domingo, 30 de maio de 2021

Gestante com Covid-19 morre esperando regulação

Grávida de sete meses, Taise Santos da Conceição, 35 anos, morreu enquanto na UPA de San Martin, em Salvador, enquanto aguardava regulação para uma unidade especializada em gestante com Covid-19. O óbito ocorreu no sábado (29), segundo infromações do G1 Bahia.

A paciente teve uma parada cardíaca e foi atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).Segundo a equipe médica acionada, a gestante estava com o estado de saúde muito grave e em situação de insuficiência respiratória.

O bebê, uma menina que, segundo a mãe disse antes de morrer, se chamaria Maria Isabel, foi levada para a Maternidade de Referência José Maria de Magalhães Neto, no bairro do Pau Miúdo, em Salvador.A recém-nascida foi intubada quando deu entrada na unidade, mas foi estabilizada. Não há informações sobre o atual estado de saúde da menina.

Em nota, a Secretaria Municipal da Saúde esclareceu que a paciente já deu entrada na UPA com quadro gravíssimo, por isso, feito de imediato pedido à Central de Regulação de transferência para maternidade de referência.

6 comentários:

  1. Policlínicas, central de regulação, etc., são artimanhas para engabelar o povão e mantê-lo humilhado, dependente da boa vontade dos canalhas insensíevis e traidores da pátria. Já perdi a esperança de uma mudança na realidade sorrateira deste povo escravizado por bandidos. Os trabalhadores brasileiros servem apenas para produzir as riquezas que sustentam e enriquecem criminosos.

    ResponderExcluir
  2. Fora genocida evangélico tranca rua Jair messias.

    ResponderExcluir
  3. Defensora de Bolsonaro.
    Kkkk
    Dizia que tomava cloroquina e ivomec toda semana e que o governo bozó é muito melhor e fez mais pelos pobres.
    Kkkk
    Se fudeu

    ResponderExcluir
  4. "a Secretaria Municipal da Saúde"

    "feito de imediato pedido", QUEM GARANTE ????????????


    ACM NETO, defensor e amigo de Bolsonaro. Fiado do Governo do genocida.

    O DEM, ex-PFL, está no governo Bolsonaro.

    ResponderExcluir
  5. Me perdoem meu comentário, mas uma mulher obesa,engavidar em plana PANDEMIA, infelizmente sabia que correria o risco. Ninguém pode achar que chegando em uma emergência a essa altura, tem prioridade. Sempre buscam culpados pela própria irresponsabilidade. Meu amigo idoso deu entrada no hospital sem vagas ba uti. Pela idade dele, tinham pessoas mais jovens tbm precisando de ser intubado e ñ foi dado essa prioridade a ele.

    ResponderExcluir