segunda-feira, 31 de maio de 2021

Governador Rui Costa entrega maternidade no Subúrbio Ferroviário

Foi entregue nesta segunda-feira (31), pelo governador Rui Costa (PT), a nova maternidade Maria Conceição de Jesus, localizada no bairro de Coutos, no Subúrbio Ferroviário de Salvador.

O governo estadual investiu R$ 41 milhões para a reforma e readequação do espaço onde antes funcionou o Hospital João Batista Caribé. O nome da maternidade foi escolhido em homenagem à enfermeira Maria Conceição de Jesus, que faleceu em julho do ano passado em decorrência da Covid-19. A unidade começa a receber pacientes nesta terça-feira (1º).

De acordo com o governador, a unidade inaugurada nesta segunda-feira faz parte de um pacote de seis novas maternidades garantidas pelo Governo do Estado. “Nós já fizemos a intervenção no Hospital da Criança, acrescentando um andar inteiro com 100 leitos para a maternidade. Assim que conseguirmos reverter o uso do Hospital Metropolitano, que atualmente está dedicado ao atendimento da Covid-19, nós iremos transferir o hospital que hoje funciona no Menandro de Farias, em Lauro de Freitas, para o Hospital Metropolitano, e o Menandro se transformará numa unidade materno-infantil com um padrão alto de qualidade”, explicou.

Rui ainda afirmou que, em junho, será inaugurada uma maternidade de alta complexidade para a região sul da Bahia, localizada em Ilhéus. “Também em breve, entregaremos uma nova maternidade na cidade de Seabra, que irá atender a população de toda a região da Chapada Diamantina. Além disso, realizaremos intervenção numa unidade situada em Camaçari. Com o funcionamento pleno dessas unidades iremos garantir que as pessoas não tenham que se deslocar até a capital em busca de um atendimento”, destacou.

13 comentários:

  1. https://www.diariodocentrodomundo.com.br/video-luis-roberto-desabafa-no-sportv-copa-america-aqui-e-tapa-na-cara-dos-brasileiros/

    https://twitter.com/i/status/1399423179727290374

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os petralhas conseguem apenas roubar, cultivar galhadas e repetir as baboseiras dos mamadores da Rede Esgoto. Conformem-se com a ração diária à base de capim, merda, bosta, maconha e crak, e rezem para que haja dinheiro para o melhor presidente do Brasil em todos os tempos continuar pagando o auxílio emergencial para que vocês adquiram a ração. KKK... KKKK
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      Em 2022, vem aí O MITO, o mais odiado pelos ladrões, gatunos, galhudos, petralhas, malandros, vagabundos, Vamos ganhar no 1º turno e comer furicos de petralhas cornões. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      😁😁😂😂🤣🤣😃😃😄😄😅😅😆😆😅😅😄😄😃😃🤣🤣😂😂😁😁

      Excluir
  2. Parabéns Rui , Você é o cara ! ✊🏻🚩

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A grana foi Federal, então parabens Bolsonaro, o mito.

      Excluir
  3. Parabéns ao melhor governador que a Bahia já teve: Rui Costa !

    ResponderExcluir
  4. Errado a grana não federal não parça, a grana na verdade é do povo , cabe a um governador aplica de forma correta , e não desviando de forma ilícita igual fez essa gestão medíocre de bolsonazi.

    #LULA2022

    ResponderExcluir
  5. Kkkkk esses bolsominin é engraçado viu , vem aqui gozar com o pau do outro 🎃

    ResponderExcluir
  6. Verba ESTADUAL . Parabéns Rui Costa !
    Você é foda .

    O mito deveria era comprar vacina , genocida !

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Jair Bolsonaro!

    ResponderExcluir
  8. O MELHOR GOVERNADOR.


    O GENOCIDA AJUDA A MATAR O POVO SEM AS VACINAS.


    O GADO TA DESESPERADO.

    É 13 NOVAMENTE

    LULA 2022

    ResponderExcluir

  9. FLAVIO RACHADINHANARO TEM MANSÃO BABAKA.



    E VC, GADO, DESEMPREGADO E GANHANDO POUCO.

    ResponderExcluir
  10. Lula 2022 para o Brasil voltar a ser feliz de novo !!!

    ResponderExcluir