sábado, 8 de maio de 2021

Idosa de 90 anos era mantida em cárcere privado por sobrinho em Ipirá

 

Uma ação policial realizada na tarde de quinta-feira (6), em Ipirá, resgatou uma idosa de 90 anos que era mantida em cárcere privado e sofria maus tratos, praticados pelo sobrinho. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), policiais da delegacia territorial da cidade foram acionados por uma assistente social do município, para fazer o resgate da idosa, em uma casa do povoado conhecido como Pau Ferro.

Ainda de acordo com a SSP-BA, o sobrinho da vítima, de 51 anos, tem passagem pela polícia por violência doméstica, e fugiu do local por um matagal. Segundo investigações, ele mantinha a idosa presa para sacar os benefícios da aposentadoria dela. Com a chegada da polícia ao imóvel, a idosa contou que não estava recebendo alimentos e água.

“Ao entrar na residência, nós a encontramos sobre uma cama, desorientada. Ela informou a equipe que há alguns dias não se alimentava nem bebia água”, relatou o coordenador da 12ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itaberaba), delegado Geraldo Adolfo Barreto Nascimento.

A SSP-BA ainda destacou que o sobrinho da idosa, que está sendo procurado, vai responder pelo crime de cárcere privado com emprego de maus tratos. O delegado Geraldo Nascimento contou que no imóvel só havia uma cama. Não foram encontrados móveis, roupas, remédios ou alimentos.

5 comentários:

  1. Em determinadas situações torna-se um inexplicável desperdício de recursos públicos envidar esforços para prender um monstro. Seria mais prático o fechamento da conta.

    ResponderExcluir
  2. Arranquem a cabeça dele , nesse matagal mesmo . Demonios tem q ir morar no inferno , nem era pra existir super lotaçoes em presidios, nem demonios soltos, eram pra estarem no lugar deles , nos quintos dos infernos.

    ResponderExcluir
  3. Oh meu Deus,que coisa triste. E eu queria tanto ter a minha mãe para eu cuidar.
    Será se não tem filhos?

    ResponderExcluir
  4. E mais um dia ele ficara velho tabem

    ResponderExcluir
  5. concordo com comentário 08:45 um indivíduo desse com certeza não faz falta.

    ResponderExcluir