quarta-feira, 19 de maio de 2021

Dois suspeitos de atuar no assassinato de PM em Arembepe morrem em ação policial

Dois suspeitos de envolvimento na morte do soldado Joedson dos Santos Andrade, baleado enquanto fazia rondas em Arembepe, distrito de Camaçari, na região metropolitana de Salvador (RMS), morreram durante troca de tiros com a polícia na terça-feira (18), no bairro de Portão, localidade de Boca da Mata, em Lauro de Freitas, também na RMS.

De acordo com a Polícia Militar, outros dois suspeitos de envolvimento na morte do PM foram presos na mesma ação.

Com eles, foram apreendidos dois revólveres calibre 38, uma faca, 385 pedras de crack, 193 pinos de cocaína, nove trouxas de maconha, nove papelotes de cocaína, 150 gramas de maconha acondicionados para venda, quatro celulares e um colete à prova de balas.

Além disso, também foram apreendidos com a dupla duas correntes prateada e dourada, duas maquinetas de cartão de crédito, um camuflado, um relógio dourado, um caderno de anotações que, segundo a polícia, seria do tráfico de drogas, duas mochilas e R$ 60 em espécie.

Após diligências e ações de inteligência, os policiais tiveram informações de que o grupo suspeito de envolvimento na morte do soldado Joedson dos Santos estava escondido no bairro de Portão.

No local, as guarnições realizaram o cerco e deram voz de prisão. No entanto, segundo a PM, os suspeitos reagiram e atiraram contra os policiais. Houve revide e, ao cessar os disparos, os policiais encontraram dois homens feridos, eles foram levados para o Hospital Geral Menandro de Faria, mas não resistiram.

Outros dois suspeitos foram presos e conduzidos à Delegacia de Homicídio Múltiplos. O soldado Joedson dos Santos Andrade havia sido preso em maio de 2020 por suspeita de cometer assassinatos na mesma região.

Ele foi um dos quatro PMs presos durante operação da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), realizada em 16 de maio de 2020, exatamente um ano antes de Joedson ser morto.

A operação teve como objetivo cumprir mandados de prisão preventiva contra os policiais, investigados por matarem dois irmãos em fevereiro daquele ano. Além disso, na época, foi informado que a corregedoria da PM investigava o envolvimento dos quatro PMs nas mortes de outras pessoas.

A SSP-BA informou que uma investigação da Corregedoria geral do órgão indiciou Joedson pela morte dos dois irmãos. No entanto, ele aguardava o julgamento em liberdade.

10 comentários:

  1. Quero deixar claro que eu não tenho nada contra policia, mas eu gostaria de ver respostas rapidas quando cidadãos comuns são vitmas de criminosos, lebro me do comerciante de daqui de Ubatan que foi assassindo por um ver cigano, e até hoje não se tem resposta, sendo que o bandido é visto com frequência na casa de comparsas na rua a próximo a cede da empresa que coleta o lixo em itabuna, bairro nova itabuna,na cidade de Itabuna ba.

    ResponderExcluir
  2. Como Eles Dão a Resposta Logo Mexeu na Casa de Moribundo Já Viu Até o Pobre do Passarinho passar na frente Deles eles Matar na Hora a Morte Da Menina la da Bananeira Até hoje Nada Como Diz a Música do Titãs Policia e Pra quem Precisa ou Então Como Diz Mano Brown do Racionais Polícia e Uma Raça do Caralho Só Mostra Serviços Quando Merche Neles o Familiares

    ResponderExcluir
  3. O estado não serve para NADA
    NUNCA resolve nada
    Não acredite no estado
    Ele é apenas um mecanismo de ROUBO E OPRESSÃO da sociedade.

    Peter Turguniev

    ResponderExcluir
  4. O estado é a MAIOR FACÇÃO CRIMINOSA já idealizada e posta em prática.
    Seus cães de guarda são capazes de torturar e matar a própria mãe em nome do deus estado.

    ResponderExcluir
  5. Quando, matarem polícial e fica por isso mesmo
    Aí é que a sociedade tá lascada! gostaremos que fosse assim com todos os cidadão, eles tem que defender
    Pelo menos eles.

    ResponderExcluir
  6. E RAPAZ AGORA KADE OS PORRAS DOS POLICIAIS SOBRE OS OUTROS CASOS VAI TE PRA PORRA TODOS VCS CORRUPTOS ESTAMOS CANSADOS DAQUI A UNS DIAS VCS VAO VER AS PESSOAS DE BEM SE UNIR E MATAR TAMBEM SE VINGAREM PELOS SEUS ENTES QUERIDOS MORTOS QUE VCS NAO ESTÃO NEM AI ESTAMOS CANSADOS DE ESPERAR POR VCS AGORA UM POLICIAL NESTANTE VCS RESOLVEM A TROCA SDE TIRO E BLA BLA BLA E AS PESSOAS DE BEM QUE MORREM E VCS NEM AI OU ATE UM PROPRIO ENVOLVIDO VCS TEM QUE RESOLVER SIM E LEI .MAIS EU MESMO SO CONFIO EM DEUS .

    ResponderExcluir
  7. Policia mata de medo .

    ResponderExcluir