remédio.

Os resultados preliminares do ensaio clínico de fase I/II foram apresentados na última semana em uma conferência internacional em Nova Orleans, nos Estados Unidos. O CEO e diretor da empresa, Shai Meretzki, disse ao jornal Jerusalem Post que sua equipe está trabalhando na publicação desses resultados em um jornal especializado, para ser revisado por pares.

Segundo o Poder360, o MesenCure usa células estromais mesenquimais (MSCs) isoladas do tecido adiposo de doadores saudáveis. Essas células são capazes de reduzir inflamações e aliviar sintomas respiratórios em pacientes infectados com o Sars-CoV-2, coronavírus responsável pela covid-19.

Meretzki explicou que muitas das mortes de pacientes com covid-19 são em decorrência do aumento na produção de moléculas inflamatórias, que resultam na chamada “tempestade de citocinas”. Esse fenômeno é uma resposta imunológica excessiva do organismo humano e pode causar, entre outras coisas, a falência múltipla de órgãos.

As células estromais mesenquimal presentes no MesenCure atuariam para neutralizar essa “tempestade de citocinas”. O medicamento pode ainda ser usado em outros tipos de doenças que resultam em inflamações semelhantes.

“Até agora, os resultados do tratamento com o medicamento MesenCure são extremamente impressionantes”, disse Shadi Hamoud, principal investigador do ensaio clínico e vice-diretor do Departamento de Medicina Interna do Rambam Health Care Campus, em Haifa, onde os testes estão sendo feitos.

Segundo ele, os 10 pacientes que receberam o medicamento têm entre 45 e 75 anos, a maioria (90%) tinha comorbidades e todos estavam internados com sintomas graves da doença.

Os pesquisadores acompanharam os pacientes por 30 dias depois do início do tratamento. Um deles morreu, mas não em decorrência da covid-19. Segundo o CEO da empresa, esse paciente tinha uma doença grave preexistente. Os dados mostram que, nos 5 primeiros dias de tratamento, houve redução de 40% na inflamação pulmonar –de 55% para 15%. Um mês depois, a inflamação pulmonar atingiu 1%.

Os pacientes ainda apresentaram melhora significativa da função respiratória. A saturação de oxigênio no sangue aumentou para 95%. Na próxima fase de testes clínicos, o medicamento será administrado em 50 pacientes. Devido ao baixo nível de novos casos de covid-19 em Israel, a empresa solicitou a aprovação para realizar o teste na Europa.

A empresa divulgou uma imagem comparando um pulmão saudável, um de de um paciente com pneumonia e um de uma pessoa tratada com o MesenCure para mostrar que o medicamento é eficaz em diminuir a inflamação no órgão.

10 comentários:

  1. Basta essa informação para a família bozo gastar dinheiro e voar para Israel. Kd o resultado do spray contra a Covid?

    ResponderExcluir
  2. Só para os bovinos esse remédio aí...

    ResponderExcluir
  3. Israel com menos de 10 milhões de habitantes tem mais de 100 premios Nobel, enquanto que todos população islâmica de mais de 1 bilhão de habitantes não passa de 5 prêmios Nobel, sendo a maioria na área de literatura. Enquanto o Estado Judeu se preocupa em pesquisas nas áreas de tecnologia, alguns Estados muçulmanos dedicam-se a cultivar o ódio daqueles que não adotam sua cultura.
    Alguns desinformados sempre condenam Israel quando se defende dos seus agressores, mais não procuram saber a contribuição do povo judeus para a humanidade.

    ResponderExcluir
  4. não acredito nada de israel!! judeu realmente não se tratava de preconceito ,não, hj adimito que não prestam mesmo!!!

    ResponderExcluir
  5. daq uns dias é esquecida kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. E o spray de Bozo? Tô pra ver um fanfarrão junto com os filhotes, que gosta de passear com dinheiro público.

    ResponderExcluir
  7. A Ignorância política e Religiosa é lamentável 🤣😂🤣😂🤣😂

    ResponderExcluir
  8. Esse povo parece zumbi. Essa lavagem cerebral que sofreram vai durar até a quinta geração. Falar que Israel não tem capacidade e que não acredita em nada que vem de Israel, só pode vir de alguém totalmente sem cérebro.

    ResponderExcluir
  9. Tem até nazista comentando aqui. Depois diziam que o nazista era o Bolsonaro. Que vergonha! Você não precisa ofender os judeus para defender seu ladrão de estimação.

    ResponderExcluir