quarta-feira, 5 de maio de 2021

Devoto de Santa Dulce dos Pobres, Paulo Gustavo construiu espaço de atendimento a pacientes com câncer em Salvador

Devoto de Santa Dulce dos Pobres, o ator e humorista Paulo Gustavo construiu um espaço de atendimento de pacientes com câncer nas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), em Salvador. Ele morreu na noite de terça-feira (4), aos 42 anos, em decorrência da Covid-19, após passar mais de 50 dias internado.

O ator começou a conhecer a obra da santa em 2017, através do filme "Irmã Dulce", que conta a história de quando ela ainda era freira. Desde então, a paixão pelo trabalho da beata cresceu, e Paulo chegou a compartilhar nas redes sociais:

“Assista [ao filme]! É a coisa mais linda do mundo a história dela. foi lindo o que ela fez enquanto estava aqui, assim como é lindo o que é feito até hoje lá em Salvador”, escreveu ele nas redes sociais na época.

Depois disso, a fé de Paulo Gustavo começou a se misturar com a história das OSID, e ele passou a fazer doações para ajudar a continuar o trabalho de Dulce. O humorista visitou as obras várias vezes, sempre acolhido pelos profissionais. As informações e imagem são do G1-BA.

Em um dos aniversários, Paulo Gustavo chegou a ganhar um vídeo de parabéns dos trabalhadores das OSID. Já no início da pandemia, o ator fez uma nova doação que garantiu a compra de equipamentos de proteção individual (EPIs) e testes rápidos para a Covid-19. Ele também mandou mensagens de apoio para os profissionais.

“Oi, gente! Aqui é o Paulo Gustavo e eu estou vindo aqui falar para vocês, profissionais da Irmã Dulce, que vocês continuem firme na luta e a gente tá junto nessa contra o coronavírus. Vocês que seguem o exemplo de Santa Dulce merecem todo o meu apoio, todo nosso apoio, gratidão, carinho, tá bom? Eu estou de longe, mas estou conectado com vocês no amor e na torcida para que tudo dê certo. Parabéns por tudo o que vocês têm feito aí. Estamos junto. Beijo grande”, disse ele em um áudio.

Paulo Gustavo foi internado no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro no dia 13 de março, por causa da Covid-19. Com o agravamento do quadro de saúde, ele precisou ser entubado e, antes do procedimento, mandou mensagem para Maria Rita, sobrinha de Santa Dulce e superintendente das OSID, pedindo orações para que melhorasse.

Depois de quase dois meses internado, o estado de saúde do ator piorou na noite do último domingo (2). Na terça, um novo boletim médico informou que o ator estava com quadro irreversível, mas mantinha os sinais vitais.

A morte do ator foi confirmada por volta das 21h. Paulo Gustavo deixa o marido, Thales Bretas, e dois filhos pequenos, Gael e Romeu.

17 comentários:

  1. Quanta tristeza...essa perda é muito triste...Um rapaz desse, novo homossexual, idólatra ...Isso é triste demais ! E a alma dele ? Coitado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele fez pelos pobres e vc? Só espalha veneno com sua lingua. Da alma dele Deus vai dar conta, vai cuidar da sua. A bíblia diz: "Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho?

      4Como você pode dizer ao seu irmão: 'Deixe-me tirar o cisco do seu olho', quando há uma viga no seu?

      5Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão.

      Mateus 7:3-14

      Quem julga é Deus, não julgueis

      Excluir
    2. Ele fez pelos pobres e vc? Só espalha veneno com sua lingua. Da alma dele Deus vai dar conta, vai cuidar da sua. A bíblia diz: "Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho?

      4Como você pode dizer ao seu irmão: 'Deixe-me tirar o cisco do seu olho', quando há uma viga no seu?

      5Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão.

      Mateus 7:3-14

      Quem julga é Deus, não julgueis

      Excluir
    3. E a alma dele só deus vai julgar que é o único juiz, que vê as boas ações e amor ao próximo. Quanto a você ninguém dá a mínima, fez o que pelas pessoas? A não ser julgar sem autoridade nenhuma??

      Excluir
    4. Respeita a fé alheia, crentino. A mistura de crente e cretino.
      Bem capaz dele ir pro cèu por ter fé no que ele acreditava e vc ir pro inferno com seu farisaísmo.

      Excluir
    5. Tristeza é o seu comentário, dar pra vê que vc é pobre, não de dinheiro, más de espírito. Quem somos nós seres humanos pra jugar uns aos outros apenas cabe ao nosso criador(DEUS)essa tarefa.
      Fico observando essas pessoas que tacam pedras no telhado dos outros, e fico me perguntando...Será que seu telhado não é de vidro???
      Nosso Cristo disse: "Aquele que não tiver pecado que atire a primeira pedra. Não julgais, pois da mesma forma que tu julga, um dia poderá ser condenado.

      Mais amor, compaixão, empatia, solidariedade. Vamos praticar mais essas qualidades pessoal. o mundo já tem muito sofrimento. Vamos praticar o bem, vamos ser feliz e vamos fazer as pessoas felizes também.

      SIM AO AMOR, NÃO A INTOLERÂNCIA!

      Excluir
    6. Falso cristão detectado. Tristeza FAKE. Zero proeucpação com a alma do semehante. Apenas utilizando a oportunidade para expressar sua homofobia, que aliás é crime. Vai cuidar da vida, Alma Sebosa!

      Excluir
    7. Verdade, quantas pessoas que deveriam ter partido, o um cara do bem é levado pelo este triste vírus, DEUS sabe o que faz.

      Excluir
    8. Não vi ódio nenhum. Apenas a opinião e a tristeza do cidadão aí. òdio tem vcs q apoiam o homossexualismo. É só ler os comentários.

      Excluir
  2. Ele doou mais de um milhão e meio de uma única vez...depois fez mais contribuições.

    ResponderExcluir
  3. Não julguem, para que vocês não sejam julgados. Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês.
    Mateus 7:1-2

    ResponderExcluir
  4. A alma dele está em um bom lugar com certeza quem sabe é Deus

    ResponderExcluir
  5. Satanás fez pacto com o caramunhão assassino e filho da puta genocida.


    Satanás ta cobrando pelas mortes o pacto que fez com o genocida, assassino, perverso e burro.

    ResponderExcluir
  6. foi pedir perdão a Deus pessoalmente por zombar de Deus.

    ResponderExcluir
  7. Comentário sem noção o seu o que tem a ver uma coisa com a outra.so Deus pra nós jugar.

    ResponderExcluir
  8. Sobre a alma dele, quem decide é Deus.
    Se preocupe com a sua, que ainda está na terra, e cheia de preconceitos.
    Não somos os juízes e sim Deus.

    ResponderExcluir
  9. Se as pessoas além de lerem a Bíblia colocasse em prática o seus mandamentos teríamos uma sociedade mais saudável e sem tanta hipocrisia. Cada um faça da sua vida o que quiser e assuma as consequências nesta e na outra vida. E o julgamento cabe a Deus, Ele é o justo juiz e julgará cada conforme as suas obras. O que deveria ser colocado em discussão é mais uma morte de um ser humano por COVID 19 e não suas opções sexuais, etc.

    ResponderExcluir