quinta-feira, 6 de maio de 2021

Farmácias podem vacinar 10 milhões de brasileiros por mês

As principais redes de farmácias do Brasil estão preparadas para vacinar 10 milhões de pessoas por mês contra a covid-19. Segundo a Associação Brasileira do Comércio Farmacêutica (Abrafarma), 5,5 mil pontos de vendas que possuem estrutura para a aplicação de vacinas foram oferecidos ao Ministério da Saúde para reforçar a estrutura de vacinação da população brasileira. Além disso, os 40 centros de distribuição pertencentes a empresas filiadas à associação estão disponíveis para auxiliar na logística de distribuição dos medicamentos.

“Nós estamos oferecendo a nossa estrutura nesta parceria para prestar um serviço para o país. É um apoio que queremos dar neste momento difícil sem nenhum tipo de custo”, explicou ontem o presidente executivo da Abrafarma, Sérgio Mena Barreto. Ele rechaçou a possibilidade de as farmácias comprarem doses para revender. “A fila é única, só tem que andar mais rápido, e queremos ajudar nisso, já informamos isso ao ministério”.

A Abrafarma estima que a operação poderá se iniciar em junho, quando se espera que haja a disponibilidade de um volume maior de vacinas disponíveis no Brasil. Segundo ele, a entidade já preparou um aplicativo que vai disponibilizar para os consumidores a possibilidade de escolher a farmácia mais próxima de sua residência, além da marcação do horário, para evitar aglomerações.

8 comentários:

  1. O PROBLEMA É BOZO QUER COMPRAR A VACINA, TODOS QUEREM A QUEBRA DE PATENTES, MENOS ELE, PARA NÃO TER QUE COMPRAR ESTE É MOTIVO DOS ATAQUES AQUELES QUE SEMPRE DEFENDERAM A VIDA, ENQUANTO SO FEZ NEGACIONISMO.

    ResponderExcluir
  2. O problema no momento é a falta de vacinas, não a capacidade de aplicá-las. Acredito!

    ResponderExcluir
  3. AS FARMACIAS ESTÃO PREPARADAS, O PROBLEMA É O GOVERNO FEDERAL COMPRAR AS VACINAS, EM AGOSTO DE 2020, NÃO COMPRARAM AS 70 MILHÕES DE DOSES OFERECIDAS PELA PFIZER, AGORA ESTÃO TENTANDO ENTRAR NA FILA DA VACINA, SÓ VAI RECEBER A SOBRA POR QUE FOI INCOMPETENTE NA HORA DE RECONHECER A CIENCIA E NÃO DEVERIA FICAR NEGANDO O VIRUS.

    ResponderExcluir
  4. O GOVERNO NÃO COMPROU AS 70 MILHÕES DE DOSES OFERECIDAS PELA PFIZER, PARA OS ALIENADOS PELO GOVERNO, É SÓ PESQUISAR MEU AMIGO NA INTERNET E ABRIR OS OLHOS E BOTAR A CABEÇA PRA PENSAR, NUNCA FOI TÃO FÁCIL ACABAR COM ESSAS FAKE NEWS DE APOIO AO GOVERNO.

    ResponderExcluir
  5. A PFIZER RECONHECEU PUBLICAMENTE QUE O GOVERNO REJEITOU A OFERTA NA COMPRA DAS 70 MILHÕES DE DOSES, " OS OLHOS NÃO SERVEM DE NADA PARA UM CÉREBRO CEGO".

    ResponderExcluir
  6. E o Rui, que estava falando em barrar os empresários de comprar a vacina?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem barrou a compra de vacinas pela iniciativa privada foi o senado, só pesquisar aí que vc vai ver!!!

      Excluir
  7. Anônimo, deixe de política porca. Naquele momento a ANVISA não havia recebido documentação alguma, e nem iniciado estudo da Eficácia da vacina. Seria Crime de IMPROBIDADE. Bolsonaro já comprou mais de 600 milhões de vacina para uma população de 240 milhões de habitantes já prevendo os roubos dos Opositores.

    Parabéns ao apoio do Ramo Farmacêutico. Acabou o roubo Federal.

    ResponderExcluir