terça-feira, 25 de maio de 2021

EUA pedem nova investigação ‘transparente’ sobre origem do novo coronavírus

Os Estados Unidos (EUA) pediram nesta terça-feira (25) que especialistas internacionais avaliem a origem do novo coronavíru e os “primeiros dias do surto”, em uma nova investigação sobre a origem do vírus responsável pela Covid-19.

Agências de inteligência dos EUA estão examinando relatos de que pesquisadores de um laboratório de virologia chinês ficaram gravemente doentes um mês antes de os primeiros casos de covid-19 serem relatados em 2019, de acordo com fontes do governo dos EUA, que advertiram, no entanto, que ainda não há provas de que a doença se originou no laboratório.

“A fase 2 do estudo da origem da Covid-19 deve ser lançada com termos de referência transparentes, com base científica e dando aos especialistas internacionais a independência para avaliar completamente a origem do vírus e os primeiros dias do surto”, disse o secretário de Saúde dos EUA, Xavier Becerra, em mensagem de vídeo para a reunião ministerial anual da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Becerra não mencionou diretamente a China, onde os primeiros casos humanos conhecidos de covid-19 surgiram na cidade de Wuhan, em dezembro de 2019.

A origem do vírus é fortemente contestada. Em relatório divulgado em março, escrito em conjunto com cientistas chineses, uma equipe liderada pela OMS, que passou quatro semanas em Wuhan em janeiro e fevereiro, disse que o vírus provavelmente foi transmitido de morcegos para humanos por meio de outro animal, e que “a introdução por meio de um incidente de laboratório foi considerada um caminho extremamente improvável”.

Sobre uma nova missão de acompanhamento, o porta-voz da OMS Tarik Jasarevic disse à Reuters nessa segunda-feira (24) que a agência estava revisando as recomendações do relatório em nível técnico.

“As equipes técnicas prepararão uma proposta para os próximos estudos que deverão ser realizados e a apresentarão ao diretor-geral para sua consideração”, disse ele, referindo-se ao diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus.

Jasarevic, lembrando observações de Tedros em 30 de março, disse que mais estudos seriam necessários em uma série de áreas, incluindo a detecção precoce de casos e clusters, os papéis potenciais dos mercados de animais, a transmissão por meio da cadeia alimentar e a hipótese de incidentes de laboratório.

11 comentários:

  1. Verdinho, vocês não vão mostrar pra população a identificação dos jovens executados em Itabuna na Br101 neste domingo (23)? Um era maior e outro menor de idade.
    O povo Itabunense merece saber, cadê o compromisso de concluir as notícias?

    ResponderExcluir
  2. Depois do ato desumano da introdução da vassoura de bruxa aqui na região,pela ganância de seres desprezíveis, tudo é possível.

    ResponderExcluir
  3. Essa OMS, usa o mesmo estilo do nosso STF.kkkkk só que as a agência de inteligência americana é diferente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô asno, deixa de falar asneira, você só repete as babaquices que os seguidores do psicopata espalham por aí, sem estudar, sem pesquisar. Você não sabe que é OMS, STF, você só sabe dizer "kkkkk". Volta para a escola.

      Excluir
    2. Esquerdista detected com sucesso... error error error error

      Excluir
  4. EUA, esse é o país que se preocupa com o " povo e a crianção" da Venezuela mas ao mesmo tempo constrói muro para i.pwdir o " povo e as crianças" do México entrar no seu país.
    E se o México tivesse petróleo?
    Kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acontece que no território mexicando também existe petróleo. E daí, espertalhão, o que aconteceria "se você informasse aos americanos as suas desconfianças? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  5. Só não ver quem não quer ,origem chinesa fábrica a doença e vendemo remédio com o apoio da OMS ,uma organização arquitetada para apoiar o que esses comunistas do inferno estão fazendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouviu falar em diminuição populacional no mundo? Por isso soltaram esse vírus.

      Excluir
  6. A CHINA...BOTOU PÓCANDO....CRIOU O VIRUS EM LABORATORIO...PLANEJOU TUDO...CRESCEU..VENDEU. A CHINA LASCOU COM O MUNDO...

    ResponderExcluir
  7. Só um burro que não vê que foi os chineses que criaram essa pandemia, afim de vender insumos para o mundo todo, e com isso ganhar, se esse presidente for homem ele bombardeia a China.

    ResponderExcluir