segunda-feira, 17 de maio de 2021

Denúncia: Moradores de distrito ilheense sofrem com festas clandestinas, barulho e aglomeração de pessoas

Mesmo com as quase cinco centenas de mortos em decorrência da Covid-19 em Ilhéus, e com as restrições estaduais e municipais acerca do combate à pandemia, ainda há pessoas que aglomeram em festas clandestinas e eventos que, em decretos, estão proibidos, mas na prática, ocorre com frequência absurdamente imprudente. 

Na manhã desta segunda-feira (17), um morador do distrito ilheense de Banco do Pedro fez contato com o Verdinho Itabuna para denunciar as cenas absurdas que têm ocorrido naquela localidade, sobretudo, nos finais de semana. 

Conforme vídeos enviados pelo internauta denunciante, a aglomeração é nítida, pessoas circulam sem máscara de proteção facial, consumindo bebida alcoólica, fora os roncos barulhentos de motores de veículos e os aparelhos de som, que são postos em altura máxima, desrespeitando o sossego dos moradores das imediações da praça principal da comunidade, onde costumam ocorrer os eventos. 

Ainda de acordo com o morador, a polícia é acionada, interrompe a festa, mas assim que a guarnição deixa o local, a balbúrdia recomeça. Muitas pessoas moradoras de Uruçuca, por exemplo, deslocam-se para aglomerar nessa festa clandestina. 

O internauta relata ainda que não há respeito algum pelos moradores do local. Na última semana, faleceu uma senhora identificada como Dona Palmira, 90 anos, e que já morava há muito tempo na comunidade. Mesmo durante o velório de Dona Palmira, houve festa clandestina nas imediações, com alto som e muita gritaria e movimentação. 

Enfim, um quadro absurdo, inimagináveis em tempos de pandemia, em que muitas vidas têm sido ceifadas pela Covid-19. Os moradores de Banco do Pedro pedem ajuda ás autoridades competentes para solucionar o caso, findando as festas no local. 

26 comentários:

  1. Em banco central não é diferente....as pessoas aproveitam esses lugares pequenos q não tem polícia e vão! Um absurdo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oxe spray de pimenta e bala de borracha. Pronto.

      Excluir
  2. Em mutuns a mesma coisa som alto e aglomeração só não está pior por que a estrada está abandonada pela prefeitura de Itabuna. Alô prefeito Augusto Castro vamos lembrar do povo de mutuns e manda arrumar a estrada

    ResponderExcluir
  3. Aqui no Mamoan tá a mesma coisa, tem um Bar na beira da pista, que sabado tava cheio, tava vindo de Itacare, tive que esperar as pessoas sairem da pista, e o son tava ensurdecedor.

    ResponderExcluir
  4. Em Banco do Pedro é todo fim de semana está desordem, as pessoas vem de Uruçuca vão para lá, ontem tinha mais de 150 pessoas todas sem máscara e agromerados,na disputa de som todo fim de semana ainda entram no murro se agridem entre eles mesmo na segunda a rua fica forrada de cacos de vidros, as pessoas que trabalham na segunda feira Já vem sofrendo a mais de UM ano,isso vem acontecendo do início da pandemia, fora a gritaria no fim da festa, roncos de carros e motos, cadê o prefeito de Uruçuca que falou na gabriela que ele cuida de Banco do Pedro e Banco Central? Moacir segura o povo de sua cidade em casa leia rígidas já, Uruçuca com tantos casos de morte por covid.

    ResponderExcluir
  5. Pelo menos a polícia ainda compareceu, porque aqui em Itabuna não tem mais pra quem apelar

    ResponderExcluir
  6. O culpado disso é o próprio municípios tinha que notificar cada um desses irresponsável e cadrastar no sus quando um presisasse de um leito já ia tá o nome no sistema aí ele ou ela ficaria sem leito preferencial pra que cumpre as regras é se cuida os irresponsável que morram. Tinha que fichar todos nas festas trabalho, é uma coisa mais safadeza é outracoisa. Eu sou bicho da goiaba mtr.

