quarta-feira, 12 de maio de 2021

Ford fecha acordo coletivo com sindicato para encerrar produção em Camaçari

A empresa Ford informou nesta quarta-feira (12) que fechou um acordo coletivo negociado com o Sindicato dos Metalúrgicos por causa do encerramento da produção na unidade de Camaçari, que fica na região metropolitana de Salvador. A fábrica tinha cerca de 4 mil empregados.

Segundo a Ford, o acordo coletivo foi aprovado pela ampla maioria dos empregados em votação realizada nesta quarta-feira. A proposta aprovada inclui uma compensação financeira adicional às verbas rescisórias:

Empregados operacionais: 2,05 salários nominais por ano trabalhado + valor fixo adicional conforme faixas pré-definidas, com garantia de indenização mínima de R$ 130 mil.

Empregados administrativos: um salário nominal por ano trabalhado, com garantia de indenização mínima de R$ 130 mil.

De acordo com a Ford, também faz parte do acordo a concessão de seis meses de plano médico por meio do Sindicato e uma remuneração adicional para empregados operacionais com restrição médica ocupacional.

Além dos itens previstos no acordo, a Ford informou que já oferece um programa de qualificação dos trabalhadores e também vai dar suporte para recolocação por meio da contratação de uma empresa especializada.

5 comentários:

  1. PARABÉNS GENOCIDA.


    PARABÉNS BOLZONARO.


    Valeu eleitor do Bolzonaro. Seu voto errado FERROU o Brasil.


    Lula ta voltando.

    41 a 23 no primeiro turno. Datafolha de hoje. E não é por telefone. Pesquisa presencial

    ResponderExcluir
  2. Isso se chama e feito de loockdonw governador e prefeito aconta tá chegando fica em casa rui costa tá chegando sua hora PT na Bahia nunca mais .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Derrotado invejoso.
      Vai ter que engolir RUI até 31 de dezembro de 2022.
      Um beijo na traseira seu otário.

      Excluir
    2. Os Lockdowns só servem para destruir a economia das cidades e massacrarem o povo pobre com desemprego, fome, miséria e, consequentemente pelos fatores citados antes, morte.

      Excluir
  3. AGORA O SINDICATO PRESTA KKKKKKKKK POBRE TRABALHADOR AGORA VEJAM BEM , QUEM ESTA DO SEU LADO , SE NÃO FOSSE O SINDICATO , VCS IRIAM PRO OLHO DA RUA SEM NADA ...NU COM A MÃO NO BOLSO.

    ResponderExcluir