quinta-feira, 6 de maio de 2021

Governador entrega duplicação da BA-001 e autoriza construção de unidade escolar

A duplicação de um trecho de 5,4 quilômetros da BA-001, que liga as praias do sul de Ilhéus ao entroncamento com a BR-251, passando pela nova Ponte Ilhéus-Pontal, está concluída e foi entregue pelo governador Rui Costa nesta quinta-feira (6). A obra, que beneficia 185 mil moradores do sul da Bahia, foi coordenada pela Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) e recebeu investimentos da ordem de R$ 10,5 milhões. Ainda em Ilhéus, Rui assinou ordem de serviço para a construção de um prédio escolar com 25 salas, que vai sediar um colégio estadual.

De acordo com o governador, a obra de duplicação requalifica toda a Zona Sul de Ilhéus. “E não podia ser diferente, com uma ponte bonita dessa, que é um novo cartão postal da cidade e da região. Hoje, aproveitei para olhar a zona norte, que precisa também de uma requalificação. Então eu já anuncio aqui a minha determinação para o secretário da Seinfra, Marcus Cavalcanti, que nós vamos requalificar também a Zona Norte. Isso tudo para devolver a Ilhéus esse prestígio”, revelou.

Fernanda Andrade, gerente do Opaba Praia Hotel, que fica às margens do trecho inaugurado, aprovou as intervenções. “Melhorou muito a questão da segurança e acessibilidade para turistas e moradores”.

No terreno do antigo Centro Social Urbano (CSU), no Bairro Itaípe, Rui assinou a ordem de serviço para a construção de uma escola, que será erguida no local. Serão investidos cerca de R$ 18,5 milhões nas 25 salas de aula, contemplando ainda um auditório para 175 lugares com camarins e área técnica, biblioteca, secretaria, diretoria, coordenação pedagógica, sala de professores, de multimídia, laboratórios de línguas, de informática, dois laboratórios de ciências, sala multifuncional, sala de dança e vivências corporais, copa e sanitários. O local também vai abrigar quadra poliesportiva coberta com arquibancada, além de campo de futebol society.

Rui Costa aproveitou a visita para conhecer de perto diversas unidades da Polícia Militar em Ilhéus. “Nós estamos visitando para requalificar esses espaços. No batalhão, vamos colocar grama sintética, pista de cooper, cobrir a quadra”, afirmou. Segundo ele, todos os batalhões da PM receberão campo society, pista de cooper, e quadras cobertas para incentivar a prática esportiva”.

O governador visitou, ainda, o primeiro batalhão da Polícia Militar construído na Bahia. “Eu tive a grata surpresa de saber que aquele batalhão foi edificado ainda em 1800, e nós vamos fazer investimentos ali, inclusive a construção de um auditório que o comandante pediu para que possa servir de treinamento para a unidade”.

16 comentários:

  1. De cada 50 promessas Rui, o comunista, por vezes cumpre uma ou duas. O problema é quando será.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora vai pq o governo federal já anúncio a construção e esse safado tá pegando a corona e mentindo como sempre que ele que tá fazendo

      Excluir
    2. Realmente esse ferrabaz mentiroso e pomgueiro tá pegando carona

      Excluir
  2. A 68cipm é no morro da conquista! Será que o governador foi lá? E viu as condições? Se fosse lá seria a vergonha pra Ilhéus. O prefeito não ajuda em nada.

    ResponderExcluir
  3. E a duplicação da Ios/Itb? Arruma a mala, já era! Na urna vamos lembrar dos pais de família que vc levou a falência e tantos outros trabalhadores humilhados!

    ResponderExcluir
  4. PARABÉNS GOVERNADOR.

    NA PANDEMIA E ENTREGANDO OBRAS.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vcs esquerdistas são uns jumentos desenformados ou de má índole mesmo...o governo federal anunciou o começo da obra e esse safado agora vem prá cá dizendo que é ele... a resposta dele nós vamos responder nas próximas eleições

      Excluir
  5. Já O GENOCIDA lascou com o Brasil.


    Mas Lula ta voltando.

    O melhor governador e o melhor presidente de todos os tempos.

    ResponderExcluir
  6. VERDINHO.

    FAZ UMA ENTREVISTA COM LULA.

    VIRTUAL E PELO SITE. PARA TER MUITOS ACESSOS.


    QUALIFICA TEU BLOG.

    VEJA OS CONTATOS DO PT E FAZ ESSA ENTREVISTA.

    ResponderExcluir
  7. Rui bosta Lula e toda essa"laia" de comunistas estão se despedindo da política, eu e muitos outros que nos libertamos dessa mídia militante em prol do comunismo, e percebo que esse blog verdinho faz parte do perfil do tipo de jornalismo que pratica igualzinho a Globo lixo, nós rompemos com o monopólio da informação, muita mentira dessa imprensa esquerdista. Governador mentiroso quantas vezes prometeu a duplicação da Ilhéus Itabuna? A hora dessa corja deixar o Governo está contada. Lula é ladrão e quem defende é outro. Fechado com Bolsonaro sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc falou tudo... parabéns
      Eu mesmo já fui eleitor dessa facção... más acordei e a maioria dos brasileiros tbm graças a Deus

      Excluir
  8. Os otários já viram Ruim Bosta do Diabo assinar uma duzentas ordens de serviço enganadoras e ainda acreditam que ele as executará. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Esperem deitados mas, fora da estrada. Em 2022, o MITO vem aí e comerá o furico do ladrão galhudo no primeiro turno. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  9. larga de ser besta babaca lula pode voltar pra cadeia seu otário vc é ladrão como lulu e ruy bosta Ele tem mesmo que entregar meteu no bolso 67 bilhoes vc que defende o pt e ladrão igual a eles

    ResponderExcluir
  10. Cadê os respiradores?

    ResponderExcluir
  11. O homem que mais trabalhou na nossa região. Parabéns Rui que o próximo seja capaz de ter o mesmo compromisso que tu.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns ao governador, está dando exemplo de trabalho, inclusive quanto à pandemia! Terá meu voto.

    ResponderExcluir