    ResponderExcluir
  7. Ninguém comenta que essas festas são realizadas em sua maioria, por pessoas envolvidas com tráfico de drogas. Nem que a presença de menores e o uso de drogas de forma explicita é rotineiro. Boa parte dos moradores são coniventes com a realização dessas festas, porém é mais fácil culpar a polícia e os responsavéis pela fiscalização.
    Quem sofre são as pessoas de bem.

    ResponderExcluir
  8. Aqui em ilhéus nunca teve uma fiscalização de verdade.

    ResponderExcluir
  9. Pora aonde foi esse reggae ????

    ResponderExcluir
  10. A polícia federal e a civil tão dormindo de touca e o pó rolando solto.
    Tem gente especializada no traf traf.
    Tem a chalana do Pontal que vai pro Rio de Engenho rolando solto ...
    E a polícia dormindo de touca ... Kkkkk

    ResponderExcluir
  11. Ontem tinha um monte armado lá

    ResponderExcluir
  12. Os meninos do gol G4 Prata tão demais cuidado com o carro do suco viu

    ResponderExcluir
  13. Os dois irmãos do gol G4 Prata que moram em Uruçuca tão demais cuidado com o carro do suco viu

    ResponderExcluir
  14. Venha no Jorge Amado na sexta, sábado e domingo a noite. Tem o triplo de gente desse vídeo. Atenção secretaria da sesop, né só pra fazer foto não de blogueira não BORA TRABALHAR

    ResponderExcluir
  15. Kkkk tá que nem o novo são Caetano som drogas é puta rua O e rua Q nada de Andrey e se Iara

    ResponderExcluir
  16. Em Itabuna tá mesma coisa no bar chamado de bar do jacaré e não da em nada pq a polícia e chamada por nois mais nen lá vai ontem mesmo foi

    ResponderExcluir
  17. Isso tudo não é por causa da festa, porque festa sempre teve aí, é simplesmente implicância pelo fato de não respeitar o toque de escolher, também concordo com a população. agora dizer que está perturbando, isso é lorota.

    ResponderExcluir
  18. bar da boa lotado 5x mais que isso ai e ninguém enxerga

    ResponderExcluir
  19. O incomodado ta perdendo o lucro e o baba ovo do Raimundo denuncia!

    ResponderExcluir
  20. Já viram o Pedro fontes 1? Nunca vir coisa pior

    ResponderExcluir
  21. Esses Laranjas D BCP , Na Melhor Vamos Fazer Visitas a Vocês , Nós Aguarde ✌️

    ResponderExcluir
  22. Turma do Grau do banco bota o terror na comunidade

    ResponderExcluir
  23. GOSTARIA DE SABER PQ O VERDINHO NAO PUBLICA ALGUNS COMENTARIOS QUANDO ALGUEM FALA DAS FESTA E AS AGLOMERACOES REALIDAS NOS BAIRRO DA CIDADE DE ITABUNA. PQ SERA EM ? OS MORADORES DE FERRADAS JA NAO SUPORTA MAIS O BARRULHO DE SOM NAS FESTAS REALIZADAS NO BAR DE LUAN JA SAO DOIS FINAIS DE SEMANAS SEGUIDOS . SOCORRO POLICIAS

    ResponderExcluir
  24. Nois gente de bem trabalhadores honesto temos que largar de sermos covardes e partir para cima dessa bandidagem que na maioria desses paredoes so rola mais bandidos a poliçia as autoridades todas sabem disso e não acabam com esse inferno de poluição sonora pertubaçao do sossegi e a porra toda por isso nois cidadãos de bem vamos para de ser gado e da um fim nessa cambada de vagabundos ruma de safados

    ResponderExcluir
  25. Deixa o povo ser feliz porra

    ResponderExcluir