domingo, 2 de maio de 2021

Governo prorroga toque de recolher e proibição de eventos em toda a Bahia até 10 de maio

O Governo da Bahia informou que decidiu prorrogar as medidas restritivas em todo estado. A prorrogação das ações, que têm o objetivo de conter a disseminação da Covid-19, foi publicada na versão on-line do Diário Oficial do Estado (DOE), deste domingo (2). Diante disso, o toque de recolher noturno e a suspensão de shows e festas coletivas continuam até 10 de maio.

A restrição de locomoção noturna segue das vale das 20h às 5h em 227 municípios. Já nos municípios em que a taxa de ocupação de leitos de UTI se mantenha igual ou inferior a 75%, por cinco dias consecutivos, a restrição na locomoção será válida das 22h às 5h.

De acordo com o governo estadual, a realização de shows e festas, independentemente do número de participantes, também continua proibida até 10 de maio. Além disso, no período das 18h do dia 7 de maio até as 5h de 10 de maio, a venda de bebida alcoólica está proibida em quaisquer estabelecimentos, inclusive por meio de delivery.

8 comentários:

  1. Essa prorrogação é para concretizar que irá ter concurso! PRF logo em seguida PF! FICA A DICA

    ResponderExcluir
  2. Só assim pra trabalhar .

    ResponderExcluir
  3. Se for por este prisma do decreto estadual, em que as cidades devem ter o toque de recolher a partir das 21 horas, até o dia 10/05, nos municípios em que a taxa de ocupação de leitos de UTI se mantenha igual ou inferior a 75%, por cinco dias consecutivos, a restrição na locomoção será válida das 22h às 5h. Neste caso, a cidade de Itabuna não mantém este registro que em 5 dias consecutivos a taxa de ocupação geral dos 49 leitos de UTI disponíveis se mantiveram igual ou inferior a 75%.Portanto, Itabuna se mantém acima dos 75%, mas só que o senhor digníssimo prefeito fez um acordo com os donos de bares e restaurantes, onde poderiam ficar abertos até às 22 horas. O sucesso foi garantido, pois os bares estiveram lotados desde a liberação. Infelizmente quem comemora com isso, além das pessoas que não conseguem beber em suas casas, e neste caso estão promovendo aglomerações como postado em diversas redes sociais, quem deve estar comemorando também é o coronavírus.
    Infelizmente as consequências de tais atitudes, espero eu que não, mas dado as estatísticas e ao histórico da cidade, em 15 dias, no máximo, a bomba estoura. E aí? Quem vai pagar a conta? Infelizmente, aqueles que, como eu e minha família, se cuidam!

    ResponderExcluir
  4. Daniel pçr siliga as propria nega dar a fita do que se passa ai espera a mae viajar pra fz as festinhas nós tá de olho em tudo na melhor hora vamo pegar gabriel boiando ai

    ResponderExcluir
  5. Um bocado de bandido solto tocando o terror e fica esse filho da puta atrás dessa viadagem,Rui Costa tem que tomar é no cu !!

    ResponderExcluir
  6. Quem apoia Lockdown odeia os pobres e querem a sua destruição.

    ResponderExcluir
  7. pessoas morrendo de de bala pedidas pelos os marginais e esse governo e prefeito safado de Itabuna atraz de tok recolher estamos precisando de segurança e não tok de recolher dois ladrão safado

    ResponderExcluir